terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sentimentos de mãe...

Resolvi escrever um pouquinho sobre os meus sentimentos de mãe. Estou pontuando este momento porque o temia. Não sabia qual seria a reação da Amanda, embora sempre tivesse a certeza de que ela encontraria uma forma de lidar com esta situação de uma maneira superativa. A palavra mágica tem sido esta: superação. As dificuldades aparecem e as alternativas vão surgindo e abrindo novas portas. Creio que as coisas acontecem nesta dimensão devido ao sentimento altruísta que envolve toda a nossa família. Temos muita fé em Deus e um amor pela vida, pela natureza, pelas pessoas e um desejo de nos tornarmos melhores que sabemos vir de Deus, nos dando a certeza de que somente coisas boas acontecerão. Portanto, estamos sempre com a postura de agradecimento. Agradecemos os médicos e médicas pelas palavras e atitudes construtivas e por serem tão habilidosos e competentes. Que Deus os abençoe, lhes dê saúde e força sempre... Agradecemos aos familiares e amigos por estarem sempre presentes e tão carinhosos. Agradecemos por apreendermos alternativas de vida melhor, com mais qualidade. Estamos adotando atitudes diferentes, quanto à alimentação, meditação, hábitos saudáveis... Estamos tentando de verdade. Acreditem! É possível melhorar!
No sábado quando vi as mechas de cabelo na mão da Amanda, fiquei assustada e com medo. Não sabia se deveria ir para a chácara (pois eu já ia) ou ficar em casa com ela. Acho que estava um pouco fragilizada... Durante a semana havia ido ao hospital, três vezes, acompanhando o Doba (meu marido), a Brenda (minha filha) e para tratar-me. A Amanda sabia que eu estava um pouco cansada e motivou-nos a irmos para a chácara. Foi melhor assim; os irmãos e o Fábio, de uma forma descontraída, fizeram com que o momento que poderia ser considerado uma perda, fosse divertido. A Débora (minha filha), com sua luz única, cuidou da maninha com muito carinho. Fizeram diversos cortes de cabelo. As fotos ficaram lindas! Amanda com seu sorriso e olhar único, irradia beleza e luz em todas as fotos. Fábio (o xuxu da Amanda) também raspou o cabelo. Ô genro lindo! No domingo, quando vimos a Amanda percebemos que teríamos mais agradecimentos a Deus a fazer. Por nossos filhos, maravilhosos, solidários e companheiros e por toda a luz que a Amanda emana.
Ass: Edna Mara (Mãe da Amanda)

20 comentários:

  1. Obrigada meu Deus por essa mãe! E se somos iluminados por essa luz que cada um de nós emana é por sermos seus filhos, pelas instruções e ensinamentos que tenho muuuuito orgulho de tê-los aprendido com vc e com o papai. Amooooooooo!!!
    Bjos Dé

    ResponderExcluir
  2. tia, texto maravilhoso....digno de vc...continue linda como sempre, e com muita força....amo muito vc, como meus pais e irmãos!!!amo muuuuuuuuuuuuuuuuuito eternamente!!!!natii

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!!! Vocês são uma família maravilhosa demais, amo todos. Vocês são pura energia positiva!!!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Amanda, o amor incondicional é o alicerce da nossa (agora faço parte dela) família. Seja forte, tenha fé, acredite no amor e continue perserverante. Vocês são muito especiais. Amo vocês !!! Beijos, Haranayr

    ResponderExcluir
  5. Tia Edna, sinta-se beijada e abraçada por mim.

    PARABÉNS por essa força que tem te mantido a frente de todo o processo da Amanda.

    Amanditaaaaaa...........sua mãe é sua fortaleza!

    Acho que durante esse período, ela fica sendo muito mais vc do que ela mesma....

    A vida te deu essa missão a ser cumprida e vc com isso tem uma missão bem maior que é a de dividir com as pessoas que vencer é sempre a melhor saída!

    Vc é uma vencedora!
    Sou sua fã!

    Saudades
    Eliza Borges

    ResponderExcluir
  6. Edna, parabéns pela força e pela coragem com que vem enfrentando tudo isso. O seu apoio tem sido fundamental. Amanda, com certeza, se sente fortalecida com toda essa dedicação de vcs. Que Deus continue do seu lado.
    Um beijo!
    Ieda

    ResponderExcluir
  7. JOgadora.. so fiquei sabendo da sua historia hoje..fiquei muito emocionada com tudo que vc escreveu e ta passando e to de cara com sua força,persistencia e superação.. quero que saibas que ganhou uma nova leitora, e eu ja te admirava antes pelo jeito de ser, pela alegria disposição, agora mais que nunca sou sua fã.. Tô muito feliz pelo seu noivado mas principalmente por saber que vc é uma guerreira que tive a oportunidade de conviver, quero dizer que se tiver algo que eu possa fazer estou a sua disposição viu.
    Cara tu ficou linda até Careca.. kk Fabão ta pegando bem viu.. sempre pegou kkk (nussa eu careca imagina?? meu chapeu de cowgirl é numero moo grandao kk ia ficar ridícula.. kkkkk
    BEIJOS GATA.. FORÇA E FÉ...
    --
    ps: A SUA MAE e seu PAi OS PARABENS ... AFINAL DE CONTAS SE HOJE VC É ESSA GRANDE MULHER.. ELes TEM "CULPA" NISSO..
    DEH.. CARA TU É ESSENCIAL NISSO TUDO.. SO QUEM CONHECE VCS SABE DA 'GRAÇA" QUE É VER VCS DUAS JUNTAS.. FORÇA AÍ JOGADORA..
    UM BEIJO GEISY

    ResponderExcluir
  8. Maria do Carmo

    Amanda vc é linda! Fiquei emocionada com o que vc escreveu, parabens por essa força que vc tem, é Deus está te carregando no colo.Pois vocês não está só. Deus está cuidando de você. Nas minhas orações, vou pedir por você. Deus te abençõe, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  9. “Entre risos e lagrimas”, CARAMBA .... que super mãeeeeeeee,
    Agora dar pra entender de onde vem tanta garra de determinação da filha!!!

    D°Edna,
    Desde a primeira vez que vi todos vocês, percebi como cada um, tem um papel de extrema importante na família.
    Sabemos que DEUS, a cada dia que passa irá lhe proporcionar mais e mais força...

    Receba nossos abraços e confie em DEUS sempre...AMÉM.

    Tati e Vinícius

    ResponderExcluir
  10. Edna, mães são "Anjos" e a Amandinha tem um maravilhoso ao seu lado.
    Fique na Paz de Deus amiga!
    Abração
    Cumadi Bia

    ResponderExcluir
  11. Amiga linda, princesa de Jesus !!!

    O Senhor Jesus está te cobrindo de benções pq vc e sua família são muito especial para ele.

    " O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ ... SALMO 23 "

    Te amoooooo muito amiga do meu coração !!!
    FICA NA PAZ DE CRISTO JESUS !!!
    Bjimmm...... no seu coração !!!

    CRISTIANE

    ResponderExcluir
  12. Tia,
    Emocionante o seu depoimento.Toda vez que entro no blog da Amanda, sinto uma paz enorme, com as palavras que leio aqui.Invejo a força da Amanda. Tenho certeza quenão lidaria de forma tão bonita com a doença quanto ela. É umalição de vida que ela nos passa todos os dias. às vezes chego a chorar quando leio aqui. Quero que saibam sempre que as minhas orações estão sempre voltadas para vocês.
    Amo todos!!
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga linda, hj fiquei sabendo uma coisa q já sabia q vc é uma grande mulher guerreira e batalhadora, pois tem q ter esses meritos para passar por essa situação. Mas tenho certeza e muita FÉ em DEUS q tudo isso vai passar, pois ainda temos q fazer aquela revanche contra aquelas gringas, kkkkk, pois temos q ganhar desta vez delas... e em relação a vc sei q é uma vitoriosa e vai passar por isso facil... quero q saiba q te admiro mas ainda... bjos fica com DEUS e parabéns pela familia maravilhosa q sempre esteve e esta´ao seu lado.... TE AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Cinthia Novais

    ResponderExcluir
  14. Edna, vai dar tudo certo e em breve teremos aqui postado a cura total da sua linda Amanda.Estou orando por vocês todos os dias e tenho certeza que que com a garra e determinação dessa linda família, tudo vai dar certo muito mais rápido do que se espera.
    Beijos no coração de todos.
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  15. Amandinha, mais uma etapa vencida ontem. Daqui a pouco tudo isso é passado. Deus está no controle de todo. Confie.
    Bjs,
    Tia Lígia/Tio Carlyle

    ResponderExcluir
  16. Amo vcs...
    Continuam sendo um exemplo pra mim, ontem, amanhã e na eternidade.
    Amanda, grande espírito, grande amor. És muito linda!!!
    Desejo luz e força.
    Da irmã Kenya.

    ResponderExcluir
  17. Vi teu blog, acho que no orkut...quero te dizer que tua força me contagia...também passo pelo mesmo problema! nossas datas inclusive coincidem! e sei que com esse teu astral, tu só tens a ganhar...parabéns pela força!
    se quiser, passa lá:

    http://denisedimerbordignon.blogspot.com/

    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Querida Edna,
    Quero que saiba que grande parte dessa força da Amanda é resultado do amor sem limites dado por vc e pelo queridíssimo mano Doba. Tenha muita fé que vamos todos comemorar a cura da Amanda rapidinho.
    Maior é o poder de Deus (uma amiga disse que não tira esta frase da boca. Agora ela tem sido minna companheira tmb).
    Força e fique com Deus. Bjs da cunhada que gosta muito de vc.
    Cândida

    ResponderExcluir
  19. Renata e Familia

    Edna estamos longe no momento mas espiritualmente perto de vcs, para desejar tudo de mais maravilhoso que Deus pode proporcionar na vida e na familia de um ser, estamos aqui em São Paulo com pensamentos positivos e muita fé, pois é isso que Deus espera de todos nós, continue com essa força um enorme beijo de toda nossa familia. Renata, Gê, Zézé e Marquinhos.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Amanda tudo bem, eu amei sua força contra câncer isso é lindo eu também tive câncer falo isso porque tenho muita fé em meu Deus, sei que ele se foi com a cirurgia quando tirei o tumor, continui com essa força e lembre se Deus é tudo beijos Normanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: