sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Enchendo o expansor

Fonte: cirurgiaoncoplastica.blogspot.com

Gente, que felicidade quando encontro o blog cheio de recadinhos e depoimentos. Aliás, quero agradecer as várias dicas sobre as sombrancelhas que serão muito úteis para mim e com certeza para muitas de nossas "amigas do peito". Gostaria de pedir para a minha já amiga Meg, que deixe seu e-mail ou me envie um para que a gente possa se comunicar melhor. Que coincidência boa, hein Meg? Gostaria de dizer também que ficaria muito feliz em ajudar e conversar com as pessoas que deixarem seus e-mails, como uma lindinha de 20 anos que está passando por um câncer no instestino e deixou um depoimento muito comovente no dia 22.02. Sei que tem gente que prefere não se identificar, mas se preferirem me enviem um e-mail (amanda.bio@gmail.com) para que possamos trocar nossas angústias, emoções, felicidades, etc.

Nessas últimas três semanas, enchi três vezes o expansor. Como já havia enchido algumas vezes antes da radioterapia, faltavam poucos ml para encher os 600ml do meu expansor. Os dias de encher o expansor sempre são muito chatos, pois é muito dolorido esse procedimento. Geralmente, fico o dia todo sentindo dor e não consigo fazer mais nada. Parece que o peito vai explodir e as costas doem. A única vez que não doeu tanto, foi quando enchi somente 30ml. Ontem foi a última expansão e graças a Deus coloquei os últimos 50ml. Isso significa que estou mais perto da minha cirurgia de reconstrução definitiva da mama, em que vou passar para a segunda etapa. Uhuuuuuu!!!! Minha cirurgia será daqui um mês, ainda sem data marcada, mas provavelmente no fim de março. Dia 21.03 tenho consulta com o cirurgião plástico para os últimos detalhes, como tamanho da prótese, dia da cirugia, etc. Até lá, já tenho que fazer exames cardiológicos e risco cirúrgico, além de mais uma rodada de exames de controle que minha oncologista deve passar, pois já se passaram três meses da última. Vamos checar tudo antes da cirurgia, para que tudo ocorra bem sem problema algum.

Paz, luz e muita saúde!

24 comentários:

  1. Olá!! Me desculpa ir escrevendo assim, mas é que com isso de blog a gente já se acha a mais "entrona"...Estou passando pela mesma coisa...só que ainda estou no início de tudo! Sei que logo, logo estarei curada! E tenho certeza que vai dar td certo na sua nova cirurgia!!!! Como diz meu namorido: tem que ir calibrando os airbags novos para eles ficarem no estilo madrinha de escola de samba e vc poder cair na avenida! :) Bom carnaval!!!
    P.S. meu blog é ninameninadepeito.blogspot.com
    Muitos e muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Já está chegando o grande dia da cirurgia de reconstrução, e eu tbm fico muito ansiosa por esse dia amiga! *____*
    Essa cirugia é fichinha, perto de tudo que vc já passou. Vai dar tudo certo!! o/
    Te admiro muito sua guerreira!!

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  3. uhu! depois da cirurgia, xô dores! bizusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, obrigada pelo recadinho, e estou na torcida para que sua reconstrução seja um sucesso!
    Você está linda com esse cabelo. Como cresceu rápido também né???
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi amada Amanda (rsrs vc deve ouvir muito isso), vc esta muito linda e vai ficar cada dia mais, que Deus continue te abençoando sempre, estou sempre torcendo por vc.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  6. Amanda,
    É muito legal ver sua disposição em ajudar quem está precisando de um ombro e informações amigas. Vc é uma menina abençoada e iluminada! E que venha a reconstrução da mama! Tudo sairá super bem! Fica com Deus e um abraço carinhoso. Marina

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!! Lendo seu post fico pensando se deveria ter optado pelo expansor tb, não sei se as dores seriam menores, mas to muito dolorida com essas proteses...desejo tudo de bom pra vc, que td dê sempre muito certo!!!! bjooooooo

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda!!
    Obrigado pelas palavrinhas deixadas no meu cantinho, são reconfortantes...
    Entretanto vi que já está na fase de reconstrução...eu sinceramente ainda não me decidi...
    Desejo que tudo corra bem para vc
    Vá dando notícias...
    Estou numa fase menos boa mas isto vai passar
    Muitos beijinhos para vc

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,

    Tudo bem? fico muito feliz em saber de sua cirurgia. Voce se tornou um referencial para todas nos.Tenho certeza que Deus tem grandes planos para sua vida.
    Gostaria de dizer para voce e todas que forem ler isso, a respeito de um novo tratamento para cancer de mama.
    eu moro no canada, e estou fazendo parte desse estudo,tomarei a medicacao por 5 anos.
    esse estudo esta sendo desenvolvido na Alemanha, EUA e Canada.o nome e A PHASE III RANDOMIZED TRIAL OF METFORMIN VERSUS PLACEBO ON RECURRENCE AND SURVIVAL IN EARLY STAGE BREAST CANCER. METFORMIN E O NOME DO REMEDIO.
    A descoberta e que as celulas canceriginas se alimentam de acucar e esse remedio ja esta no mercado ha 25 anos para tratar diabetes.Ele bloqueia o acucar no sangue para que essas celulas nao venha a se alimentar delas e crescerem.Meu medico esta muito confiante nesse novo tratamento,e a previsao e que ele venha para o mercado sendo usado como para combater o cancer, e pra 2016.
    quem estiver lendo isso, converse com seus medicos a respeito, se possivel peca para prescreverem essa medicacao para voces,tem que se tomar dois comprimidos por dia um a noite e outro manha. A fase que foi aplicada em ratos respondeu com um sucesso muito grande, vale a pena.
    bjs.
    Julia.

    ResponderExcluir
  10. Amanda
    Que bom que você está bem cheia de planos e feliz! Tudo vai dar certo, torço muito por você! Vê se não some hein rs... Fica com Deus minha amiga! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  11. Sou William e tive de me submeter a uma nefrectomia (retirada de um rim), nem cheguei a fazer quimio. Hoje, estou no último e quinto ano de acompanhamento e, graça a Deus e aos sinais constatados nos exames,tudo leva a crer que estou curado. Tive um carcinoma de células claras e para chegar até aqui (levo a vida numa boa) acreditei muito! Acredite e conseguirá!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda
    Que bom que você já vai poder fazer a reconstrução.
    Será mais uma etapa vencida!
    Que Deus te abençoe!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Amandita, querida,
    Já lhe falei mil vezes, mas quero relembrar... Vc é iluminada! Não me canso de admirar sua força, sua coragem, sua determinação. Vc é uma dessas pessoas que aprenderam a jogar fora bagagens desnecessárias e andam só com o que é realmente essencial. É uma vencedora.
    Um beijo da sua tia que te ama muito,
    Ieda

    ResponderExcluir
  14. deveríamos ser obrigadas a fazer a cada 6 meses 1 mamografia alternando c uma ultrasonografia,e os nossos médicos deveriam nos alertar quão vilão é o cancer de mama (e os outros tbém),deveriam aterrooooorizar MESMO!temos que fazer isto tudo p vencer o cancer,e ainda mais, não deixar a "peteca cair"senão o sistema imunológico vai lá p baixo, e ële"NHAC!! o cancer é uma grande m... mas...Deus é tudo e nós somos sua imagem e semelhença!

    ResponderExcluir
  15. Amanda, li seus depoimentos e com certeza vc me encorajou muito com seu super astral. Vou começar a quimio esta semana e estou muito confiante.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite, eu como a maioria das pessoas achei o seu blog no "Google" pois estava procurando sites de reconstrução de mama, me chamo Alessandra, tenho 36 anos, sou de São Paulo e estou em tratamento de cancer de mama desde junho/2010, fiz 16 sessões de quimio e a minha cirurgia foi dia 28/01, estou na fase de encher o expansor, hoje coloquei mais 60ml, estou com um pouquinho de dor e incomodo, essa valvula do expansor incomoda bastante. Quanto as sombrancelhas optei em fazer maquiagem definitiva e adorei o resultado, apesar de já estar crescendo. Vou começar a radioterapia daqui umas semanas. Não sei qual é a sua religião, eu sou espirita e durante o meu tratamento, fui até Abadiania "Goias" em João de Deus, ele é um medium e lá fiz uma cirurgia espiritual, graças a Deus os meus exames após a cirurgia não poderiam ser melhor segundo meus médicos. Caso queira saber mais procure no google sobre JOÃO DE DEUS... Amiga pra DEUS nada é impossivel, e acredite, JÁ ESTAMOS CURADAS. Beijos e muita saúde.
    meu e-mail é: alessandra@bonstemposimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amanda querida,
    Já nem tenho mais o que falar pra vc, tudo vc já sabe e talvez se torne repetitivo, mas ratifico que talvez vc seja a mulher mais guerreira que eu conheci e tenho muito orgulho em ter na nossa família uma pessoa assim. E além de tudo, sobrinha e afilhada queridíssima.
    Leia o texto abaixo. Ele é perfeito pra vc. Não contive as lágrimas ao lê-lo e quero compartilhá-lo com vc e com todas as suas "amigas do peito".
    bjs
    Tican

    "Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.

    O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.

    Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.

    Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso."

    ResponderExcluir
  18. OI Amanda

    Encontrei seu blog procurando informações sobre a reconstrução de mama e desde então tenho acompanhado as boas novas.....Fiz 13 sessões de Quimio e realizei minha cirurgia em 29/01, como vc foi colocado um expansor, mas fico feliz de saber que como vc estou vencendo. Só devo fazer radioterapia, daqui umas semanas... Força nessa nova etapa da sua vida. ABs.

    ResponderExcluir
  19. Amanda, copiando a sua idéia de divulgar a sua experiência no intuito de ajudar mulheres com câncer de mama, também fiz um blog e estou mandando o endereço para você dar uma olhada.
    Tenho imenso carinho por você e admiração pela sua batalha.Um beijo carinhoso, Martha.
    www.donamartha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amanda,
    Somos todas vencedoras...

    E finalmente hoje damos importancia a coisas que

    realmente tem importancia...Amamos mais nossos

    famíliares,achamos tudo lindo...não é?

    Essa experiencia certamente transforma,e para

    melhor...fique com Deus


    E boa sorte para todas nós...


    Selma Cristina

    ResponderExcluir
  21. Amanda sei que você, tem seus problemas, mas se tiver um tempinho me explica sobre o expansor , eu tenho uma amiga de 30 anos que fez mastectomia,10 quimio e 20 radio e esta tomando herceptim com tamoxifeno,ela vai vir me ver, então queria saber : este espansor substitui a protese da mama?
    ele é feito em rede publica?
    ela esta triste, e pensa que eu sei as respostas das coisas , mas não sei, se puder me explica como funciona o expansor.
    INES ARAUJO
    BLOG AMIGO DO PEITO
    E-MAIL somostdsiguais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. oi Amanda, desculpe ir chegando assim sem mais nem menos, entretanto na busca de pessoas com o mesmo
    problema que eu, cheguei até vc. Vi que vc é uma vencedora e de acordo com os diversos e-mails que
    estão no seu blog vc.é iLUMINADA. Meu tratamento é igual ao seu mastectomia radical da mama E. 8 sessões de quimioterapia e dez de radioterapia. estou em depressão profunda me tranquei p/o mundo. Desejo que sua cirurgia de reconstrução tenha sido um sucesso e que tenha muitos e muitos anos de vida em alto astral.
    Tenho 68 anos e desde 2007 acompanhava as mamo-
    grafias que finalmente em set.2011 revelou uma
    metástase maligna. Não queria fazer nenhum tipo de tratamento mas fui obrigada devido a ter ocorrido vazamento na mama dai... por favor desculpe a invasão, e ter falado tanto sobre mim
    mas estou muito,muito triste... fique com DEUS tenha uma boa noite.!

    Visite o meu blog
    dificilcontinuar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Queridas, acabei de levantar meu seio direito para depois colocar o expansor e aguardo o silicone com ansiedade, espero que dê tudo certo. Pois estou de casamento marcado.

    ResponderExcluir
  24. Olá me chamo Ana Marta tenho 45 anos, descobrir o nódulo em meu seio o ano passado e só consegui o diagnóstico em 25/07/2013, no dia 17/09 foi minha primeira consulta ao Inca, no dia 08/11 fiz a mastectomia radical, coloquei o expansor e para minha surpresa no dia 27/11 a médica já começou a encher-lo colocando já estou com 160 ml faltando 140 ml, isso me deixou muito melhor pois esta péssima tudo que eu mais preservava no meu corpo era meu seio e sem contar que estou com 2 meses de relacionamento depois de ficar quase 8 meses esperando a hora certa pra ficarmos juntos. É realmente é muito ruim o dia de encher muita dor parece que esta tudo fora do lugar uma pressão terrivel, mas é ao mesmo tempo confortante saber que em breve estarei com tudo no lugar. meninas desejo a todas força e coragem eu passo por essa prova glorificando e adorando o Santo nome de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: