quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vamos de Tamoxifeno!


Hello! Cá estou eu, firme e forte, sem nenhum efeito colateral das quimioterapias, sem menopausa (menstruação desceu depois de dois meses do fim das químios), sem calorões, sem veias detonadas e sem um monte de outras coisas chatas. Ainda com alguns quilinhos a mais, mas esses estão com os dias contados. Depois dos exames que estavam todos bem (gracias!), passei pelo radioterapeuta que decidiu não me incluir na rádio novamente, por eu já ter feito 28 sessões em outra ocasião na vida. Isso impede ou dificulta uma nova radiação no local já irradiado. Aliás, acredito que só em último caso faríamos radiação nos locais afetados. Porém, não se pode irradiar um mesmo local novamente, pois os danos poderiam ser muito graves. Acreditem que até uma constela se pode quebrar. Credo, né? Fiquei muito aliviada de não ter que fazer radioterapia novamente.

Daí, sem rádio, partimos para o tratamento hormonal. Como meu tumor dessa vez veio positivo para os receptores hormonais, o protocolo é o uso de um medicamento em forma de comprimido que inibe os efeitos do estrogênio (hormônio feminino) no organismo, que no caso, é um combustível para as células cancerígenas. O nome dele é TAMOXIFENO, “meu melhor amigo” pelos próximos 10 anos. Aff.... 10 anos? É isso aí. As últimas pesquisas indicam que o uso prolongado que era de 5 passou para 10 anos agora, para o uso desse medicamento. Bem, na verdade, estou fazendo um teste com o medicamento de 21 dias e volto na médica na amanhã para avaliarmos como estamos nos saindo. Pelo que tudo indica vou continuar tomando ele, pois não estou sentindo quase nada.  Como é bom isso. Aliás, acredito que ele até trouxe minha libido (que estava perdida) de volta. Bom demais!!! Hehehe. Segundo a minha mediquinha linda, dentre os efeitos colateriais do tamoxifeno (que são muitos), os piores seriam: os calorões (porém, diferentes e menos piores dos que o da menopausa), as dores articulares (não muito diferente das que sentimos nos períodos de químio) e o pior de todos, de acordo com ela, as alterações de humor, pois ninguém consegue conviver com gente chata, depressiva e mau-humorada por 10 anos, nem a gente mesmo se agüenta. Bom, não sei se é recente falar, mas estou tranqüila. Não ando sentindo praticamente nada por enquanto e espero que continue assim. O problema é que ainda faltam 9 anos e 344 dias para acabar...rs.

Sobre o CABELO, aí vai uma fotinha. Realmente ele ficou muuuuuito ralo, com algumas partes falhas em cima o que me obrigou a usar por algum tempo algumas faixas e lenços para tampar a parte falha. Mas chegou uma hora que ele estava tão pouco que o melhor foi cortar “estilo Joãozinho”. As partes falhas cresceram e corte ficou muito legal. Estou curtindo essa fase. Portanto, mas uma vez venho falar sobre a TOUCA HIPOTÉRMICA. Ela vale à pena se você não quiser ficar careca e tiver essa opção, apesar dos 5 minutos iniciais de dor parecerem uma eternidade. Definitivamente, é melhor sim, do que deixar o cabelo crescer do zero.  Sou daquelas que não gostam de usar nada na cabeça, por isso nunca usei peruca e usei muitos lenços da primeira vez, mas assim que deu, parti para a cabeça careca mesmo, sem lenço e sem documento. A cabeça livre dá uma sensação boa de liberdade.

Semana que vem tenho uma mamotomia de um nódulo na mama esquerda agendada. Além de tudo, vez ou outra aparecem esses nódulozinhos para nos preocupar. Mas já fiz punção na mama esquerda umas 3 vezes e graças a Deus não era nada. Tudo indica que a minha mama doente é a direita. Porém, por via das dúvidas, vamos lá ver de qual é desse nódulo. Entretanto, quero também deixar claro aqui que pretendo fazer a mastectomia profilática do lado esquerdo o quanto antes para evitar ter que ir ao médico sempre puncionar esses nódulos. Vou atrás de um geneticista o mais urgente possível para avaliar a possibilidade de fazer o teste genético, BRCA 1 e 2, para depois tentar essa cirurgia pelo convênio. Processo longo, mas vou tentar. 

Mudando de assunto, vem aí o 7º ENAP – ENCONTRO NACIONAL DAS AMIGAS DO PEITO/MENINAS DE PEITO, que neste ano irá acontecer em Goiânia. Estarei lá, aliás, estaremos, eu e mami, prestigiando e compartilhando com minhas queridas amigas do peito, nossas histórias de vida.
Finalizo por aqui, triste pela partida da linda Betty Lago e pela notícia de que uma grande amiga está iniciando essa batalha que nós bem conhecemos (Força, minha amiga! Estarei com você para o que e vier!).

Partiu, GYN!  Partiu, ENAP! Fui. 

19 comentários:

  1. Amanda, tomei o Tamoxifeno por 5 anos, parei a 3 anos. Meu médico me aconselhou não ler sobre os efeitos colaterais, obedeci. Passei muito bem os cinco anos. No início senti os tais calores, muito chato mesmo, mas passa, fiz exercícios durante todo o tempo, mesmo não sendo muito chegada. E todos os dias logo após o café da manhã quando tomava o comprimido eu pensava: "isso só vai fazer o bem".Espero que assim seja com você! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, bom saber que você esta bem.
    Tudo vai dar muito certo.
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cabelo, ficou muito bonito! Também estou tomando o tamoxifeno, no início senti um pouco de coceira, mas passou. Irritação ainda sinto um pouco, não sei se tem a ver com o remédio ou tudo que passei. Também decidi fazer a profilática, uma proteção a mais.

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado seu blog. Estou gostando muito. Também estou nesse barco. Minha menstruação foi embora e até agora não voltou mas, como já tive dois filhos não me preocupo muito. Apesar de minha médica achar que ainda é cedo para parar de vez (tenho 35 anos). É como minha médica diz: "um dia de cada vez".

    ResponderExcluir
  5. Se tem alguêm na vida que eu deva me espelhar na positividade é em vc prima! E se vc vem vendendo batalhas e logo a guerra é justamente por ser forte e acreditar que a cura é certa. Sou sua fã. Te amo!!!

    ResponderExcluir
  6. Prima querida,

    Adoro ler suas postagens. Estou sempre na torcida para que tudo continue dando certo. Você é mesmo uma pessoa admirável.
    Estou esperando vocês aqui em Goiânia.
    Te amo!
    beijo grande,
    Marina

    ResponderExcluir
  7. Minha linda sobrinha, vc é meu exemplo de força e determinação. Vc é uma fofa que a tua ama demais.
    Tia Sita

    ResponderExcluir
  8. desculpe nem sei como cheguei ao seu blog mas me sinto no dever de falar... estimo melhoras mas leia sobre a relação do cancer com o uso do açucar e da farinha branca... nós somos o que comemos... pesquise sobre a dieta paleo que nada mais é do que comer a comida produzida por Deus e não pelos homens... se minha mãe fosse viva(pq ela morreu de cancer de mama) eu não a deixaria mais colocar acucar na boca!!! veneno branco!!! só pesquise... boa saude pra ti do fundo do coração!!!

    ResponderExcluir
  9. desculpe nem sei como cheguei ao seu blog mas me sinto no dever de falar... estimo melhoras mas leia sobre a relação do cancer com o uso do açucar e da farinha branca... nós somos o que comemos... pesquise sobre a dieta paleo que nada mais é do que comer a comida produzida por Deus e não pelos homens... se minha mãe fosse viva(pq ela morreu de cancer de mama) eu não a deixaria mais colocar acucar na boca!!! veneno branco!!! só pesquise... boa saude pra ti do fundo do coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Prima linda, sou muito sua fã! Vc é uma vencedora. Quero te ver aqui em Goiânia.
    Beijos,
    Thaísa

    ResponderExcluir
  11. Sobrinha linda, cada dia te admiro mais. Exemplo pra todos nós. Bjs, bjs e bjs
    Ticanzinha

    ResponderExcluir
  12. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda, que bom que estas bem . Tive Ca de mama há 4 anos atrás e procurando sobre o assunto encontrei seu blog. Foi de muita ajuda nos momentos difíceis. Agora você irá começar a fazer uso do Tamoxifeneno e irá descobrir que ele é uma bomba relógio,mas que infelizmente temos que usar. Já fazem 4 anos que tomo e tenho diversos efeitos colaterais inclusive diminuição de cabelos 50por cento e não sei se será revertido com o término. Fora os calotes, esteatose hepática triglicérides elevado etc,etc.... Boa sorte e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  14. Es muy interesante la información compartida y los comentarios al respecto. Como psicólog@s, también recomendamos además del acompañamiento farmacológico-médico, el acompañamiento psicológico, para ir organizando la experiencia del tratamiento.

    Saludos desde México.

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso.. Tamox é um veneno o melhor é cuidar da alimentação e não usar essa M****

      Excluir
  16. Bem isso..👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Viviane e gostaria de passar a vocês a minha experiencia.
    Bem, descobri um câncer de mama aos 29 anos enquanto amamentava a minha filha, então com 11 meses. Isso aconteceu em 2008, quando tudo pareceu acabado na minha vida e hoje estou aqui, firme e forte para falar sobre o tamoxifeno.
    Nesse mês, Janeiro 2019, completei 10 anos de Tamoxifeno e graças a Deus finalizei essa etapa. Bem, apos 7 dias sem tomar, nem tudo são flores... tenho sentido muita indisposição, corpo mole, irritação, impaciência, um pouco de medo do que será daqui pra frente... enfim... achei que seria as mil maravilhas mas acho que levarei alguns dias para me livrar do Tamoxifeno por definitivo.
    Vida que segue... graças a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: