quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta com a Oncologista

Ontem fui a uma consulta com minha oncologista e meu Xuxu foi comigo. É sempre bom ir lá, porque eu sempre chego cheia de dúvidas e saio de lá mais tranquila. Achei que ela ia me pedir aqueles trilhões de exames de controle, mas no momento vou apenas coletar sangue para uma breve análise das minhas taxas. Exames de imagem só podem ser feitos certo tempo depois das irradiações da radioterapia, mais ou menos daqui a uns seis meses. As imagens podem não ser significativas e podem ter alterações. Pelo visto, tudo vai acontecer mesmo, daqui a seis meses, em meados de dezembro. Paciência agora é meu nome! Tenho que ter paciência que tudo vai acontecer na hora certa. Conversei com ela sobre meus altos e baixos. Ela disse que tudo isso é normal. Afinal, muitos remédios passaram pelo meu corpo nesses últimos meses, e além das células "más" eles também destruíam minhas células boazinhas, e não é de uma hora pra outra que tudo se recupera e volta ao normal. Meus hormônios ainda estão loucos tentando entrar em ordem, por isso ando por essa fase enlouquecida. Choro, sorrio, esperneio, sorrio de novo... e assim vou indo. Só quem passa por isso sabe como é. A cabeça dá mil voltas, os pensamentos vão se atropelando, e vem a ansiedade, os momentos de deprê, outros de euforia. Esses dias achei que eu estava ficando doida. Rs... Minha médica descreveu direitinho tudo que eu estava sentindo. Acho que, além de medicina, ela deveria ter feito psicologia. Tudo isso ainda são resquícios de minha menopausa precoce, ocasionada por um dos remédios que usei (Granulokine). Coisa de louco mesmo esse negócio de menopausa. O Xuxu estava lá ouvindo tudo e quando ela falou que ia me receitar um remedinho pra me ajudar a passar melhor por esta fase, ele disse: "Graças a Deus..." rs.... Tadinho! É ele que sempre está do meu lado, ouvindo minhas lamúrias e incertezas na maior parte do tempo. Que Deus dê sempre muita paciência a ele e a todos os homens que estão ao nosso lado nesse momento tão difícil. Para nós é muito complicado, mas para eles também não é nada fácil. Aliás, para a família toda é bem complicado. Acho que todos devíamos fazer terapia - pai, mãe, avó, irmão, namorado, papagaio, periquito, etc. Finalmente, depois de conversar, chorar e rir com ela, fomos embora com muita esperança, pois sei que tuuuudo vai passar, um dia vai passar, e no final teremos uma história linda para contar. Quero agradecer a todos os recadinhos carinhosos de toda minha família, meus amigos e amigas pelos parabéns ofertados no dia do meu aniversário. Quero agradecer principalmente as minha amigas blogueiras, que contam também todos os dias suas histórias de luta e superação com toda a garra e coragem. Vocês são especiais e é muito bom poder compartilhar e aprender junto com vocês. Como diz a Márcia Cabrita: "Força na peruca!". Muito obrigada a todas vocês! Essa data sem dúvida marcou um período de renovação, agora é vida nova! Se Deus quiser, com muita energia positiva.

9 comentários:

  1. Amanda
    adorei teu blog, sem frescuras, sem querer ser engraçada nem depressiva, descobri meu Câncer há 4 dias, ainda to na fase de aceitação, me identifiquei contigo pq tenho 31 anos e JAMAIS imaginei isso na minha vida. Adoraria se pudesse trocar e-mails contigo, ou msn, sei lá, sei que já passou tanta coisa e talvez não queira reviver essa fase... enfim... vou continuar lendo teu blog!

    ResponderExcluir
  2. Querida, vc não deixou seu e-mail, mas o meu é: amanda.bio@gmail.com. Fique à vontade!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, sei bem destes altos e baixo, passo por um momento bastante delicado. Farei quimio toda semana, pois o medicamento é muito forte e será então "diluido" para que eu possa suportar. Já chorei, sorri, tive medo, chorei de novo, mas, para o meu diagnóstico tenho mesmo que aprender a lidar com tantos inesperados.
    E olhe tome mesmo os remedinhos que sua onco indicou, ajuda a gente se estabilizar um pouco e os maridos, xuxus, papagaios e periquitos todos deveriam tomar remedinhos e terapia em tudo mundo!!! Qd se adoece toda familia vem junto! bjs sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amanda, por tudo que passamos, acho que suas reações e alterações de humor são muito normais, porém, com fé em Deus daqui há pouco tudo será passado e ficará só o lado positivo, que é a valorização da vida. Bjs e parabéns pelo aniversário.

    ResponderExcluir
  5. Amanda, que Deus continue a te dar força! Tudo que passou realmente não é fácil, essa quimioterapia é uma invasão, mata as células do cancer, mas tb destróe nossas células boas, mas com o tempo vamos nos recuperar e voltar a vida normal! Bom saber que temos que esperar para fazer os exames de mamografia um tempo depois da radio, eu achava que terminando já devia fazer! Tá vendo vc sempre nos passando informação! Fica com Deus! Oro todos os dias para vc! Seu blog foi o primeiro que descobri nessa fase da minha vida e todos os dias passo aqui para te ver! Fica com Deus! bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!!! O blog na verdade é meu e nele conto minha historia, eu nao tive cancer mas camila e minha querida mae sim. Daí falo um pouco como expectadora e da minha experiencia de viver essa situação pela segunda vez.
    Adoro o seu blog e camila ainda mais. Desejo a vc o melhor...um grande beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Eu aqui procurando algo sobre a radioterapia e achei seu blog. Como vc esta hoje? Te desejo toda a felicidade do mundo e parabéns por tanta determinação voce me inspirou!

    ResponderExcluir
  8. Eu aqui procurando algo sobre a radioterapia e achei seu blog. Como vc esta hoje? Te desejo toda a felicidade do mundo e parabéns por tanta determinação voce me inspirou!

    ResponderExcluir
  9. Eu aqui procurando algo sobre a radioterapia e achei seu blog. Como vc esta hoje? Te desejo toda a felicidade do mundo e parabéns por tanta determinação voce me inspirou!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: