quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Primeira quimioterapia 06.08.09


Chegamos lá na clínica cedo (eu, mamãe e papai) por volta das 9 horas. Fomos muito bem recebidos por toda equipe, Dra. Patrícia (onco), Gláucia (enfermeira chefe), Cláudia (enfermeira), Ronald (enfermeiro), Márcio (enfermeiro), Karla (enfermeira), Núbia (enfermeira) e Cristiane (Psicóloga). Ficamos em box separados com televisão e ainda podemos escolher ficar em uma cama ou um sofá que deita. Fiquei na cama por ser a primeira vez. Depois de colocar o soro na veia os medicamentos são administrados juntamente. Já comecei com o tal do “vermelinho”, o tal pavoroso que faz cair os cabelos e dos que eu irei tomar é o pior. Não sei dizer os nomes dos remédios, até porque são bem difíceis de pronunciar. Só sei que as primeiras quatro sessões são o A e C e nas quatros últimas o T (num total de oito sessões). Mas não me façam lembrar o nome deles. Ainda na clínica, onde saí por volta das 14h30 começou uma leve dor de cabeça. Esta dor de cabeça continuou e piorou durante todo o resto do dia onde fiquei na escuridão do meu quarto pra ver se melhorava e a base de remédios. Ainda senti muito sono, dormi quase o dia todo e à noite também. Além dos remédios para dor de cabeça, estou tomando (durante uns cinco dias) mais três remédios para enjoo e náuseas e mais cinco injeções diárias de Granulokine para aumentar a imunidade.

3 comentários:

  1. Oiiii mana.... medicamento "vermelhinho"...rs
    E que graças Deus ele existe pra curar quem ainda não se curou e que não vai mais permitir que volte a doença pra quem ja está curada como vc irmã liiiiinda!!! Estou muito orgulhosa de vc viu!!!
    Amo muito vc!!!
    Bjooos Dé

    ResponderExcluir
  2. OI Amanda, ler seus comentários me encheu de esperança, acabei de saber que tenho timoma (neoplasia no mediastino), tenho 32 anos, sou farmacêutica, ainda não tive filhos e estou começando minha batalha agora..
    Gostaria de parabenizá-la pelo blog e te desejar toda felicidade do mundo!!! Abraço
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amanda, vc tomava 5 injeções por dia? É isso mesmo, tudo isso por dia? Tô ficando com medo... detesto injeção...encaro tudo, mas injeção é meu fraco...
    bjs
    Mirella

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: