terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sobre o meu 2015



Queria ter escrito ainda no ano 2015, mas não deu tempo, então vamos lá. Andei analisando meu ano passado e cheguei à conclusão de que foi ÓTIMO, apesar das circunstâncias.

SOBREVIVI AO MEU SEGUNDO (e espero que último) CÂNCER DE MAMA, terminei uma etapa importante do meu tratamento contra esse trem (químios), o que me fez refletir mais ainda na vida e confirmar que vale a pena viver em paz e alegria cada minutinho dela. Que é melhor escolher a comédia do que o drama, que a dor nós não podemos escolher, mas podemos escolher se vamos sofrer, ou enfrentar, superar. Não tenho mais dúvidas de que temos que buscar todos os dias o que nos faz feliz e faz valer a pena essa tão preciosa vida que recebemos. O que faz a gente feliz é a gente que faz. Só temos que fazer valer a pena, pois o que a vida quer da gente é coragem, como citou muito bem Guimarães Rosa.
Agora continuo meu tratamento com o tamoxifeno (tratamento hormonal) que graças a Deus só ando sentindo o “calorão” dos seus efeitos colaterais.
Pude comprovar mais ainda que eu tenho um AMOR, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, que é meu maridinho, meu companheiro, parceiro e amante, que sempre esteve junto comigo. Como é bom crescer e planejar junto com ele. Sou muito feliz!
Pude sentir mais uma vez o amor das pessoas que me cercam, dos meus amados pais, meus irmãos amigos, minhas tias carinhosas, meus tios, primas e primos irmãos, dos amigos mais próximos e até de pessoas distantes. Quem nos ama de verdade, está lá do nosso lado sempre.
Ainda não posso esquecer de comentar que há um ano atrás resolvemos morar “na roça” e que descobrimos que foi a melhor coisa que fizemos. Hoje temos uma CASA para chamar de nossa, aluguel nunca mais.  Já sentimos a QUALIDADE DE VIDA fazendo diferença no nosso dia-a-dia. E só tende a melhorar, pois a paz reina por aqui. Além do contato com o verde, estar junto dos meus animais me deixa muito feliz, aliás, nos deixa, pois a alegria que nos dão todos os dias, com seu amor incondicional, é o que nos importa.
Em outubro, vivi emoções que estão marcadas para sempre no meu coração. Ocorreu em Goiânia, o 7º ENCONTRO NACIONAL DAS MENINAS DE PEITO. Dia muito especial do qual pude rever algumas amiguinhas do peito que conheci no 4º encontro, e ainda, conhecer e abraçar pessoalmente muitas mulheres lindas que só conhecia virtualmente. Encontros marcados de lágrimas e muita emoção, pois elas fazem parte da minha e eu da delas há alguns anos quando passamos a viver no “mundo do câncer”. Estamos ligadas para sempre, um laço rosa nos uniu. Minhas eternas amigas, Rúbia Menezes, Marina Maior, Meg Vicente, Letícia Dourado, Marina da Silva, Tatiana Gimenez, Ana Michelle, entre outras, que também são muito especiais. E que venha o Rio!!!!


Outra boa notícia é que fui APROVADA EM UM CONCURSO PÚBLICO, para o cargo de BIÓLOGA, minha amada profissão, e estou muuuuuito feliz aguardando uma nomeação.

E QUE VENHA 2016! Ano de mastectomia preventiva do lado esquerdo, pois cansei dos sustinhos que às vezes levamos. Semana que vem vou me consultar com um geneticista que é o início dessa etapa.
Muita saúde e paz para nós!