quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gravação de vídeo sobre a saúde da mulher

Tô chique demais... Ontem recebi em casa uma equipe do SEST/SENAT para fazer uma gravação, na verdade um depoimento, sobre o que passei e estou passando em relação ao câncer de mama. Muito legal! A irmã de uma amiga é jornalista desta instituição e explicou que todo ano promovem ciclos de palestras sobre temas variados, e o ano que vem será sobre a saúde da mulher. Depois de cada palestra, é passado um vídeo com depoimentos de várias mulheres com diferentes histórias. No meu caso, foi sobre o câncer de mama. Estava ansiosa, pois nunca gravei nada, nem passei por situação semelhante. Mas acho que me saí bem. A equipe toda foi muito atenciosa e me deixou bastante à vontade, apesar de eu ter ficado um pouquinho nervosa no ínicio e até esquecia a ordem dos acontecimentos. Acredito que tenha dado certo. Quando for divulgado passarei o contato para quem quiser ir assistir em alguma unidade desta instituição. A ideia do vídeo é passar o conhecimento do assunto a várias mulheres e mostrar a necessidade de estar sempre realizando exames de prevenção, não importando a idade, já que o câncer não escolhe idade e hoje em dia é muito comum mulheres com minha mesma faixa etária, inclusive mais novas, estarem passando por situações semelhantes à minha.

Mudando de assunto: acabei de chegar da quimioterapia e até agora estou me sentindo bem, como da outra vez. O pior vem depois de uns dois, três dias. Mas, como sempre, tento pensar positivo para que os efeitos sejam menores. Dessa vez também estou mais preparada para as dores, pois meu médico receitou outro remedinho para aliviá-las.

5 comentários:

  1. UM ACRÓSTICO PARA AMANDA

    Amanda, de candura e mui doçura,
    Maria, Santa Madre, te abençoa,
    Até que venças toda a amargura,
    Nos caminhos da vida que estua,
    Desde o teu nascer dos Infinitos,
    Até o teu amor que não recua!

    Poderes que emanas do teu ser,
    Origens de alegrias e fulgor,
    Recorda: Deus te ama e te vê,
    Tentando te ajudar, com Seu amor,
    Onipresente sempre em teu viver!

    Agora, te parece algo estranho,
    Beber nesse teu cálice o absinto,
    Reflete, que, no fundo, isso é um ganho,
    A te ensinar coragem e paciência...
    No desbordar da glória sobre-humana,
    Cercada de conquistas e harmonias,
    Herdastes do Senhor a persistência,
    Em resistir aos tolos desenganos,
    Sabendo que a vitória é resistência!

    Diante da tua fé que é imensurável,
    Estruge a grande alma admirável!

    Ainda te pareça complicado,
    Lidar com dores imcompreensíveis,
    Medita, que o teu Pai está ao lado,
    Em forma de amigos – disfarçado!
    Iedas, Déboras, Marianas,
    Dedicam o amor de Deus multiplicado,
    Ao teu coração por Ele amado...!

    (Sérgio Castro)

    ResponderExcluir
  2. Amo vc e TENHA fé que tudo esta acabando estou tao anciosa que acabe logo que fico contando os dias aqui e vc acredita que vc ta marcada no meu calendario é ate engraçado pois fico marcando no calndario todas as vezes que vc faz quimio para saber quando acaba. e ai fico feliz por saber que está no fim e que esta sendo superado por vc com muita fé e muita força de vontade.Isso sim é uma grande mulher. Admiro nao so pelo que esta acontecendo mais vc num todo. amo muito
    Beijinhos
    Taty abranches

    ResponderExcluir
  3. AMORE.........Q COISA BOA!!!!!É ISSO AI....MOSTRA PRA TODO MUNDO A GRADE MULHER VENCEDORA Q VC É....TE AMO MUITO POR TUDO Q VC VEM ENSINADO PRA GENTE NESSES ULTIMOS MESES!!!!
    THIAGO TA AKI DO LANO MANDANDO POSITIVE VIBRATIONS!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Eu tive um linfoma e, 2007 e venci a doença, resolvi lancar um blog sobre câncer. Oncoblog - http://oncoblogbrasil.blogspot.com/.. Gostaria de me corresponder com vc. meu nome é Carlos Augusto(Guto) meu email é gutojob@hotmail.com

    Um grande beijo.. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: