sábado, 17 de outubro de 2009

Efeitos do taxotere... o "T"

Como disse antes, fiz a quinta quimioterapia, na quinta-feira passada... ai... só faltam TRÊS.... graças a Deus!!!! Não vejo a hora disso tudo acabar e eu recomeçar minha vida, sem quimio, sem remédios... quero levar deste período só o lado bom, o lado que eu aprendi e ainda estou aprendendo a ser uma pessoa melhor. Antes de passar pelo medicamento principal, geralmente passo por vários outros para proteção do sistema gástrico, aplicação de corticóides, outros para evitar enjoo, nauseas, para alergias, etc. O taxotere, a nova medicação que estou tomando, tem vários efeitos colaterais, assim como o "A" e o "C". Neutropenia, baixa nos neutrófilos do sangue, é o efeito mais comum, ou seja, imunidade baixa. Para levantá-la tem aquelas 5 injeções diárias de Granulokine. Esse tb tem outras mil reações adversas... mas procuro nem ler as bulas para não ficar doida... (mas é importante que alguém leia, no meu caso mamãe anda lendo). De todos esses, o cansaço e o sono vêm arrebentando nesta fase. Eu, por exemplo, dormi quinta e sexta quase o dia todo... tb senti novamente um gosto ruim na boca. Até agora os efeitos estão sendo melhores que os dos medicamentos anteriores. Isso é ótimo! Pois das últimas vezes foi pesado... Espero que continue assim.

13 comentários:

  1. I love you meu Xuxu...

    ResponderExcluir
  2. Viu? te falei...os efeitos são menores né!
    credo...mas esse gosto ruim na boca que me deixa doida!!!
    Essas 5 injeções diária que estão acabando comigo, no meu caso é filgrastima...dó quando aplica! nossa, depos passa quase que imediatamente a dor! estranho né!!!
    mas vamos que vamos amiga! está quase no fim....
    beijos....

    ResponderExcluir
  3. Prima, tá acabando... q bom. Nunca esqueço de vc em minhas orações. Beijosss
    Raíssa

    ResponderExcluir
  4. Primaaa!!! Última fasezinha!!! Está acabando!! Vc é uma guerreira!!
    Te amo MUITO!!!
    Bjooosss

    ResponderExcluir
  5. Amandinha, força, coragem! Vai passar. Daqui a pouco acaba.
    Te amo!
    Tia Lígia

    ResponderExcluir
  6. Por favor Amanda, estou também com foco de CA nos ossos que me causa muita dores, decorrência do CA de mama, já fiz mastectomia radical sem a reconstrução de mama e estou morrendo de medo de me submeter a quimioterapia que a primeira sessão também será essa tão temida "vermelhinha",emocionalmente depois de 20 dias da mastectomia estou me sentindo muito fragilizada emocionalemnte, minha família não compreende meus picos depressivos, não consigo me alimentar e nem dormir direito devido as fortes dores nos ossos, e sinceramete, as vezes me bate um medo e uma ansiedade tão grande que tenho medo que esses fatores só piore o processo.
    Parabéns pelo blog, um dos melhores que já li.
    naideavelino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. nesse momento muito dificil de nossas vidas so Deus para nos ajudar. Fiz mastectomia radical e agora metastáse na coluna, novamente estou fazendo quimio; mas com muita fe que serei curada porque Deus e maior. Claudete

    ResponderExcluir
  8. eu também estou com ca na mama mais ainda não fiz nenhuma cirurgia, estou fazendo quimio primeiro com o vermelhinho e com o taxotere pra diminuir o tamanho do tumor tenho 33 anos e duas filhas lindas de 11 e 4 anos e preciso pensar nelas pra me curar mais rápido.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo

    Minha mae tb está com cancer de mama e estou muito angustiada de ver o sofrimento dela, mas tenho fé que é uma fase e que Deus providenciara a cura. Gostaria de parabenizar todas as mulheres pois somos guerreiras|

    ResponderExcluir
  10. Tive câncer de mama. Passei por todo o processo cirurgico e quimio terápico. Após um ano e seis meses apareceram as metásase e comecei um novo tratamento. Primeiro com o tamoxifeno. E nada. Depois com o xeloda. Impressionante sua pele escure como se estivesse queimada e reações muito fortes. Também não adiantou. Hoje estou fazendo novo tratamento de quimio mais agressivo com taxotere e mais dois medicamentos associados que no momento não lembro o nome. É muito forte. Tive várias reações, fora as dores no corpo que causa. Peço a Deus muita força para aguentar. Vou para a segunda dosagem. Tomei também as vacinas para a imunidade. Que Deus nos abençoe, nos dê forças para continuar e nunca perdermos a nossa Fé. É muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, consulto sempre o seu blog porque estou no mesmo barco! Cancer de mama bilateral em 2010, metástese axilar em 2015 e agora depois de tantos tratamentos a quimio. Terminei as vermelhinhas e no dia 9/5 vou iniciar as branquinhas e já li as suas postagens. mas como somos GUERREIRAS, damos conta de tudo e também não vejo a hora de passar essa fas! bjus querida e vamos manter a fé!

    ResponderExcluir
  12. Ontem fiz minha primeira quimio... foram 8 horas de tratamento... vamos ver o que os próximos dias me reservam... até agora só um vermelho e calor no rosto... tenho tomado um suco pra aumentar a imunidade com 2/4 de beterraba, 1/2 cenouva, Folha de couve, 1 copo de suco de laranja Lima, gengibre, 1 colher de levedo de cerveja... ainda preciso descobrir se vai funcionar, espero que sim... é tudo muito novo pra mim... Deus nos abençoe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: