domingo, 4 de julho de 2010

Com o tempo


Com o tempo, você sorrirá novamente do fundo do seu coração e seu sorriso será genuíno. Mas, até que sua dor vá embora e sua tristeza despareça, não se sinta na obrigação de ser forte. O que você está sentindo é real. Não sinta que está fazendo algo errado se tiver vontede de chorar. Há alguns caminhos nessa vida que temos que trilhar sozinhos, mesmo que estejamos cercados de pessoas que amamos. Algumas coisas na vida, como o que você está sentindo agora, só podem ser sentidas por você. Mas, lembre-se apenas de que você não está só, absolutamente, todos que amam você estão caminhando a seu lado e em espírio, sempre estarão. Você encontrará uma nova força, uma nova paz e uma nova felicidade. Só é preciso esperar um pouco.


Laurie Wymer

11 comentários:

  1. Ei Amanda,
    Estava lendo seus últimos post e me deu um sensação de Dèjá vu... rsrsrs. Quimio e radio? Né brinquedo não, mexe com tudo e principalmente com os nervos, hormônios e cabeça! Chorar,brigar, enfiar debaixo da cama (he,he) sentir raiva, um medão inexplicável, uma TPM fora de hora! NORMALÍSSIMO! Quando cheguei ao fim da radio voltei ao trabalho imediatamente e meu marido foi para umas merecidas férias em Pernambuco, longe de mim (um combinado nosso). Depois tirei férias e fui me afundar no Pantanal (só que ele veio atrás).Pediu, eu queria ir sozinha, depois dexei e não me arrependi. Mas a família (geral, até periquito, gato, cachorro) precisa de um descanso, fugir da gente para recarregar as baterias e a vida voltar ao normal.
    Eles falam que está tudo bem, mas não, este perrengue derruba todo mundo ao nosso redor, é ataque Bin Laden: derruba as torres gêmeas e todos os prédios anexos! kkkk Não tenha medo de tirar férias e dar umas férias para todos! Demora um pouco, mas a cabeça também volta a funcionar. Uma boa ajuda é medicamentos e psicoterapia! bjus. Marina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda! Muito verdadeiro tudo que vc escreveu! Minha psicanalista sempre me disse isso , que a dor é solitária! E é, estamos rodeados de pessoas, mas o que sentimos não dá para verbalizar e temos que trabalhar em nosso interior da melhor forma possível. Muitas pessoas nos pedem para ser forte né? Mas tem horas que chorar, espernear, gritar, sei lá mais o que ajuda! Faço análise há muitos anos e ajuda, mas sei tb que tudo isso que passamos com o cancer deixará marcas, que possamos então fazer dessas marcas algo de bom, que pelo menos ajude a reiventar nossas vidas! Espero que vc esteja bem! Estamos todas juntas nessa luta! Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Linda a mensagem , feita sob medida..bem assim mesmo a obrigação de ser forte em um mundo totalmente desconhecido..cheio de estigmas.
    Obrigada..abraços.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, e só quem passa pela dor, sabe o quanto ela tem tanto de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Amanda, é isso aí, a nossa dor só a gente é quem sabe, precisamos de consolo, mas somos nós quem consolamos as pessoas amadas que estão a nos acompanhando nesta luta. Bjos e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita em nosso blog, seja bem vinda sempre, linda mensagem...

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga.

    Uma linda e Feliz Semana pra si e família.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda! saudades de vc e das suas postagens. Como vc está? Como é esse pós quimio e radio...Sabe que tenho medo desse momento, o que vou fazer a hora que acabar? Como voltar ao dia a dia.... Não sei ainda. Vai me contando como vc está vivenciando isso, com certeza vai me ajudar. Vc tb é muito especial para mim, seu blog foi o primeiro que descobri através de uma pessoa tb daqui de São José dos Campos que teve cancer. Minha médica tb gostou muito. Espero que vc esteja bem! Obrigada pela mensagem viu? Fica com Deus e vê se não some tá? Gosto de ler o que vc escreve! Bjs........

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amanda :}

    Entrei em um blog, e em outro com o mesmo conteúdo e outro igual, enfim, fiquei confusa, mas cheguei aqui. rs

    Sua história é emocionante! Me emocionei muito com a foto em que você estava aparando o cabelo e sua família estava junto, todas elas com os olhinhos brilhante. Muito bonito, amor e união admirável!

    Graças a Deus não tive e espero que também não tenha um diagnóstico de câncer, assim como ninguém da minha família, mas tenho conhecidos próximos e nunca sabemos no fundo como são suas senações a angustias... Pude ver isso aqui!

    No post sobre o impasse entre a radio e a extensão da prótese (desculpa se estou falando errado, é que não conheço muito bem), acho que pude perceber nas suas palavras o que sente uma mulher que quer se curar, mas também quer resgatar sua autoestima.

    Bom, é isso.

    Você é lindíssima, ficou bela com cabelo curto como poucas ficam!!! Desejo-lhe muita proteção e saúde, que logo se veja livre desta doença.

    Quando puder, passarei novamente por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda, estou seguindo seu blog, aliás achei legal fazer um também que ainda estou aprendendo como fazer para postar , já tenho bastante coisas escritas sobre minha história. Voc6e já acabou, eu estou apenas começando, fiz a segunda quimio, mas realmente estava lendo uma de suas postagens e caiu como uma luva, hoje estou chorona, brigando com todo mundo, minha família me da muito apoio, mas as vezes nem eu mesma me aguento.
    se voce puder me dar uma dica de como postar meu blog agradeço, muito, ainda não esta pronto, vou mencionar cada passo do tratamento e também poemas que acho legal.
    Continue sempre forte,
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Que horas que eu fui entrar nesse blog... que conforto em ler, sempre me considerei um ser esclarecido diante dos mais diversos assuntos, até que um deles bateu a porta da minha casa, e entrou !
    Eu nao lhe conheco, talves nunca vou te ver... mais desejo muita, muita, prosperidade !

    Um enorme abraço,
    de quem recebeu um abraço ao entrar nesse Blog.

    FELIPE C. HOLZ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: