sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Enchendo o expansor

Fonte: cirurgiaoncoplastica.blogspot.com

Gente, que felicidade quando encontro o blog cheio de recadinhos e depoimentos. Aliás, quero agradecer as várias dicas sobre as sobrancelhas que serão muito úteis para mim e com certeza para muitas de nossas "amigas do peito". Gostaria de pedir para a minha já amiga Meg, que deixe seu e-mail ou me envie um para que a gente possa se comunicar melhor. Que coincidência boa, hein Meg? Gostaria de dizer também que ficaria muito feliz em ajudar e conversar com as pessoas que deixarem seus e-mails, como uma lindinha de 20 anos que está passando por um câncer no instestino e deixou um depoimento muito comovente no dia 22.02. Sei que tem gente que prefere não se identificar, mas se preferirem me enviem um e-mail (diariocancerdemama@gmail.com) para que possamos trocar nossas angústias, emoções, felicidades, etc.

Nessas últimas três semanas, enchi três vezes o expansor. Como já havia enchido algumas vezes antes da radioterapia, faltavam poucos ml para encher os 600ml do meu expansor. Os dias de encher o expansor sempre são muito chatos, pois é muito dolorido esse procedimento. Geralmente, fico o dia todo sentindo dor e não consigo fazer mais nada. Parece que o peito vai explodir e as costas doem. Sempre é bom tomar analgésicos para a dor. A única vez que não doeu tanto, foi quando enchi somente 30ml. Houve uma ocasião em que enchemos tanto, que tive que voltar com o médico na emergência para retirar um pouco do soro fisiológico porque não parava de doer. Ontem foi a última expansão e graças a Deus coloquei os últimos 50ml. Isso significa que estou mais perto da minha cirurgia de reconstrução definitiva da mama, em que vou passar para a segunda etapa. Uhuuuuuu!!!! Minha cirurgia será daqui um mês, ainda sem data marcada, mas provavelmente no fim de março. Dia 21.03 tenho consulta com o cirurgião plástico para os últimos detalhes, como tamanho da prótese, dia da cirugia, etc. Até lá, já tenho que fazer exames cardiológicos e risco cirúrgico, além de mais uma rodada de exames de controle que minha oncologista deve passar, pois já se passaram três meses da última. Vamos checar tudo antes da cirurgia, para que tudo ocorra bem sem problema algum.

Paz, luz e muita saúde!

48 comentários:

  1. Olá!! Me desculpa ir escrevendo assim, mas é que com isso de blog a gente já se acha a mais "entrona"...Estou passando pela mesma coisa...só que ainda estou no início de tudo! Sei que logo, logo estarei curada! E tenho certeza que vai dar td certo na sua nova cirurgia!!!! Como diz meu namorido: tem que ir calibrando os airbags novos para eles ficarem no estilo madrinha de escola de samba e vc poder cair na avenida! :) Bom carnaval!!!
    P.S. meu blog é ninameninadepeito.blogspot.com
    Muitos e muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Já está chegando o grande dia da cirurgia de reconstrução, e eu tbm fico muito ansiosa por esse dia amiga! *____*
    Essa cirugia é fichinha, perto de tudo que vc já passou. Vai dar tudo certo!! o/
    Te admiro muito sua guerreira!!

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  3. uhu! depois da cirurgia, xô dores! bizusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, obrigada pelo recadinho, e estou na torcida para que sua reconstrução seja um sucesso!
    Você está linda com esse cabelo. Como cresceu rápido também né???
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi amada Amanda (rsrs vc deve ouvir muito isso), vc esta muito linda e vai ficar cada dia mais, que Deus continue te abençoando sempre, estou sempre torcendo por vc.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  6. Amanda,
    É muito legal ver sua disposição em ajudar quem está precisando de um ombro e informações amigas. Vc é uma menina abençoada e iluminada! E que venha a reconstrução da mama! Tudo sairá super bem! Fica com Deus e um abraço carinhoso. Marina

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!! Lendo seu post fico pensando se deveria ter optado pelo expansor tb, não sei se as dores seriam menores, mas to muito dolorida com essas proteses...desejo tudo de bom pra vc, que td dê sempre muito certo!!!! bjooooooo

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda!!
    Obrigado pelas palavrinhas deixadas no meu cantinho, são reconfortantes...
    Entretanto vi que já está na fase de reconstrução...eu sinceramente ainda não me decidi...
    Desejo que tudo corra bem para vc
    Vá dando notícias...
    Estou numa fase menos boa mas isto vai passar
    Muitos beijinhos para vc

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,

    Tudo bem? fico muito feliz em saber de sua cirurgia. Voce se tornou um referencial para todas nos.Tenho certeza que Deus tem grandes planos para sua vida.
    Gostaria de dizer para voce e todas que forem ler isso, a respeito de um novo tratamento para cancer de mama.
    eu moro no canada, e estou fazendo parte desse estudo,tomarei a medicacao por 5 anos.
    esse estudo esta sendo desenvolvido na Alemanha, EUA e Canada.o nome e A PHASE III RANDOMIZED TRIAL OF METFORMIN VERSUS PLACEBO ON RECURRENCE AND SURVIVAL IN EARLY STAGE BREAST CANCER. METFORMIN E O NOME DO REMEDIO.
    A descoberta e que as celulas canceriginas se alimentam de acucar e esse remedio ja esta no mercado ha 25 anos para tratar diabetes.Ele bloqueia o acucar no sangue para que essas celulas nao venha a se alimentar delas e crescerem.Meu medico esta muito confiante nesse novo tratamento,e a previsao e que ele venha para o mercado sendo usado como para combater o cancer, e pra 2016.
    quem estiver lendo isso, converse com seus medicos a respeito, se possivel peca para prescreverem essa medicacao para voces,tem que se tomar dois comprimidos por dia um a noite e outro manha. A fase que foi aplicada em ratos respondeu com um sucesso muito grande, vale a pena.
    bjs.
    Julia.

    ResponderExcluir
  10. Amanda
    Que bom que você está bem cheia de planos e feliz! Tudo vai dar certo, torço muito por você! Vê se não some hein rs... Fica com Deus minha amiga! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  11. Sou William e tive de me submeter a uma nefrectomia (retirada de um rim), nem cheguei a fazer quimio. Hoje, estou no último e quinto ano de acompanhamento e, graça a Deus e aos sinais constatados nos exames,tudo leva a crer que estou curado. Tive um carcinoma de células claras e para chegar até aqui (levo a vida numa boa) acreditei muito! Acredite e conseguirá!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda
    Que bom que você já vai poder fazer a reconstrução.
    Será mais uma etapa vencida!
    Que Deus te abençoe!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Amandita, querida,
    Já lhe falei mil vezes, mas quero relembrar... Vc é iluminada! Não me canso de admirar sua força, sua coragem, sua determinação. Vc é uma dessas pessoas que aprenderam a jogar fora bagagens desnecessárias e andam só com o que é realmente essencial. É uma vencedora.
    Um beijo da sua tia que te ama muito,
    Ieda

    ResponderExcluir
  14. deveríamos ser obrigadas a fazer a cada 6 meses 1 mamografia alternando c uma ultrasonografia,e os nossos médicos deveriam nos alertar quão vilão é o cancer de mama (e os outros tbém),deveriam aterrooooorizar MESMO!temos que fazer isto tudo p vencer o cancer,e ainda mais, não deixar a "peteca cair"senão o sistema imunológico vai lá p baixo, e ële"NHAC!! o cancer é uma grande m... mas...Deus é tudo e nós somos sua imagem e semelhença!

    ResponderExcluir
  15. Amanda, li seus depoimentos e com certeza vc me encorajou muito com seu super astral. Vou começar a quimio esta semana e estou muito confiante.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite, eu como a maioria das pessoas achei o seu blog no "Google" pois estava procurando sites de reconstrução de mama, me chamo Alessandra, tenho 36 anos, sou de São Paulo e estou em tratamento de cancer de mama desde junho/2010, fiz 16 sessões de quimio e a minha cirurgia foi dia 28/01, estou na fase de encher o expansor, hoje coloquei mais 60ml, estou com um pouquinho de dor e incomodo, essa valvula do expansor incomoda bastante. Quanto as sombrancelhas optei em fazer maquiagem definitiva e adorei o resultado, apesar de já estar crescendo. Vou começar a radioterapia daqui umas semanas. Não sei qual é a sua religião, eu sou espirita e durante o meu tratamento, fui até Abadiania "Goias" em João de Deus, ele é um medium e lá fiz uma cirurgia espiritual, graças a Deus os meus exames após a cirurgia não poderiam ser melhor segundo meus médicos. Caso queira saber mais procure no google sobre JOÃO DE DEUS... Amiga pra DEUS nada é impossivel, e acredite, JÁ ESTAMOS CURADAS. Beijos e muita saúde.
    meu e-mail é: alessandra@bonstemposimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amanda querida,
    Já nem tenho mais o que falar pra vc, tudo vc já sabe e talvez se torne repetitivo, mas ratifico que talvez vc seja a mulher mais guerreira que eu conheci e tenho muito orgulho em ter na nossa família uma pessoa assim. E além de tudo, sobrinha e afilhada queridíssima.
    Leia o texto abaixo. Ele é perfeito pra vc. Não contive as lágrimas ao lê-lo e quero compartilhá-lo com vc e com todas as suas "amigas do peito".
    bjs
    Tican

    "Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.

    O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.

    Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.

    Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso."

    ResponderExcluir
  18. OI Amanda

    Encontrei seu blog procurando informações sobre a reconstrução de mama e desde então tenho acompanhado as boas novas.....Fiz 13 sessões de Quimio e realizei minha cirurgia em 29/01, como vc foi colocado um expansor, mas fico feliz de saber que como vc estou vencendo. Só devo fazer radioterapia, daqui umas semanas... Força nessa nova etapa da sua vida. ABs.

    ResponderExcluir
  19. Amanda, copiando a sua idéia de divulgar a sua experiência no intuito de ajudar mulheres com câncer de mama, também fiz um blog e estou mandando o endereço para você dar uma olhada.
    Tenho imenso carinho por você e admiração pela sua batalha.Um beijo carinhoso, Martha.
    www.donamartha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amanda,
    Somos todas vencedoras...

    E finalmente hoje damos importancia a coisas que

    realmente tem importancia...Amamos mais nossos

    famíliares,achamos tudo lindo...não é?

    Essa experiencia certamente transforma,e para

    melhor...fique com Deus


    E boa sorte para todas nós...


    Selma Cristina

    ResponderExcluir
  21. Amanda sei que você, tem seus problemas, mas se tiver um tempinho me explica sobre o expansor , eu tenho uma amiga de 30 anos que fez mastectomia,10 quimio e 20 radio e esta tomando herceptim com tamoxifeno,ela vai vir me ver, então queria saber : este espansor substitui a protese da mama?
    ele é feito em rede publica?
    ela esta triste, e pensa que eu sei as respostas das coisas , mas não sei, se puder me explica como funciona o expansor.
    INES ARAUJO
    BLOG AMIGO DO PEITO
    E-MAIL somostdsiguais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. oi Amanda, desculpe ir chegando assim sem mais nem menos, entretanto na busca de pessoas com o mesmo
    problema que eu, cheguei até vc. Vi que vc é uma vencedora e de acordo com os diversos e-mails que
    estão no seu blog vc.é iLUMINADA. Meu tratamento é igual ao seu mastectomia radical da mama E. 8 sessões de quimioterapia e dez de radioterapia. estou em depressão profunda me tranquei p/o mundo. Desejo que sua cirurgia de reconstrução tenha sido um sucesso e que tenha muitos e muitos anos de vida em alto astral.
    Tenho 68 anos e desde 2007 acompanhava as mamo-
    grafias que finalmente em set.2011 revelou uma
    metástase maligna. Não queria fazer nenhum tipo de tratamento mas fui obrigada devido a ter ocorrido vazamento na mama dai... por favor desculpe a invasão, e ter falado tanto sobre mim
    mas estou muito,muito triste... fique com DEUS tenha uma boa noite.!

    Visite o meu blog
    dificilcontinuar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Queridas, acabei de levantar meu seio direito para depois colocar o expansor e aguardo o silicone com ansiedade, espero que dê tudo certo. Pois estou de casamento marcado.

    ResponderExcluir
  24. Olá me chamo Ana Marta tenho 45 anos, descobrir o nódulo em meu seio o ano passado e só consegui o diagnóstico em 25/07/2013, no dia 17/09 foi minha primeira consulta ao Inca, no dia 08/11 fiz a mastectomia radical, coloquei o expansor e para minha surpresa no dia 27/11 a médica já começou a encher-lo colocando já estou com 160 ml faltando 140 ml, isso me deixou muito melhor pois esta péssima tudo que eu mais preservava no meu corpo era meu seio e sem contar que estou com 2 meses de relacionamento depois de ficar quase 8 meses esperando a hora certa pra ficarmos juntos. É realmente é muito ruim o dia de encher muita dor parece que esta tudo fora do lugar uma pressão terrivel, mas é ao mesmo tempo confortante saber que em breve estarei com tudo no lugar. meninas desejo a todas força e coragem eu passo por essa prova glorificando e adorando o Santo nome de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de colocar o expansor. Estou mais incomodada que quando fiz a mastectomia, o sutiã esta me incomodando muito, sinto dores que ñ senti quando fiz a mastectomia. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boa Noite...nossa estou sentindo a mesma coisa com expanssor...é pior que o tratamento e cirurgia,meu Deus é muita dor sutiã doi aperta de mais horrível. Coloquei ecpanssor nos 2 seios...vontade de tirar tudo é ficar Lisa.

      Excluir
  26. Oi vc está linda Parabéns pareci muito forte , eu também estou passando pelo mesmo problema tenho menos de 2 meses que fiz a cirurgia pra retirada do meu seio direito ainda não me conformo sabe sinto muita dores no braço não consigo ainda fazer nada , encordei e não vejo a hora de sair completamente toda a reação da quimeoterapia do corpo .Tenho 34 anos e já tenho 5 filhos que me deu muita força amigos meus sumirao me abandonarão parcial que estava com uma doença contaminada todos me abandonarão mais me apeguei em Deus e espero ser fiel pelo resto de minha vida , me casei meu marido é perfeito vai comigo aonde eu preciso ir ele nem descansa direito trabalha a noite , só tenho um problema amiga eu sinto muitas mudanças de um ores ainda fico muito nervosa me entreguei pra Deus me batizei e agora minha vida é a igreja sempre que posso .Já me sinto bem só as dores que não para mais meu cabelo veio liso e está cachiando agora estou feliz e ao contrário de vc minha sombrancelhas veio mais grossas que era .Gostei de desabafar com vc ainda faço infames vamos ver até quando vou precisar neh fazer enzame obrigada amiga e boa sorte...a meu nome é andreia tá ...

    ResponderExcluir
  27. Oi vc está linda Parabéns pareci muito forte , eu também estou passando pelo mesmo problema tenho menos de 2 meses que fiz a cirurgia pra retirada do meu seio direito ainda não me conformo sabe sinto muita dores no braço não consigo ainda fazer nada , encordei e não vejo a hora de sair completamente toda a reação da quimeoterapia do corpo .Tenho 34 anos e já tenho 5 filhos que me deu muita força amigos meus sumirao me abandonarão parcial que estava com uma doença contaminada todos me abandonarão mais me apeguei em Deus e espero ser fiel pelo resto de minha vida , me casei meu marido é perfeito vai comigo aonde eu preciso ir ele nem descansa direito trabalha a noite , só tenho um problema amiga eu sinto muitas mudanças de um ores ainda fico muito nervosa me entreguei pra Deus me batizei e agora minha vida é a igreja sempre que posso .Já me sinto bem só as dores que não para mais meu cabelo veio liso e está cachiando agora estou feliz e ao contrário de vc minha sombrancelhas veio mais grossas que era .Gostei de desabafar com vc ainda faço infames vamos ver até quando vou precisar neh fazer enzame obrigada amiga e boa sorte...a meu nome é andreia tá ...

    ResponderExcluir
  28. Acabei de chegar da expansão. Como dói! Mas, o pior já passou, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Acabei de chegar da expansão. Como dói! Mas, o pior já passou, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Fz mastectomia e estou com expansor só que esta tudo muito enrijecido, tudo muito duro, isso ja aconteceu com alguem ? sera que vou perder tudo que foi feito aaté agora ?

    ResponderExcluir
  31. Eu também estou na fase de encher o expansor. E quando coloquei doia muito sentia uma pressao no torax pois eu fiz mastectomia nas duas mamas e recontruçao das duas. Um lado com retalho da dorsal e o outro com expansor. Eu posso dizer que estou curada. Tem 26 dias que fiz minha reconstruçao amanha começa a encher o expansor.

    ResponderExcluir
  32. Fiz a retirada das 2 mamas coloquei o expansor eo lado direito esta bem pequeno enquanto que o esquerdo esta bem duro e não sabia que enchia o expansor. Quando isso é feito depois de quanto tempo da cirurgia ?Agradeço a atenção fiquem todos com DEUS BJS.

    ResponderExcluir
  33. Fis mastectomia .estão enchendo espansor mas sinto muito ardor e repuxar será normal?

    ResponderExcluir
  34. Fiz mastestomia agora estão enchendo espansor .mas sinto muito ardor e repuxar será normal?
    Algum podia me respondeu .

    ResponderExcluir
  35. Olá, que bom que achei alguem com expansor, achei tão estranho qdo meu cirurgião palstico disse que eu tinha que colocar expansor, achei que era simples, era só colocar um silicone e pronto, mas não, eu entendi que eu não tinha pele pra colocar o silicone, perdi metade da mama e com isso pele. O objetivo do expansor é eu esticar minha pele. Está dificil me acostumar com o expansor, ainda sinto ele no meu corpo, enfim, tenho 10 dias de operada e ainda não enchi ele. Bjs

    ResponderExcluir
  36. Que legal ler o q vc escreveu. Estou preenchendo o Expansor e, por coincidência, também tenho que colocar 600 ml. Já tinha colocado 60, 80,120 e hoje resolvi colocar 170 ml e foi a primeira vez que senti dor, inclusive nas costas. Fui pesquisar sobre isso e encontrei seu blog. Obrigada por compartilhar sua experiência. Também tenho escrito minha experiência de câncer de mama no blog https://enfrentandoocancercombomhumor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!
    Tenho 56 anos vou diminuir a mama direita prq é muito grande e está me prejudicando fisicamente essa com certeza eu quero muito fazer e preciso, Vou também colocar expansor na esquerda para depois de espadir a pele colocar prótese; mas... quanto a segunda opção estou preocupada pois já faz quase dois anos que fiz mastectomia geral com esvaziamento de axila e agora estou ótima só com o tamoxifeno.glória à Deus totalmente curada pra honra e glória do senhor. Aí tenho medo de mexer, pois já tudo cicatrizado; enfrentar outras aberturas nessa cicatriz que já está bacana.Queria muito um volume novamente no local mas estou acho que com medo de dar algo errado. Me ajudem com conselhos principalmente alguém que já passou por esse procedimento.

    ResponderExcluir
  38. Também fiz esvaziamento, mas já coloquei o expansor no mesmo ato cirúrgico. Converse bem com cirurgião plástico. Se vc fez rádio, veja a melhor época para colocar o silicone. Tem que ver bem pois a rádio prejudica a prótese. Boa sorte. Eu ainda estou na fase inicial do tratamento.

    ResponderExcluir
  39. Coloquei expansor mamario e ele subiu. TÁ muito alto. Horrível. Desconfortável. Odiei. Não tive sorte. Meu medo é na radioterapia subir ainda mais.

    ResponderExcluir
  40. Amanda Boa Noite fiz a cirurgia faz 46 dias com expansor e não paro de sentir dot já fui emergência tiraram liquido mas continua doendo owue faço

    ResponderExcluir
  41. Olá! sou nova por aqui, mas ja tenho 74 anos. Só agora descobri que tinha um carcinoma ductal in situ. Fiz a mastectomia tirando as glândulas mamárias e colocando um expansor. Tenho apenas 20 dias de operada e segunda feira terei a primeira visita médica com o mastologista e saberei se a biopsia não alterou nada quanto a anterior. Quarta feira terei outra consulta com a cirurgiã restauradora para ver como será feito o preenchimento. Mas tenho sentido como se a minha mama estivesse se espalhando para a axila. É uma sensação muito desagradável. Alguém já sentiu isso?

    ResponderExcluir
  42. Me chamo Flavia tenho 47 anos e estou com 38 dias de operada.coloquei o expansor 400ml.sinto muita dor quando encher e agora.falta pouco para terminar.mais ultima vez foi muita dor .agora estou querendo adiar o dia de terminar de encher.quero saber se devo .com carinho

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde
    Oi gurias comecei hoje a encher os espansores falta mais uma vez de 100 ml sensacao estranha mas sem dores só tomei um analgésico para não senti desconforto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: