quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O amor à vida!


Na última postagem aqui no blog estava um pouco desanimada, hoje já me sinto ótima novamente. Acho que já estou aprendendo como meu corpo reage as sessões de quimioterapia. Nos primeiros cinco dias é tudo ruim, mas depois passa. Como dizem (os médicos e outras colegas que passam pelo mesmo problema) – a gente vai aprendendo a ver e entender os sinais do nosso corpo. Ele não é mais o mesmo. Ando mais fraca para fazer qualquer coisa. Mas como estou aprendendo, também aprendi que os dias ruins passam... Há alguns dias achei que não daria conta de ir de 15 em 15 dias, hoje já vejo que dou conta sim. Vou me lembrar que disse que ia dar conta quando estiver passando mal... Quero acabar logo com tudo isso e poder levar minha vida normalmente. O “trem” é pesado, mas não é um bicho de sete cabeças. Passado os primeiros dias após as aplicações, a vida volta ao normal. Passei alguns desses últimos dias na chácara, lugar que gosto muito, que transmite paz. Lá meditei e pensei bastante em todos esses acontecimentos em minha vida. Realmente foi uma reviravolta... A descoberta da doença, a cirurgia, meus seios, meu cabelo, a quimioterapia, congelamento de ovário, o medo de não ser mãe, etc. Mas descobri no meio desse turbilhão, que existe uma coisa muito mais importante do que tudo isso que acabei de citar: o amor... o amor a vida, o amor da família, dos amigos, o amor do meu amor... tudo isso já era importante, mas hoje é muito mais. Cada coisa tem seu valor, seu significado e que vejo hoje com outros olhos. A minha vida é muito valiosa e importante, assim como a do meu irmão. E a beleza da natureza... é impressionante! A lua, o sol, o vento, o amanhecer, o entardecer, as árvores, as estrelas, os animais... amo tudo isso muito mais! Muito obrigada Deus...
Amanhã vem a terceira. Estou prontíssima...

12 comentários:

  1. é isso ai...amiga..vais ver que passa rapidinho.....
    daqui a pouco sua vida volta ao normal....
    abraços

    ResponderExcluir
  2. q venha a 3º...cada dia fica mais perto do fim!!! te amo....saudade!!

    ResponderExcluir
  3. Amanha estarei lá contigo prima! Vai tirar de letra mais uma vez. Vc é forte e iluminada! Deus te ama! Sua família te ama! Bjos. Nana

    ResponderExcluir
  4. Que bom...chegou a terceira!
    Viu? te falei...tu vai dar conta sim!
    Força....cabeça erguida...a gente é mais forte do que tudo isso!
    Daqui a pouco acaba....não digo que olharemos pra trás e daremos risadas, como sempre me dizem...porque não daremos! não serão lembranças boas...mas serão lembranças da nossa vida...de uma fase difícil, que passou! De uma fase que ajudará a construir o resto de nossas vidas!
    Veremos tudo de forma diferente...mais bonita...mais encantadora!
    beijos e muita força!!!!

    ResponderExcluir
  5. Força querida,
    Essa vai ser mais uma que vc vai tirar de letra. Tenho certeza. São 10h30 da manhã, sei que vc está agora fazendo o tratamento e estou rezando por vc, pedindo a Deus pra te dar mais força ainda. Vc vai conseguir.
    bjs e te amo demais.
    Tia Cândida

    ResponderExcluir
  6. Amanda,estou torcendo por vc,agora é menos uma,vamos começar a contagem regressiva para o fim e para sua cura total.
    Beijos no seu coração.
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  7. Você é lindaaaaaaaaaaaaaaaa.....

    continue assim sempre...


    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi prima seja forte.... Te amo...beijos

    ResponderExcluir
  9. Amanda.....
    Força!!!Que Deus esteja sempre presente na sua vida e te segurando nessas horas difícies. Estamos todos em corrente de orações por vc e por toda essa família linda que vc tem.Fica com Ele.
    Bjos!
    Joanilda e João Pedro

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda,
    Continuo na torcida por você e cada dia mais
    encantada com sua postura!
    "Lhe" amoooooooooooooo!
    Tia Clébia

    ResponderExcluir
  11. amiga, todos os dias te acompanho pelo seu lindo blog. É mais uma que você está eliminando até chegar lá! Força !!! beijos!!!. Te amo amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. Prima linda, força total.
    Começamos a contagem regressiva...
    Lembre-se que na próxima semana estaremos toda a família reunida e que a felicidade será completa pois você estará conosco!!!
    A cada dia te admiro mais.
    Te amo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: