sexta-feira, 24 de junho de 2011

E a vida continua....

Graças a Deus! Amanhã completo mais uma primavera. Esta época me lembra muitas coisas. Há exatos dois anos eu estava começando a passar por uma etapa muito importante da minha vida. Ia começar o turbilhão de médicos, consultas, exames, cirurgias, etc. Mas no meio dessa jornada toda eu sempre acreditei que iria superar aquela loucura de sentimentos e emoções. Os aspectos físico e psicológico ficaram alterados por algum tempo, pois foram dois anos intensos, anos também de muitas reflexões. Mas eu sempre acreditei (e disse) que iria passar. E passou... Cá estou eu, arrumando minha casa nova, organizando o casamento (em setembro), quase abrindo meu escritório (de consultoria ambiental, com minha irmã e meu cunhado), e ainda tem mais: me recuperando da terceira parte da reconstrução da mama. Fiz a cirurgia reparatória na última terça-feira, na qual foi reconstituído o mamilo. Desta vez, procurei não colocar tanta expectativa como quando coloquei as próteses. Falando nelas, estão muito mais bonitas agora. Quase simétricas. Ninguém tem os seios do mesmo tamanho mesmo. Minha reconstrução ficou muito bem feita. Desde que entrei nesse mundo de câncer já vi muita mama reconstruída, não reconstruída, todos os tipos. Aliás, é normal entre nós já chegar perguntando: quando foi o seu? Foi onde? Fez mastectomia total, quadranctomia? Quantas químios? E rádios? E cirurgias? Olha o meu como ficou? Deixa eu ver o seu? São estas e mais outras as frases de praxe. Mas voltando ao assunto, vou dar um conselho: é bom a gente não colocar tanta expectativa nas reconstruções, pode ficar lindo, mas nunca será o mesmo. Claro! É melhor encarar os fatos do que sofrer com eles. Temos que voltar a aprender a amar e aceitar nosso corpo como ele é hoje. Não reclamo. Mas ainda estou aprendendo a me aceitar. Não é fácil, não é, meninas? A cirurgia foi simples e rápida. A anestesia foi local com sedação. Saí no mesmo dia do hospital, dormi o resto do dia todo. O mamilo só vou poder ver na próxima segunda-feira com o médico. Está tampado e não pode molhar. Sabe como foi feito? Com um pedaçinho do meu dedão do pé! rs... Que coisa de louco! Tenho um bico de peito do dedão do meu pé. kkkkkkk! Antes disso meu médico pensou em tirar dos lóbulos das minhas orelhas (era o que eu queria, mas eram pequenos), do outro mamilo (não quisemos, porque penso em amamentar, ia ficar muito pequeno), da língua (nem pensar!), etc. Acabou sendo do dedão do pé! Estou curiosa, mas não ansiosa. Estou trabalhando a ansiedade. Daqui a um mês vai ser a vez da aréola.

E a vida continua, graças a Deus. Amanhã é meu aniversário, vou comemorar a vida, sem festa - pois não posso pisar no chão por causa dos pontos no dedão -, mas com muita alegria e positividade! Estou muito feliz! O que passou, agora já são lembranças! Para as minhas amigas (blogueiras ou não) que estão passando por esse turbilhão que comentei lá em cima, tenham paciência, porque vai passar! Acreditem!



P.S.: Como todo mundo gosta de fotos, vou postar uma fotinha em que eu e meu Xuxu fomos padrinhos no casamento dos nossos primos (Mari e Cris) pra vocês poderem ver como estão grandes meus cabelos. Fiz até umas luzes pra clarear!