domingo, 12 de setembro de 2010

A Babosa e o câncer - reportagens de Dráuzio Varella

Semana retrasada, dia 5.9.10, foi exibida pelo programa Fantástico uma reportagem do médico Dráuzio Varella, na série “É bom pra quê?”, que discute o que é mito e o que é verdade sobre fitoterápicos usados na medicina popular. Neste episódio, ele discutiu os efeitos da babosa no tratamento de câncer. Euzinha ouvi váaaaarias pessoas me dizerem que era para eu usar a babosa, que essa planta era boa pra combater o câncer. Depois da reportagem, fiquei em dúvida sobre a eficácia da planta, também chamada de Aloe vera. Até hoje, tem um pote na minha geladeira de uma “vitamina” feita com a polpa da babosa. Tomei poucas vezes, porque o gosto é muito ruim. E me lembrei que, em algumas dessas vezes em que usei, estava em fase de quimioterapia. Os efeitos dessa interação foram tratados na reportagem por terem consequências perigosas. Veja alguns trechos:


A babosa pode causar efeitos colaterais bastante sérios. Pode ocasionar problemas cardíacos, fraqueza muscular, tonturas, dentre outras”, alerta a farmacêutica Rita Vieira.
“A babosa dá diarreia. Então, o que acontece? Você faz quimioterapia, e um dos sintomas que faz a gente parar de usar quimioterapia é diarreia intensa. Então, a pessoa toma babosa, ela não fala para o oncologista que está tomando. Aí suspende a quimioterapia”, afirma o Dr. Riad Younes, oncologista.
“Há casos em que a planta não faz mal por ela própria. Ela tira o efeito ou piora do outro medicamento que a pessoa está tomando”, ressalta o professor de farmacologia da UFSC João Batista Calixto.

No último domingo, dia 12.9.10, em novo epísódio do quadro, foi analisado os efeitos do extrato de graviola no tratamento de câncer e por meio de testes em laboratório, ficou provado que o tal extrato pode multiplicar as células cancerígenas. Não é que devemos simplesmente parar de acreditar na força das plantas, afinal, é justamente delas que surgem os diversos tipos de medicamentos conhecidos e estudados hoje. O mais certo a se fazer é: antes de usar qualquer tipo de tratamento alternativo, perguntar ao seu médico sobre a interação medicamentosa com os tratamentos convencionais, ou seja, quimioterapia, radioterapia e outros remédios alopáticos. Além disso, fazer uma busca na literatura científica e procurar sobre estudos da planta, a fim de verificar sua eficácia em relação aos tratamentos. Mas, o mais importante é: NUNCA deixar de fazer os tratamentos convencionais passados pelo médico, pois, apesar de serem geralmente agressivos, são formas comprovadas por milhares de estudos, por milhões de anos, de combater o câncer, ou seja, são eles que agem na destruição das células cancerígenas e têm eficiência comprovada. Devemos saber conciliar de uma forma segura o tratamento convencional e outros tratamentos alternativos. Por isso, a informação é sempre bem-vinda e afasta a ignorância. Onde já se viu usar argila como forma de combate ao câncer, em vez da quimioterapia? Isso não existe.

Quem quiser saber mais é só ler a reportagem na íntegra, dispovível em:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/1,,JOR404-15607,00.html




38 comentários:

  1. Amanda eu vi a reportagem, fiquei abismada com a mulher que confiou nas ervas somente e o câncer tomou conta. Existe força nas plantas, mas se a quimioterapia que é uma quimica forte em alguns casos não vencem um câncer, imagina as plantas somente? Bom senso, nem tudo ao céu, nem tudo a terra.

    ResponderExcluir
  2. Amanda, eu tb vi a reportagem, e aquele químico que receita os extratos de graviola? Mas infelizmente em algumas regiões de nosso país a população conta só com isso. Ontem li uma entrevista e fiquei sabendo que no Brasil só existem duzentos e poucos aparelhos de radioterapia, imagina isso, tem estados como Amapá que nem tem. Não é um descaso? Só por Deus! Pensar bem na hora de votar! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, gostariamos de entrar em contato com voce. Somos a www.fundacaolacorosa.com pela cura do cancer de mama e seria um prazer divulgar nosso trabalho e ter o depoimento de pessoas como voce. Manda um email com seus contatos para marketing@fundacaolacorosa.com a força na peruca é maior quando unimos a garra de viver! bjs

    ResponderExcluir
  4. lenbrando que o suco que ele tomou foi da forever

    ResponderExcluir
  5. Caro Cícero,
    Você está enganado, na matéria foi abordado que a babosa dos xampus” pode ser perigosa quando utilizada “para tratar o câncer”, mas a babosa que é produzida pela FOREVER LIVING é estabilizada,que significa que a babosa está livre de contaminação por bactérias, fungos e vírus, como conservantes naturais e antioxidantes.

    ResponderExcluir
  6. A reportagem foi feitas com o intuito de intimidar mesmo porque a medicina alternativa, inclusive oo avelos, ta surtindo muito efeito. Eles não iriam se preoculpar conosco assim, por nada. Por detras rola muita grana. A anvisa é o cancer: leia o meu blog
    www.escrevehelena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em 100% com o que você diz Helena, as vezes o pessoal sencionaliza em cima de uma ou outra solução baseada na medicina alternativa, mas não é o mesmo que vemos nas propagandas sobre os medicamentos da indústria farmacêutica? Quantos medicamentos desenvolvidos cientificamente como cita o Dr. Dráuzio Varela que conheço pessoalmente, foram após muito tempo de usados comprovados ineficazes ou até proibidos pelos males causados aos pacientes que os usaram? Então nunca estaremos livres de erros quando o negócio é tratamento da saúde. Agora imagina o impacto que seria provar um medicamento realmente eficaz contra o câncer e com a facilidade da das receitas com o uso da babosa e a ciência como ficaria diante disso? Então é até ingenuidade, mesmo que seja provada a eficiência de um remédio tão simples querer que a ciência aceite tal recurso, a não ser que encontrassem uma forma industrial para a receita, encontrar uma forma de camuflar a receita popular e industrializar a deles e vender ao preço dos medicamentos tradicionais, aí até pode ser que aceitariam, mas sempre como uma descoberta deles e com todo o direito a patentes para criarem em cima um monopólio como por muito tempo foi o caso de muitos medicamentos na indústri farmacêutica. Minha conclusão é que sempre seremos manipulados e nunca teremos conhecimento real do que seria nossa real necessidade nas nossas enfermidades, principalmente se a única opção que temos é confiar no que o médico nos diz... Um grande abraço e vou visitar sim o seu blog que muito me interessa o assunto... Parabéns pelas palavras!

      Excluir
  7. O Dr. Drauzio eh o meu oncologista e depois que vi essas reportagens, conversei com ele sobre plantas e seus "milagres". Ele mesmo vai sempre para a Amazonia estudar plantas e seus efeitos, mas disse que ateh hoje nao foi provado nada com certeza absoluta de que alguma planta seria melhor do que a quimioterapia. Minha familia eh chinesa e todos acreditam muito que podemos sim nos curar com ervas e chas. Minha mae mesmo ficou conversando com o Dr. Drauzio. Mas ela entendeu e eu concordei, que nao vamos nos arriscar. Antes de ir na primeira consulta com ele, fui ateh querer saber mais sobre um tratamento com comida somente. Eu nao iria conseguir! A quimio eh o melhor caminho - e eu vou comecar em duas semanas!

    ResponderExcluir
  8. a industria farmacéutica ganha milhoes com a doença dos outros e conta com os convênios médicos para vender mais( como acreditar na palavra de um farmacéutico ?)

    ResponderExcluir
  9. EU FUI CURADA COM PRODUTOS DA BABOSA PRODIZIDO PELA FOREVER LIVING, E QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE PARA A MEDICINA EU NÃO TINHA CURA , MEU MÉDICO FALOU QUE TERIA QUE CONVIVER COM AQUELA DOENÇA NO ESTÔMAGO POR TODA A VIDA MAS TERIA DE TOMAR REMÉDIOS SOMENTE PARA AMENIZAR E NÃO PARA FICAR CURADA. TAMBEM QUERO DIZER QUE PARA MUITOS ESSE GEL É RUIM, MAS PARA MIM ELE É EXCELENTE. POIS TEM SIM O PODER DE CURAR.ESTUDE MAIS SOBRE OS 200 TIPOS DE BABOSA, PRINCIPALMENTE A BARBADENSIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada! Gostei do seu depoimento

      Excluir
  10. Gostei muito dos comentarios do que apóiam a Aloe Vera, na verdadenão é a Aloe Vera que cura o cancer, mas nosso organismo que é fantastico,foi Deus quem nos fez!!! não é isso???, então o que a babosa faz?? limpa nutre e fortalece o sistema emunológico,é só issso, e com todo o nosso organismo fortalecido, ele tera força para combater as células malgnas do cancer. Mas tudo bem gente, deixa as pessoas sofrerem com a quimeo, não vamos incistir não,isso é só pra quem acredita.

    ResponderExcluir
  11. elio horst junior23 de maio de 2011 15:38

    meu Irmao esta com cancer no figado e baço descobriu sabado dia 22/05 tenho um amigo que me falou deste remedio e fez uma garrafada para ele tomar, tenho certeza que ira curar, pois a medicina só quer dinheiro antigamnete só curava com remedio acazeiro.

    ResponderExcluir
  12. amigos acreditem, Forever Living isso sim é que é tratamento de verdade, as drogas são sintéticas e é por isso que a industria farmaceutica não pode parar de produzir pois o sistema tem que ficar de pé....

    ResponderExcluir
  13. NÃO ACREDITEM EM TRATAMENTOS ALTERNATIVOS ,CADA CASO É UM CASO E VOCÊ PODE NÃO OBTER O SUCESSO, PROCURE UM MÉDICO REALIZE OS EXAMES PERIODICAMENTE.NÃO SOMENTE A MAMOGRAFIA ,É IMPORTANTE QUE SE FAÇA TAMBÉM UM ULTRA SONOGRAFIA . MINHA MÃE DESCOBRIU UM CANCER DE MAMA ATRAVÉS DE UMA ULTRA SONOGRAFIA , E NADA FOI DETECTADO ATRAVÉS DA MAMOGRAFIA. MULHERES NÃO TENHAM MEDO DA DOENÇA,OS PROBLEMAS PASSAM POR NOSSAS VIDAS E NÃO NÓS QUE PASSAMOS POR ELES.

    ResponderExcluir
  14. Se quiserem ver na revista viva mais a reportagem sobre os beneficios da babosa entre no site www.vivamais.com.br e a revista que esta com a Ivete Sangalo na capa que contem o suco que emagrece até 08 Kilos, mas se quiserem adquirir os produtos, sucos da forever direto da fabrica fale comigo (043)96596225 tim ou mande seu imail cryst_lima@hotmail.com se preferir entre no site da www.foreverliving.com.br na pagina clique no link clique aqui acima do email e senha depois cadastre com este numero flp do patrociinador 550001397718 depois tera que colocar seus dados pessoais e em ate 24 horas vc recebera seu login dai é só vc escolher seu produtos, efetuar o pagamento da forma que desejar e os produtos serao entregues em sua, casa.

    ResponderExcluir
  15. Minha Mãe tinha renite alérgica, e se tratou com os sucos de aloe vera da Forever Living mais de 1 ano, os médicos falaram que ela iria levar a doença para o caixão, mas com os tratamento dos sucos ela se curou, em nossa cidade muitos se curaram de doenças com os sucos da forever, aonde nem os médicos conseguiram tratar e agora a Anvisa bloqueia os sucos de aloe vera no brasil, os sucos da forever ja se encontram em mais de 150 pais mas agora no Brasil bloquearam, da pra ver q o povo brasileiro ira sempre ser a cobaia da medicina, esse é nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  16. a babosa pode sim ajudar mas sempre procure fazer exames medico pois assim poderemos estar seguros sabemos que nem mesmo um diagnostico medico e mesmo assim ainda tem erros

    ResponderExcluir
  17. a babosa pode sim ajudar mas sempre procure fazer exames medico pois assim poderemos estar seguros sabemos que nem sempre um diagnostico medico e seguro imagine mesmo assim ainda corremos riscos de ter erros.

    ResponderExcluir
  18. eu acho que dessa critica toda contra as plantas é porque a industria de remedios alopaticos ganha muito dinheiro tratando doenças como o cancer aids e outras doenças, eu acho que o cancer que a babosa ou outra planta nao pode curar a quimioterapia tambem nao pode curar, vemos ai milhares de pessoas fazendo quimioterapia e depois morrem, nao estou vendo nenhuma cura estraordinaria assim nao, eu nao tenho nenhuma doença mas tomo babosa e folha de amora todos os dias, e uma boa alimentaçao a pelo menos uns quatro anos nem resfriado nunca peguei neste periodo,
    ualberresende@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. andam dizendo q a babosa é uma das grandes calsadora do cancer isso é verdade ou um mito ,a babosa realmente ajuda a cresce os cabelos e diminuir a queda ?

    ResponderExcluir
  20. A babosa é perigosa ou é aoenas um otimo remedio

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber se posso usar a gosma da babosa para passar no couro cabeludo da propria planta,para diminur a queda ,e para o crescimentodos cabelos !isso é verdade ou mentira doutor drauzio varella .

    ResponderExcluir
  22. se vc tem algum tipo de cancer saiba que deve mudar de lugar onde vc dorme,ou mudar de algum lugar onde vc fica por mais de 4 horas no mesmo lugar,pois o cancer vem de um veio de agua contaminada que passa em baixo de vc,è uma energia muito ruim que se aloja no lugar de seu corpo que esta mais fragil, ou mais debilitado.se quer se curar faça isso o mais rapido possivel e và a ITAJAI SC, la tem um homem que cura o cancer.CURA garantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que q é isso rapaz?
      vc está ficando doido?
      conversa q o câncer é um veio de água contamina q passa por baixo da pessoa e causa câncer.

      Excluir
  23. É claro que a madicina fitoterápica cura, sim! Mas não deixe de colocar a sua fé em ação. Deus sempre em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar do leite de janaguba que é um ótimo anti tumoral ,tomo ele para miomas, o homem que me vende,vende pra todo o Brasil, eu mesma vi a agenda dele, tem gente até de Santa Catarina que faz pedido pra ele, um médico da cidade do Crato-Ce, cidade perto da cidade que moro, Juazeiro do Norte, fez exames há alguns anos atrás e atestou casos de cura de cancer com o leite de janaguba, o nome dele era José Ulisses Peixoto,ele morava na cidade do Crato.

    ResponderExcluir
  25. DISCORDO.... MINHA AVÓ ESTAVA EM ESTADO TERMINAL... COMECOU A TOMAR A BABOSA COM MEL E LEVANTOU, JA SE ALIMENTA E ANDA... NOS EXAMES NOTARAM QUE REDUZIU SO QUE ELA TOMA A BABOSA COM OS MEDICAMENTOS DETALHE ELA TEM 90 ANOS

    ResponderExcluir
  26. gostaria que todos tivesse raciocinio logíco! tudo está no controle de Deus, sei que tem pessoas que vão min criticar , mas a cura depende da vontade do senhor, enquanto tudo que está ordenado ao teu respeito não se cumprir vc não morre! vá aos médicos, usem mediamentos naturais! ma sacima de tudo use tua fé em jesus cristo, ele é a uníca solução!para todos os problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc anônimo. Vc disse tudo

      Excluir
  27. Eu tenho muita Fe em Deus e principalmente nos produtos Naturais da Forever Living. Por ter selo de Pureza o Aloe Science Council,os selos Kosher e Islâmico certificam que os produtos Forever obedecem a normas judaicas e islâmicas de produção ,o selo Cruelty Free comprova que a Forever não utiliza animais no processo de desenvolvimento dos produtos.Eu tinha uma dor de cabeça de manha,tarde,noite,tomava dorflex todos os dias e já não fazia mais efeito,estava morando com minha irma a 2 meses e ela tinha os produtos e procurei saber para que servia e comecei a tomar Arctic Sea(Omega 3),Suco Aloe Vera Gel,Vit.C,Forever Kids,Garlic Theyme,Aloe Berry Necta,com 8 meses depois eu dormindo,acordei de madrugada com minha boca cheia,leventei e fui ao banheiro quando abri a luz e cuspi na pia,era sangue cuspia cada pedaço de sangue parecia que tinha uma hemorragia,fiquei ate comedo de dormi de novo.Fiquei botando sangue durante uma semana e isso foi diminuindo,fui ao dentista,que pensei que fosse hemorragia no dente,não era,fui ao clinico geral,e no segundo medico falei o que tinha acontecido ele disse que eu tive uma Aneurisma só não morri dormindo porque eu botei o sangue para fora,depois vim saber que o Omega 3 desmancha qualquer coagulo que você tiver ate o da
    cabeça,graças ao Omega 3 da Forever,desde ai tomo todos os produtos.Se você quiser saber mais entre em contato com meu email carla_marcoribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. eu estava sentindo muitas dores de estomago até pra comer nao conseguia, uma tia me surgeriu tomar a babosa com mel e conhaque entao eu estou bebendo e ja estou sentindo-me bem.A minha tia passou por uma endoscopia e o medico perguntou a ela se ela tinha ulcera e ela respondeu q nao,entao ele falou pra ela que tinha uma cicatriz no estomango dela,e perguntou:qual remedio que ela estava tomando?ela respondeu:babosa ele disse continue tomando porque vc foi curada de uma ulcera,Deus em primeiro lugar em todas as coisas e a babosa segundamente entre as doenças q muitos acham q nao vao conseguir ser curados.eu estou nesse exato momento me sentindo muito bem,graças a Deus,

    ResponderExcluir
  29. ESSE MEDICO QUER PASSAR POR CIMA DOS CONHECIMENTOS MILENARES DAS PLANTAS,CONFIO MAIS NOS EGIPCIOS DO QUE NA MEDICINA ATUAL

    ResponderExcluir
  30. Indubitavelmente, muito interessante.

    ResponderExcluir
  31. como saber qual a babosa e indicada para ser ingerida uma vez que existem varias espécies da mesma? Ismael Rocha

    ResponderExcluir
  32. Bom eu confio em Deus e depois na Forever..

    ResponderExcluir
  33. Segue está reportagem. Leia ate o final.

    http://m.positivemed.com/url=http%3A%2F%2Fpositivemed.com%2F2013%2F06%2F06%2Fthe-real-cancer-killer%2F#2750

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: