segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cirurgia de colocação de próteses

Bem, a cirurgia na segunda-feira passada correu bem, dormi no hospital, saí no outro dia e fui pra casa. Ainda no hospital vi meus seios e confesso que em um primeiro momento não gostei, mas vou explicar por quê. Primeiro, está tudo inchado, então não dá pra ter noção de como ficará. O esquerdo eu amei, está lindo! Mas o direito.... fiquei assustada porque ele parecia menor e eu achei que já estaria com o mamilo. Entendi errado e achei que o procedimento poderia ser feito na mesma cirurgia. Nada disso. Só daqui a alguns meses. Fiquei frustrada por conta disso e chorei horrores. Depois que conversei com meu médico na quinta, fiquei mais calma e entendi mais uma vez que cada coisa tem seu tempo e que é preciso ter paciência. A mama direita só não está melhor por conta da radioterapia, que ocasiona alguns danos e limita a pele. As dores que senti depois foram por conta do dreno, que só pude tirar na quinta-feira. Se fosse só isso estaria tudo bem... O pior é que ainda na quarta-feira comecei a sentir febre e a mama direita ("a problemática") estava bastante avermelhada. Quando fui ao médico tirar o dreno, ele trocou o antibiótico por outro mais forte e fui pra casa. Só que a febre persistiu e na sexta piorou. Mamãe ligou para meu médico e ele pediu para que voltássemos ao hospital. Fui para o pronto-socorro e mais tarde acabei internada. O antibiótico foi trocado por um mais potente, intravenoso. Fiz vários exames e agora estou aqui tomando vários remedinhos na veia e aguardando o retorno do médico infectologista para dizer até quando terei que ficar por aqui. A boa notícia é que desde sábado não tenho mais febre, minha mama está bem melhor e estou me sentindo bem. Tudo isso é sinal de que meu corpo está reagindo bem ao tratamento. Se não fosse assim, talvez eu tivesse que retirar a prótese direita para tratar a infecção, o que para mim seria terrível. Graças a Deus, tudo parece correr bem. Depois darei mais notícias.

12 comentários:

  1. olá Amanda fico feliz que ja tenha feito a reconstrução da mama...Bom mesmo que ainda não tenha finalizado, saiba que o mais importante é que o pior ja passou, e agora é apenas questão de tempo para terminar a recontrução.Estou na torcida para que tudo fique bem, tenha fé em Deus, pois apenas Deus pra nos responder algumas questões que agente não aceita. Tudo vao dar certo,pelo que pude conhecer de vc nesse blog, es forte e determinada e não vai ser isso que te deixará triste...um forte abraço e fike com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi prima.... Que bom que ocorreu tudo bem na cirurgia e que você está melhorando cada vez mais, continue com essa força que conseguirá superar todas essas etapas!

    Um grande beijo

    Te amo....

    "Que os bons caminhos se estendam ao teu encontro..."

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    Descobri a pouco um cancêr de mama e criei um blog para trocar informações com outras pacientes.

    Visite: http://pqpecancer.blogspot.com/

    Um beijo,
    Fabiane

    ResponderExcluir
  4. Fico tão feliz quando tenho notícias suas, vai passar por mais esta e logo tudo isso será um momento, uma passagem dessa vida.Enqto isso estamos qui nesta energia boa.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo muito por vc, tenho acompanhado sua história ha algum tempo. Vc já percebeu quão forte vc é e qdo tudo isso terminar poderá viver sua vida e ela será colorida q é a cor da felicidade, da alegria, do amor, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    Tb fiz a reconstrução há 11 dias. Não mexi na mama contralateral pois sonho em amamentar com ela...
    Meu mamilo só daqui há 90 dias
    Tb tenho um blog: http://cademamadepeitoaberto.blogspot.com/
    Vamos trocar experiencias!!
    Paz seje c vc
    Cláudia (cacauvide@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Amanda não fiz reconstrução ainda (acho que em dezembro),mas tento não fazer projeçoes quanto a mama...sei que não sera igual e como não consigo imaginar o diferente ,simplesmente me deixo ficar.
    Tenha fé,tudo (tudo mesmo) vai acabar se ajeitando,tomando os contornos que deseja,mas...com calma.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ GUERREIRA, meu nome é Ines, sou meio burrinha não consegui te seguir porque meu blog é da uol, então ou adicionei o seu link pra que todos vejam, tenho 52 anos, tenho problema com cancer de um irmão que dará inicio ao tratamento por estes dias, e eu tomo tamoxifeno rsrs...,mas tudo bem, estou torcendo pela sua recuperação,um abraço menina valente.
    meu blog é http://ines.araujo.zip.net/

    ResponderExcluir
  9. Amandita, veja que texto lindo.
    É todo pra vc.

    "Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo."

    Um beijão
    Tican

    ResponderExcluir
  10. Amanda
    Espero que estejas melhor e que tudo fique bem. Logo você vai sair disso e com fé em Deus vai superar tudo. Desejo à você uma feliz Páscoa e que Jesus renasça em seu coração trazendo saúde, fé e esperança. Um abraço e força aí amiga! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Amandinha, coisa fofa,

    Calllllma! Tá na fase final. Nada de desanimar agora. E, afinal de contas, vc já aprendeu a lidar com essas "pequenas" adversidades. Foi só mais uma. Simples assim.
    E pára com o chororô! Tá bom... um pouquinho pode, mas só um pouquinho. Pronto! Passou!

    Como te falei, tb passei por uma pequena cirurgia no mesmo dia q vc (tentar fechar o "buraco" ao lado do mamilo, aberto desde a primeira cirurgia, em fevereiro). Mas não deu certo. Os pontos abriram. Terei de esperar.
    O pior foi que tive leucopenia (talvez por esse "buraco") e fiquei internada no Sta Helena por quatro dias, depois de um febrão de 39º. Agora, os leucócitos voltaram a subir e o médico até liberou minha viagem a Sampa (onde estou agora, no "colinho" da mamãe).

    Well, baby, mas escrevo pra desejar UMA FELIZ PÁSCOA pra vc e toda a família (incluindo seu amor), com um enorme sentimento de renascimento, recomeço. Que esta Páscoa tenha exatamente essa característica pra gente.
    Muitas, muitas felicidades e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, estava lendo qdo vc postou o último dia de quimio, vc diz que quer viajar, pegar sol, fazer tanta coisa q eu tb quero fazer, penso nisso todos os dias. Dia 3 de maio faço minha última quimio, nao vejo a hora disso td passar.
    Bjks♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: