quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estou ótima!

Há treze dias fiz minha primeira sessão de quimioterapia e estou me sentindo ótima. Meus cabelos continuam firmes e fortes e meu corpo parece reagir bem. Além da dor de cabeça no dia que tomei a medicação só senti umas pequenas tonturas, muito sono e apenas um dia (quinto dia), não senti ânimo para sair da cama, pois meu corpo estava pesado (deve ser a imunidade baixa) daí dormi o dia todo. Mas sério... Tem hora que nem lembro que fiz a primeira sessão. A médica disse que a primeira tenderia a ser pior, já que meu corpo ainda não estava acostumado a essas drogas. Se essa foi a pior, as outras eu tiro de letra. Mas lendo e ouvindo o depoimento de outras mulheres, muitas delas começaram a sentir alguns efeitos lá pela terceira ou quarta sessão. Acredito que deve depender do tipo de câncer e grau da doença. Não sei. Sobre o cabelo, por exemplo, ela disse que podiam começar a cair lá pelo 20º dia, em algumas mulheres ele cai já na primeira sessão, outras só lá pela terceira, outras nem caiu. No meu caso, acho que vai cair sim, pela minha idade, pelo tipo do câncer e porque todos os médicos e enfermeiros (as) falaram que isso ia acontecer. Portanto, já estou me preparando como já havia dito antes. Mas tomara que este dia demore... ou nem chegue... Amanhã tenho consulta com a Dra. Patrícia (oncologista), pretendo tirar algumas dúvidas e provavelmente ela deve me pedir um hemograma para saber como andam as coisas. Se estiver tudo bem, e me parece que está, poderemos diminuir as sessões para de 15 em 15 dias.

7 comentários:

  1. Prima seu blog ta muito legal, estou torcendo muito por vc, gostei de saber que vc estar tendo forças pra isso.
    Amo-te demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Prima...cada frase dos seus depoimentos me emocionam....vc é uma guerreira!!!!o que mais me alegra é ver a sua evolução espiritual e pessoal...vc ta sendo maravilhosa...um exemplo pra todo mundo....a sua visão das coisas é perfeita...estamos em evolução constante...e vc tacerta quando diz q so devemos agradecer,pq deus so nos da o fardo q podemos carregar...vc é maravilhosa!!!TE AMO MUUUUITO!

    ResponderExcluir
  3. Lindo blog, prima. Vc tem dado um grande exemplo de força pra todos nós. Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Amada Amanda,

    Que linda iniciativa!! Talvez você nem saiba o quanto tem ajudado outras pessoas!! Eu mesma comecei a preocupar mais com meu corpo, com os sinais que ele mostra pra gente e äs vezes passam despercebidos. E não é só isso!! A sua força, coragem e determinação são invejáveis. Na luta contra a doença, vc tem sido sempre uma vitoriosa. E além disso, vc tem me ensinado demais a voltar a me aproximar de Deus. Eu sempre fui bastante fervorosa, mas confesso que estava meio distntante do Pai. E agora, minha fé está enrome. Faço promessas pela sua cura e sempre tenho a maior certeza que vou ser atendida e que logo, logo, essa fase passará. Você é uma fofa e muito querida.
    Te amo!!
    beijinhos,
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Querida Amanda,
    Posso imaginar a luta que vc está enfrentando, mas é reconfortante saber que, em vez do desânimo, vc optou por enfrentar tudo com sabedoria, coragem e muita maturidade. E é verdade o que as suas primas disseram... vc está dando um exemplo de coragem a todas nós. O equilíbrio e a força que vc tem demonstrado só aumentam a admiração e o carinho que sempre tivemos por vc. E tenha certeza de uma coisa... essa experiência fará de vc uma pessoa mais especial ainda. É realmente um período de renovação. Maravilhoso o seu blog. Parabéns pela iniciativa. Conte sempre conosco. Te amo muito. Tia Ieda

    ResponderExcluir
  6. Oi, prima! Fico emocionada com a sua sabedoria, com o modo como vc decidiu encarar essa fase da sua vida! Vc dá um enoorme exemplo pra todos nós, que às vezes nos acovardamos diante de problemas muito menores... Você é demaiss msm; uma fortaleza em que vou tentar me espelhar sempre :)
    Um beijão, prima querida!
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Amanda, vc já é uma vitoriosa. Muito me admira sua força de vencer este desafio.Continue assim. Sua iniciativa de contar e compartilhar sua história foi muito legal, creio que vá ajudar outras pessoas. E saiba que pode contar sempre com nós.
    Sogrinha, e cunhada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: