quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esta luta está chegando ao fim....


É... essa luta está chegando ao fim. Estou falando da quimioterapia, que para mim e sei também que para qualquer uma que esteja passando por ela - creio que concordarão - é a parte mais difícil desta etapa. Semana passada fiz a penúltima e começei a me sentir ruim lá pelo domingo. Segunda e ontem fiquei mal, sem forças pra nada, nem ânimo, agonia total... tomei uns remedinhos para dormir melhor, e aí sim consegui descansar. Hoje ainda estou meio abatida. Meus olhos voltaram a lacrimejar, parece conjuntivite. Acordo com os olhos pregados, está horrível. Há alguns dias notei que minhas veias da mão esquerda ficaram pretas, como se estivessem queimado. Na verdade, queimaram mesmo, pois as enfermeiras falaram que pode ter sido o sol. Não tomei sol, sempre tento me proteger com filtro solar, mas devo ter vacilado algum dia. Ah... e outra coisa: meus cílios e sobrancelhas estão me deixando... muito estranho ficar "quase" sem sobrancelhas. Mas tudo bem, já já tudo volta ao normal. Embora se sentir bonita no dia a dia faz muita diferença. Faço uma maquiagem, me produzo, faço o melhor para melhorar minha imagem procurando alimentar minha autoestima. Evito não pensar muito nesta parte estética, pois se o fizesse acho que entraria em parafuso.
Semana passada, o curso de meditação chegou ao fim. Foi muito bom participar, aprender e compartilhar com tantas pessoas iluminadas e especiais estes bons momentos ao longo das últimas 15 semanas. A meditação ajudou a me concentrar em mim, nos meus princípios, no meu ser interior, favorecendo meu autoconhecimento. Apesar de ter praticado pouco (o que quero mudar), aprendi a valorizar mais minhas intuições. Os professores, Dr. Tosta e Dr. Castellar, com certeza são seres iluminadíssimos que conseguiram nos passar toda essência da meditação prânica, para que possamos assim chegar a um nível elevado de energia que nos permite uma harmonia maior com Deus, com o universo, e com toda natureza. Amorescer para transcender é o nosso lema. Obrigada, doutores, e obrigada, minhas colegas de curso (principalmente, Sueli, Jane e Cláudia), por estes momentos tão importantes que passamos juntas. Para finalisar, queria falar um pouco mais (pois já falei em outras ocasiões) sobre a questão da positividade. De acordo com Michael J. Losier, do livro "A Lei da Atração" ("O Segredo" - colocando em prática), a lei da atração pode ser definida como: "Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa." Lendo estas palavras e relacionando este conhecimento a algumas aprendizagens do curso de meditação, eu e minha mãe (fiel companheira) repensamos sobre algumas atitudes que podemos tomar diante de algumas situações , como por exemplo responder algumas perguntas da vida. Em vez de perguntar - por que sofro? perguntar - para que sofro? Assim, nos libertamos de um pensamento ignorante e passamos a ver momentos como este de dor não como um castigo, e sim como oportunidades de reflexões, aprendizagens e crescimento. Nos dediquemos então aos pensamentos positivos e nossas vibrações irão responder conforme nossos pensamentos.
 




6 comentários:

  1. Assino embaixo!!
    prima vc é maraaaa....linda de qualquer maneira...e como fala o xuxu...vamos sentir saudades da sua carequinha...parece q ja esta crescendo....vontade de te ver logo..jaja..meus pais vem parao natal...ehhhh!!!vamos passar juntos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Que bom, estamos terminando né! Não vejo a hora de fazer a recontrução logo...ai...só ano que vem...paciência né...
    nossos sintomas são muito parecidos....eu leio o que tu escreve e me vejo na mesma situação...como eu te entendo!!!

    Dona Edna Mara (mãe da Amanda)

    Obrigada pelo carinho das tuas palavras...fiquei emocionada, de verdade, eu sempre leio o que a senhora escreve para a Amanda, vejo a força e o carinho que ela recebe de toda família e isso é lindo...
    Eu amo o que faço também, e não consigo imaginar uma boa recuperação, sem trabalhar, ficar longe dos meus alunos não dava não...eram meus ano passado no 1º ano e segui com a mesma turminha para o 2º ano, imagina...a gente se apega! Trocar de turma ano que vem vai ser difícil...mas necessário...é aquilo, a vida segue, para mim e para eles....
    Chega uma nova turminha, um novo ano...uma nova vida pra mim!

    Espero, de coração que o próximo ano seja melhor pra mim e para a Amanda, também torço muito por ela, quando leio o que ela escreve, me vejo através das palavras dela...é incrível...só passando mesmo por certas situações que a vida traz para entender!

    Muitos beijos para a senhora, para a Amanda e para toda essa família encantadora!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    Mesmo sabendo que a vida é, às vezes, dolorosa, vc não perdeu a vontade de viver e enfrentou com muito equilíbrio esta fase.
    Graças a Deus, mais uma etapa está sendo cumprida. E daqui pra frente, tudo será alegria. Retome sua vida normalmente e veja esta etapa como de profundo aprendizado e amadurecimento.
    Bjs e abraços muito grandes. Te amo demais.
    Tia/Madrinha Cândida

    ResponderExcluir
  4. Amada Amanda,

    Quando entro no seu blog, sinto as minhas energias renovadas. Você me dá lições de vida diariamente. Sinto o maior orgulho de ser sua prima. E o sofrimento está acabando!! Vai passar o natal mais tranquilinha e minha oração, na hora da virada, vai ser toda pra você. Eu sou uma pessoa de muita fé, e sei que ano que vem será um ano bem melhor para você!!
    Te amo!!
    beijinhos da prima,
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Que bom, querida, que a vitoria está próxima"
    Tudo vai dar certo, como tem sido até agora" Muita sorte, paz e luz no seu caminho!
    Bjos pra vc e todos de casa!
    Amo vcs
    Tia Clébia

    ResponderExcluir
  6. Acessei seu blog ao procurar assuntos sobre medicina da mulher....e curiosamente te conheci por essas páginas...e vi que apesar dos pesares não se deixa abater, não deixa de viver...fica aqui minha admiração por vc, amanda. vc é uma mulher sensacional! fique com Deus! e continue meditando que isso nos leva ao verdadeiro autoconhecimento.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: