sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Começou a cair....

Ontem fui à oncologista com a Débora (irmã) para uma consulta. Sempre é muito bom conversar com a Dra. Patrícia. Nunca conheci alguém tão especial. A luz dela transcende. Dá pra sentir. Uma pessoa para lidar todos os dias com pacientes com este tipo de doença tem realmente que ser alguém muito positivo e iluminado, pois deve ser difícil. Lá, ela me perguntou se meu cabelo tinha dado algum sinal de que ia cair, como uma ardência ou coçeira no couro cabeludo, e eu disse que não. Mas, saindo de lá, ainda no carro, senti a cabeça doer um pouco quando passei a mão para mexer no cabelo (faço muito isso). Era como se estivessem puxado meu cabelo. Daí lembrei que tinha acordado sentindo isso, mas não tinha dado importância. Assim que tirei as mãos dos cabelos, vi uma mexinha deles na minha mão e mostrei pra Débora. Ela disse: "Que é isso, só são alguns fios..." (tentando me dizer que era normal), mas depois ela mesma passou a mão nos meus cabelos e viu que agora era verdade. Meu cabelo estava começando a cair. Nós duas sentimos um frio na barriga e de repente nos deu uma crise nervosa de riso. Ai... era verdade. Fiquei com medo e o frio na barriga não passava. Chegando em casa contei para o resto da família e para o meu Xuxu. Ficamos pensando no que fazer... espera cair mais, raspa logo...? o que fazer neste momento??? Decidi esperar cair mais e depois eu mesma vou raspar meu cabelo. O engraçado é que anteontem eu escrevi sobre meus cabelos e não estava sentindo nada. No outro dia, tudo mudou.

À tarde eu e Débora fomos rezar um pouco. Fui fazer uma orientação espiritual na casa que gosto de frequentar, chamada GFA (Grupo de Assistência Social e Espiritual Francisco de Assis). Me sinto muito bem lá e foi ótimo nós termos ido justamente hoje. Saí de lá muito bem. Me fortaleceu. À noite senti dor de cabeça.. não sei se tem a ver com o fato do couro cabeludo estar doendo..

11 comentários:

  1. Xuxu nesse momento de aprovações e desafios
    pense na nossa relação e tudo que nós passamos ao longo desses 7 anos e sempre nos fortalecemos e nos unimos cada vez mais, pense no seu pai e na sua mãe que sempre colocaram vc e seus irmãos acima de tudo como um pássaro que cuida de seu ovo. Coisas acontecem na nossa vida para que possamos amadurecer sempre e entender que devemos ser pessoas boas e fiéis com nossa vida e com a do próximo, agora meu amor não só vc mais todos que estão próximos de vc estão amadurecendo de uma certa forma. Estou super tranquilo pois sei que vc é forte e muito dedicada, converse sempre com Deus ele sempre te ouvirá, te entenderá e te ajudará assim como eu quero fazer isso pro resto da minha vida... Te amo, beijocas meu Xuxu.

    ResponderExcluir
  2. Prima,
    A Tia Lígia me deu o endereço do blog, agora todo dia vou vim aqui te visitar.
    Estou muito orgulhosa da sua garra e força de vontade. Está, com certeza, sendo exemplo pra muitas pessoas (me incluo nessas pessoas).
    Te adoro muito.
    Fica com Deus, Bjs Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!que linda sua atitude,vai ajudar muita gente a superar momentos difíceis. Eu não tive ca de mama e sim de tireóide e o tratamento é bem menos invasivo,não posso avaliar sua dor física,mas o maior conselho que posso te dar é que tenha muita fé, Deus está ao seu lado te amparando e te fortalecendo. Você tem uma família linda , um xuxu que te ama e muita vida pela frente. Vai sair dessa numa boa e muito mais fortalecida. Você tem o nome da minha filha :-),a partir de hoje estará em minhas orações , e tenho certeza mais que absoluta que vc vai tirar tudo isso de letra.
    Um beijão imenso no seu coração.
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda...AMADA, acho que deveríamos chama-la assim, por vários motivos, pelo amor de sua família, dos seus amigos, mas pq vc ter sido escolhida por Deus pra ter este nome e que não foi por acaso." Nada mesmo acontece por acaso". Sempre te vi como uma pessoa forte cheia de vida, agora to conhecendo outro lado seu ... "uma mulher forte", mas essa atitude sua de deixar aberta às páginas de sua vida, para q todos saibam não só o que se passa com vc, mas tb.. o que tens feito para superar e dar volta por cima.
    Não desanime nunca, dias dificieis virão, mas com certeza todos estarão orando por vc, te tando forças e renovando suas energias para que vc não se deixe abater.
    Um abraço imenso.
    Joanilda

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, saiba que não me surpreende
    esta sua atitude - sempre vi em vc mta bondade
    e preocupação com o próximo, por isso, eu acredito que vc passará por esta provação com mta firmeza e sairá vencedora! Parabéns! Me sinto mto honrada de sempre ter sido acolhida por vc e por esta família linda. Fiquem na graça de Deus!
    Tia Clébia
    P.S. Eu sou a 1ª seguidora do seu Blog!rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Como não poderia deixar de ser, vc é uma vencedora!!!! Sempre foi!!!! Mesmo apesar da distância vc sabe do lugar de melhor amiga que ocupa no meu coração!!! BB tenha sempre em mente que Deus sabe de todas as coisas, e ele esta ao seu lado em cada momento que passar!!! Amo muito vc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    que bom que podemos acompanhar vc através do blog... acredito que será algo enriquecedor nas nossas vidas! Penso que a cada texto que lermos poderemos aprender muito com vc! Com sua força, sabedoria e resiliência encontrou estratégias de enfrentar as dificuldades ou melhor, desafios que encontrou na vida...
    Te amo minha querida amiga!
    Bjos e sucesso!
    Janaina

    ResponderExcluir
  8. Amanda, às vezes eu, católico que sou e acredito piamente em Deus, fico me peguntando por que ELE não se manifesta no sentido de evitar que pessoas como você passe por tal situação. Situação inclusive vivenciada pela minha mãe há alguns meses atrás. Então, vejo que só exista uma explicação para tal fato: Vocês são pessoas especiais que ELE pôs no mundo para nos ensinar como dar valor a vida apesar de todo o mal que nos assola. Mas pode ter certeza que esse momento difícil pelo qual você passa e que jamais queria ter presenciado se resume num momento passageiro como forma de advertência em sua vida. Conheço a sua forte personalidade e tenho a total convicção de você sairá muito bem dessa! Beijos!

    Pêu

    ResponderExcluir
  9. Amandinha, li seu diário e fiquei muito emocionada. Impressionante seu posicionamento diante do que está passando. Mostrou muito amadurecimento, muito autocontrole, muita serenidade. Pra quem tem fé, só há uma explicação: Deus está conduzindo tudo.
    Te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!
    Tia Lígia

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda estou morrendo de saudades dos nossos momentos juntas na UCB, como passa rápido né! Fiquei sabendo da doença pela Clacla e combinamos de te visitar, mas nos desencontramos, bom quero te visitar, manda pra mim os dias em que vc está mais disponível!Te desejo muita força! E vc ficou muito fashion careca, porque vc não faz umas fotos, é sério, pegou muito bem em vc!Adoro vc o seu alto astral!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Meu nome é Jussara, tenho 37 anos,sou de BH/MG, descobrir seu bloq hoje por acaso. Foi otimo pra mim, pois fiz a 1ª quimioterapia no dia 02/10/2012 e ontem meu cabelo começou a cair. Até agora tenho sido forte, mas agora deu uma baquiada.Mas nada que eu não vá conseguir suportar, pois quando começamos o tratamento, de certa forma já recebemos varias explicações.Dificil é segurar a onda com minha filha, Raquel de 7 anos.
    Parabens por sua iniciativa, e muito obrigado, pois ja me ajudou bastante. bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: