quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um ano de tamox...inferno

Há um ano comecei a hormonioterapia com o CITRATO DE TAMOXIFENO, remedinho oral, mais conhecido no mundo oncológico como tamoxINFERNO, pelos efeitos colaterais que traz com ele. Na verdade, tenho sentido pouco desses efeitos, o que me deixa bastante feliz, pois nem queiram ler a bula desse bendito. Esse remedinho é essencial, pois é ele que vai me deixar livre desse maldito câncer e é bom que estejamos bastante entendidos um com o outro, pois ele me acompanhará ainda por mais 9 anos... aff. Por enquanto, posso dizer que o efeito maior está sendo mesmo o HUMOR, mas esse eu estou tentando controlar. É como se estivéssemos na TPM todos os dias. Agente ri, chora, ri de novo, chora, fica brava, chora... Coitados dos maridos... kkk... Mas, sério! Tento me controlar, pois se não, haja loucura. Minha médica até receitou um outro remedinho para controlar os efeitos do tamoxifeno, se chama cloridrato de venlafaxina, se trata de um ansiolítico, trata depressões e alguns transtornos associados a ansiedade, e muitas coleguinhas pacientes usam para amenizar. Tomei por três dias e desisti. Porque não quero tomar um remédio para amenizar outro, pois já bastam os efeitos colaterais a longo prazo de um. Outra solução é a prática de atividades físicas regulares para quem não quer tomar remédio como eu. Como sempre fui mais para sedentária, hoje estou tentando mudar meus hábitos. Meu maridinho é meu personal trainer e me dá o incentivo que preciso. Mas tem que ser todo dia, pelo menos 30 minutos. Outro efeito colateral bastante chato são as ondas de calor ou fogachos, que vêm lá de dentro da alma e tomam conta do corpo inteiro. Não há ventilador, ar-condicionado e leques que agüentem.  E assim vamos levando a vida... eu e meu melhor amigo TAMOXIFENO.


 A foto é para comemorar 5 anos do meu casamento, que fez aniversário também. Olhando para trás, vivemos muitas coisas e espero viver muito mais ao lado desse grande amor. 



3 comentários:

  1. Olá Amanda, achei seu blog hoje. Espero que esteja tudo bem com você, apesar da sua última postagem fazer tanto tempo.

    Quero acompanhar você e desejo do fundo do meu coração que seja curada!

    Super beijo,
    Adriane - Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane!! Tbm encontrei o blog somente hj. Descobri o cancer de mama em outubro e desde então, busco por blogs e vídeos q tirem as dúvidas q aparecem. E olha q são muitas kk. Até criei um canal contando as etapas desse tratamento e tudo mais kkk. Amei esse blog e passarei a acompanha-lo a partir de hj tbm. Bjs! Fica com Deus!!

      Excluir
  2. Vou ter que fazer hormonioterapia também, por 10 anos, mas o nome do remédio é outro porque já estou menopausa. Estou preocupada com
    Os efeitos colaterais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: