segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lar doce lar!

Obrigada pelas mensagens positivas! Vocês nem imaginam como elas ajudam. Realmente fiquei meio deprê nesses últimos dias, mas já me encontro bem melhor, com força total, pronta pra encarar qualquer coisa (assim acredito!). É que tem hora que cansam essas surpresinhas. A gente sempre imagina que vai correr tudo bem, daí quando ocorre qualquer coisa diferente, ás vezes bate um desespero. Chorei mesmo, até cansar, mas já passou (tá, Meg? rs...). Fiquei cinco dias internada e quarta-feira passada recebi a boa notícia de que poderia ir para casa e tomar o resto das medicações todos dias no hospital até completar os 14 dias de antibiótico. Quase tive que ficar lá durante esses 14 dias. Graças a Deus, pude ir pra casa. Saí de lá já na quinta, 1h da madruga, depois da última medicação. Aaaffff! No hospital até sem dor, a gente sempre acha alguma coisa doendo. É bem cansativo ficar lá. A gente não dorme direito, medicação toda hora, um saco! Mas acho que reclamei demais. Tinha um senhor que estava lá com o filho há 65 dias por conta de um acidente. Eu só estava há 5 e fiquei achando ruim. Reclamei de barriga cheia. Ridículo! Depois que assisti o jornal da cidade hoje, fiquei pior ainda vendo as pessoas dormindo nos corredores dos hospitais públicos, sentindo dores, precisando ser operadas.... e o governo ainda faz festa para comemorar (gastando milhões) o aniversário da cidade sendo que tem vários filhos da mesma, morrendo em filas de hospitais. O povo quer saúde e não festa. E festejar o quê? Um absurdo! Mas voltando a minha pessoa, me senti ridícula por ter chorado tanto. Contudo, não me esquecia de agradecer. Graças a Deus tudo correu bem, fui medicada, meu médico é um anjo, deu toda assistência, estava em um ótimo hospital sendo acompanhada direitinho. Mas ninguém gosta de sofrer. Me senti um pouco esgotada, minhas energias não estavam muito boas. Também só foi chegar em casa que tudo começou a melhorar. Mandei embora todas essas energias ruins e já estou me sentindo equilibrada de novo.



Como expliquei antes, ainda tenho que ir todos os dias a uma clínica tomar antibiótico na veia. Sábado acaba e segunda que vem tiro os pontos. Está tudo caminhando bem, só as minhas veias que ás vezes não ajudam. Tem dia que é difícil achar uma, fura ali, fura aqui. Depois das químios e tantos outros medicamentos, elas estão meio fracotinhas. Como fiz esvaziamento axilar do lado direito, só posso usar o braço esquerdo para tomar medicações, aferir pressão, etc. O que dificulta ainda mais. O que fazer para ajudar? Compressas com água morna nas veias, tomar muita água e se alimentar bem.



Estou me cuidando, pois não quero saber de bactérias por um bom tempo, ou melhor, nunca mais. Longe de mim, danadinhas!



P.S.: Tican, amei o "meu" texto. Um beijo!








4 comentários:

  1. Amanda
    Não somos de ferro, tem horas que desesperamos mesmo e perguntamos o porque de tudo isso, mas depois Deus nos envia seu amor, sua graça e vamos melhorando e aceitando os inusitados. Fico contente que tudo passou e que está em casa cercada de carinho. A vida é assim mesmo não é? Meu marido descolou a retina e fez cirurgia hoje, e eu ainda não estou andando bem, mas se Deus quiser vamos vencer mais essa. Fica com Deus e que você só tenha muita paz e luz em seu caminho! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amanda,`Éclaro que você tem todo o direito de chorar, reclamar, ficar triste, achar que td só acontece a vc! É assim mesmo com todo mundo e com qualquer um! Não se sinta culpada pelos outros, pela situação da saúde no país, porque Deus dá a cada um a cruz que consegue carregar, mas não proibiu ninguém de chorar e espernear com a sua cruz! He, he, he. Deixe estas coisas complexas que vc não pode ajudar a resolver imediatamente como o caso do SUS, para pensar depois. Concentre em vc viu? Espero que esteja melhor! Que Deus lhe envie sua luz de cura e paz! Bj. Marina

    ResponderExcluir
  3. Ola Amanda meu nome é Andreia e tb estou na guerra contra o cancer de mama, graças a Deus td esta correndo bem, só queria dizer que admiro sua garra que mostra a força da mulher mesmo nos momentos mais difícies da vida... Desejo td de bom pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom você estar melhor Amanda!Deus vai te iluminar sempre!!!bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: