quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Recomeçar...

Recomeçar, renovar, energizar, limpar, amar, meditar, exercitar, trabalhar, estudar, caminhar, casar, engravidar... esses são verbos que quero para minha vida neste momento, ou melhor, a partir deste momento. Claro! Cada coisa no seu devido tempo e ordem. Estou um pouco ansiosa para os acontecimentos em minha vida. Mas vou com calma. Há 13 dias fiz minha última sessão de quimioterapia e os únicos efeitos que ainda sinto são um pouco de cansaço e uma dor muscular nas pernas e nos braços que não passa de jeito nenhum. Essa última foi difícil. Como as doses estão relacionadas ao peso, nesta última a dose foi maior. E os efeitos, piores. Até vomitar (o que não aconteceu em nenhuma) eu vomitei. Além da dose maior, a resistência não é a mesma, pois o corpo já está debilitado depois de 8 sessões de quimioterapia. Mas eu sempre me lembrava: "É a última vez que vou sentir isso..." Meu cabelo parece estar crescendo, pois está todo espetadinho e ainda não consegui identificar se está crescendo loiro ou branco... melhor loiro, né? Nestas últimas semanas ao redor dos meus olhos ficou escuro, como se eles estivessem fundos. Fiquei com aspecto abatido. Estou parecendo o "tio chico" (já assistiram à Família Adams??? rs...). Tudo bem! Isso vai melhorando com o tempo e nada que uma boa maquiagem não resolva. Sobre os quilinhos que acumulei durante o tratamento, os dias deles estão contados. Me matriculei na hidroginástica (tem um ritmo mais lento por ser na água e por enquanto é o que eu aguento), que começa hoje e ainda vou começar a fazer uma série de exercícios que meu personal trainer particular (meu Xuxuzinho) passou para mim. Isso tudo e umas caminhadas, futuramente corridas no parque, podem ajudar muito. Ontem tomei o FAO (Fatores de Auto-Organização) pela quarta vez, aqueles remedinhos homeopáticos que ajudam no equilíbrio dos chacras, para ajudar na minha recuperação. E semana que vem volto para a pós-gradução, pelo menos para pegar a última matéria antes das férias. Outra coisa: segunda-feira tive consulta com o Dr. Adorno (cirurgião plástico) e combinamos de nos encontrar novamente em janeiro para começar a tratar da reconstrução do meu seio. Isso porque eu preciso fazer aqueles exames junto ao aconselhamento genético para saber da probabilidade de tirar ou não a outra mama. Este exame também farei em janeiro. Então, ano novo e vida nova! Meu novo ano já começou. Deus me deu uma chance para recomeçar.... vou aproveitá-la ao máximo.

8 comentários:

  1. LINDA,LINDA,LINDA...É ISSO AI ´RIMA....FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!!!TE AMO!! E COMO JA DISSE, ESTAMOS JUNTAS NESSA!!!!BJAO..NATI.

    ResponderExcluir
  2. Amanda amada,
    Não me canso de dizer pra você como eu te admiro!! Você é um exemplo para toda a nossa família. Queria ter a sua garra e a sua coragem!!
    Já pode começar a programar uma visitinha pra mim aqui em Goiânia. Estou com saudades.
    Te amo muito!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amanda, como foi bom receber vc, seu Xuxu, seu pai, sua mãe... enfim, toda a sua família em nossa casa ontem. Vendo vcs chegarem, passou um filme na minha cabeça... fiquei tentando imaginar e quantificar tudo o que vcs viveram... qta coisa passaram, qta luta empreenderam, qta garra tiveram pra enfrentar esse vendaval!!! Nós só fazemos uma idéia dessa luta, mas só mesmo no coração de cada um de vcs está a resposta. Admiro todos vcs, que souberam como ninguém enfrentar essa guerra. Mas, felizmente, ela está chegando ao fim e, o que é melhor, vcs foram os VENCEDORES. E a sua postura diante disso, Amanda, foi determinante. Parabéns por tudo que vc ensinou a nós todos e principalmente a vc mesma. Vc já se transformou em outra mulher, muito mais especial que a anterior. Vc nunca mais será a mesma. Com a minha admiração! tia Ieda

    ResponderExcluir
  4. Conheci este blog hj e por acaso, descobri há poucos dias a doença e ainda não caiu a ficha, estou deslocada de tudo...mas vendo o que vc passou passo a passo, me encoraja a enfrentar o que terei pela frente.
    Muito obrigada por contar sua experiência, n quero me identificar agora, mas logo entrarei em contato, o seu ano será novo(graças a Deus!!sucesso!!!), o meu incerto ainda...bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, vim te conhecer a agradecer sua visita.
    Você é jovem e linda, esses quilinhos a mais vão sumir rapidinho. Eu voltei ao meu peso normal, depois de uma nova alimentação. E já fiquei careca por duas vezes. Os cabelos voltam e você vai perceber que ficará mais linda. Estava lendo suas recomendações de livros e li quase todos, menos o da cura quantica. Mas recebo 02 vezes por mes cura quantica. Faço tb acupuntura, e mais uma infinidade de coisas que possam me manter mais saudável convivendo com este diagnóstico há 04 anos. O meu câncer primário foi no intestino, mas já com metastases nos ovários que foram retirados em 2007 e agora tenho tumores nos dois pulmões que são inoperáveis.
    Mas tem nada não, estou na fila dos milagres, e como acredito neles... estou aguardando e fazendo quimio sem trégua há 04 anos. Faço cada 15 dias. A semana que estou de repouso aproveito para trabalhar na ONG BENDIZER que é o grupo de apoio a pacientes com câncer e seus cuidadores. Meu grande sonho se realizando...
    Fé e coragem Amanda vc está vencendo o jogo.
    Abraços apertados :)

    ResponderExcluir
  6. Amandita,
    Não somente vc vai recomeçar a vida. Nós, sua família, e todos os seus amigos vamos recomeçar depois dessa sua história. Sofremos, nos indignamos, choramos, participamos, mas sobretudo aprendemos que, quando se quer, podemos vencer o jogo. Vc nos ensinou isso com a determinação de uma guerreira.
    Obrigada pelas lições transmitidas com os textos no seu blog e com as conversas constantes.
    bjs e fique com Deus.
    Tia Cândida

    ResponderExcluir
  7. Oi prima, se quiser companhia quando for fazer suas caminhadas pode contar comigo.... UM BEIJO....

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda..! tenho 18 anos, sempre acompanhei seu blog,.. achei por mera conhecidencia, tenho uma tia que também tem câncer de mama, e um certo dia procurando sobre e essa doença,encontrei se BLOG, achei um arraso seu modo de encarar tudo isso, do quanto você é GUERREIRA,, muito parecida com a minha tia! Mande noticias sua viu! Espero que esteja tudo bem, e que você continue essa pessoa cheia de vida! Se você puder me responder algum dia ficarei lisonjeada...! marcela-ns@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: