sexta-feira, 30 de abril de 2010

27, 26, 25, 24...

Continua a contagem regressiva! Menos cinco... agora só faltam 23! É bom pensar assim, que parece ser mais rápido. Está sendo legal ir à rádio, todos os dias conheço alguém diferente, bato papo, troco experiências - diferente da químio, em que fazíamos cada um em seu "quartinho" e não tínhamos contato com quem também estava fazendo. Às vezes, cruzava com um ou outro no corredor, na hora de ir ao banheiro, que por sinal era muitas vezes, toda hora dava vontade de eliminar o remédio. Quando era o "vermelhinho" o xixi saia vermelhinho também. Mudando de assunto, esses dias fui vacinar contra a influenza H1N1. Antes disso, enviei uma mensagem perguntando para minha oncologista se poderia vacinar e ela liberou. Chegando ao postinho de vacinação, falei para a enfermeira que tive câncer de mama e que iria começar um tratamento de radioterapia. Ela não quis me vacinar, alegando que meu sistema imunológico ficaria afetado com o tratamento. Não entendi muito bem e fui embora triste. Mandei uma mensagem a minha médica, ela disse que depois acharíamos uma ocasião melhor para vacinar. Mas não fiquei satisfeita, afinal deveria era estar prevenida durante o tratamento, uma gripe só ia fazer piorar tudo. Perguntei ao meu radioterapeuta, ele também disse que eu poderia vacinar e que durante a rádio minha imunidade não seria afetada, ao contrário da químio. Portanto, a enfermeira estava completamente equivocada quanto a isso. Voltei ao postinho e fiz a mulher me vacinar. Diante disso, a minha principal dúvida era: sou portadora de doença crônica? Estou inserida neste grupo? A melhor resposta que obtive foi através do blog do Dr. Marcelo Bellesso (Hemo-Blog), quando ele postou sobre o assunto, dizendo que imunodeprimidos, ou seja, pacientes em tratamento de aids, câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico, estão inseridos no grupo de doentes crônicos, assim como várias outras doenças. É importante lembrar (como o Dr. Marcelo mesmo diz em seu blog) que antes essa questão deve ser decidida com seu médico, se você deve ou não vacinar, pois cada caso é um caso. Inclusive ainda pode-se vacinar, é só procurar o posto mais próximo da sua casa. Mais informações no site http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/. Já que toquei no assunto do blog do Dr. Marcelo Bellesso, quero agradecer o comentário que ele me deixou - obrigada Doutor! - e informar que está disponível no link "Hemo-Blog" no lado direito deste blog. Ele não fala especificamente de câncer de mama, mas dá dicas e esclarecimentos importantes em relação a vários assuntos, principalmente para portadores de doenças hematológicas.
Agora, descanso dois dias e segunda-feira volto para rádio.

Muita paz e luz para todos!

Beijo especial as minhas amigas da rádio: Eliane, Alexandra e Maria das Graças.

8 comentários:

  1. eu me vacinei entre a primeira e a segunda quimio, sem problemas... o que a gente não pode é pegar a gripe no meio da quimio, imagina o problemão...
    ontem fiz a terceira quimio... to na metade do caminho...
    bizusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que Bom, Amanda! Você captou a essência do Blog, sempre a informação e a decisão deve ser tomada junto com seu médico.
    Obrigado, por divulgar corretamente o Blog.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, queria muito seu email.
    Precisando conversar com alguem que ja passou por isso.
    beijos
    =**

    ResponderExcluir
  4. Meu e-mail está disponível no meu perfil do blog. Mas anote aí: amanda.bio@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem? pois é sumi né....andei tendo umas decepções...mas passou!
    Como tu está? como ficou o expansor? conseguiu completar tudo?
    coisa boa essa contagem regressiva né....logo...logo acaba!
    beijos...

    ResponderExcluir
  6. Amanda, fiquei feliz em ler sobre as sessões de radio, continue firme. Eu amanhã começo a quimio estou bem tensa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi queridona,
    Espero que vc encontre mta força para continuar
    sua luta e que esse tempo passe logo!!!!!
    Estou aqui como sempre pedindo a Deus por vc
    nas minhas orações.
    Um grande abraço da tia q mto te ama e admira.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Amanda, quero te agradecer pela força. Obrigada pelo recadinho é sempre muuuuuuito bom recebê-los. Beijos e espero novas notícias da sua contagem regressiva.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: