domingo, 4 de novembro de 2012

Reconstrução da mama: tatuagem da aréola e mamilo

Mudança de planos! Nada de enxertos ou bolinhas de silicone no momento. Partimos para a tatuagem da aréola e mamilo antes de fazermos o procedimento de projeção deste último. Meu cirurgião plástico achou melhor fazermos a tatuagem antes, pois todos os procedimentos para a projeção do mamilo apresentavam (no momento) algum problema para mim. Por enquanto é só tatuagem, depois pensamos no resto.
 
Pois é, fui lá e fiz. A boa notícia é que eu A-DO-REI e RECOMENDO! Fiz com uma profissional que só trabalha com reconstituições e foi indicada pelo meu médico (trabalham juntos há mais de 20 anos). Para quem mora em Brasília e nas redondezas é uma boa opção e eu super a recomendo. Talvez até ela atenda em outros lugares do Brasil, pois viaja bastante... Quem quiser o contato, basta enviar-me um e-mail (diariocancerdemama@gmail.com). Ela não faz tatuagens gerais, apenas de reconstruções.
 
O fato de fazer a tatuagem significou bastante e já mudou muito minha autoestima. Quando me olho no espelho e vejo que tenho novamente “meu seio” de volta (pelo menos a cerca de 1 metro de distância do espelho.....rsrs), dá uma sensação muito boa. Consegui me achar muito mais bonita e até ajudou a namorar mais meu maridinho. Fiquei bastante feliz apenas com a tatuagem. E olha que nem finalizei ainda... Queria ter coragem de mostrar a foto aqui assim que ficar pronta... Quem sabe? rsrs.... Mas acho que meu marido não vai deixar eu ficar “pagando peitinho” por aí... rsrsrs....
 
Como a pele não é mais a mesma, na maioria das vezes é feito um retoque, talvez dois, caso seja necessário. Fiz apenas um retoque e estou na fase da cicatrização. Ainda voltarei lá em dezembro para ver se precisará de mais um retoque e ainda faremos uma pequena tatuagem para tampar a cicatriz de ficou com a retirada da aréola e do mamilo, que fica bem próxima a reconstruída. Seria como um contorno na parte de cima da aréola reconstruída. Estou à procura de modelos. A Sônia (tatuadora) nem gosta de fazer tatuagens gerais, mas minha mãe pediu com tanto carinho e com um jeitinho especial que ela não resistiu e aceitou fazer minha tatuagem na cicatriz. O bom é que ela usa anestesia local, o que ajuda no sentindo de não sentirmos dor. A dor é somente da anestesia e nas primeiras horas após o procedimento.
 
Depois de finalizada venho aqui contar como ficou... Paz, luz e saúde para todos!!!!!
 
 
Alguns exemplos da internet (google imagens):
 




 
 

9 comentários:

  1. Oieee! Adorei saber que você gostou do resultado! E como é bom para a gente ir voltando ao normal em tudo, né?? Essa 6a vou marcar a reconstrução e ver o que você escreveu me animou ainda mais. E amei a ideia da tatuagem na cicatriz. Vou pensar num desenho! :) Muitos beijos! Ah! E qto a pagar peitinho... É, acho que o seu marido não ia curtir... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, te acompanhei passo a passo e agora que terminei a expansão, fico feliz com as opções sugeridas, minha cirurgiã sugeriu a tatuagem 3D, o resultado também é muito bom.
    De resto é vida que segue.
    E segue para melhor.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, q bom! Estou louca tb para ver meu peito de volta! Acho q a aréola é mais que a cereja do bolo, é nosso peito deixando d ser um produto da cirurgia plástica para ser nosso peito novamente!
    feliz por vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora que a senhorita esta terminando sua reconstrução e feliz, não vai esquecer da gente aki e deixar de postar seu dia a dia !
    Nos estaremos aki sempre pra te apoiar e escutar conselhos de quem ja passou por isso e passou tão bem , beijos Amandinha!!

    ResponderExcluir
  5. Amanda, estou passando por uma fase parecida com a sua e queria muito o contato da Sônia, pois estou querendo fazer minha pigmentação na "mama nova".... Já te mandei um email e não obtive resposta. Se puder me responda com uma certa urgência. Bjs Fabiana------facf2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria do contato tb. Se puder mandar meu e-mail é direitopatricia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não faria tatuagem, apenas repigmentaria as auréolas para parecerem naturais. Não gostei de nenhum resultado, alguns ficaram meio estranhos, tiraram o encanto dos seios, que é um órgão lindo.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de convidá-las para conhecer meus trabalhos para quem perdeu a aréola, são próteses e tatuagens. Quem se interessar pode visitar o site www.areolasanaplastologia.com.br Será um prazer esclarecer qualquer dúvida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: