sexta-feira, 24 de junho de 2011

E a vida continua....

Graças a Deus! Amanhã completo mais uma primavera. Esta época me lembra muitas coisas. Há exatos dois anos eu estava começando a passar por uma etapa muito importante da minha vida. Ia começar o turbilhão de médicos, consultas, exames, cirurgias, etc. Mas no meio dessa jornada toda eu sempre acreditei que iria superar aquela loucura de sentimentos e emoções. Os aspectos físico e psicológico ficaram alterados por algum tempo, pois foram dois anos intensos, anos também de muitas reflexões. Mas eu sempre acreditei (e disse) que iria passar. E passou... Cá estou eu, arrumando minha casa nova, organizando o casamento (em setembro), quase abrindo meu escritório (de consultoria ambiental, com minha irmã e meu cunhado), e ainda tem mais: me recuperando da terceira parte da reconstrução da mama. Fiz a cirurgia reparatória na última terça-feira, na qual foi reconstituído o mamilo. Desta vez, procurei não colocar tanta expectativa como quando coloquei as próteses. Falando nelas, estão muito mais bonitas agora. Quase simétricas. Ninguém tem os seios do mesmo tamanho mesmo. Minha reconstrução ficou muito bem feita. Desde que entrei nesse mundo de câncer já vi muita mama reconstruída, não reconstruída, todos os tipos. Aliás, é normal entre nós já chegar perguntando: quando foi o seu? Foi onde? Fez mastectomia total, quadranctomia? Quantas químios? E rádios? E cirurgias? Olha o meu como ficou? Deixa eu ver o seu? São estas e mais outras as frases de praxe. Mas voltando ao assunto, vou dar um conselho: é bom a gente não colocar tanta expectativa nas reconstruções, pode ficar lindo, mas nunca será o mesmo. Claro! É melhor encarar os fatos do que sofrer com eles. Temos que voltar a aprender a amar e aceitar nosso corpo como ele é hoje. Não reclamo. Mas ainda estou aprendendo a me aceitar. Não é fácil, não é, meninas? A cirurgia foi simples e rápida. A anestesia foi local com sedação. Saí no mesmo dia do hospital, dormi o resto do dia todo. O mamilo só vou poder ver na próxima segunda-feira com o médico. Está tampado e não pode molhar. Sabe como foi feito? Com um pedaçinho do meu dedão do pé! rs... Que coisa de louco! Tenho um bico de peito do dedão do meu pé. kkkkkkk! Antes disso meu médico pensou em tirar dos lóbulos das minhas orelhas (era o que eu queria, mas eram pequenos), do outro mamilo (não quisemos, porque penso em amamentar, ia ficar muito pequeno), da língua (nem pensar!), etc. Acabou sendo do dedão do pé! Estou curiosa, mas não ansiosa. Estou trabalhando a ansiedade. Daqui a um mês vai ser a vez da aréola.

E a vida continua, graças a Deus. Amanhã é meu aniversário, vou comemorar a vida, sem festa - pois não posso pisar no chão por causa dos pontos no dedão -, mas com muita alegria e positividade! Estou muito feliz! O que passou, agora já são lembranças! Para as minhas amigas (blogueiras ou não) que estão passando por esse turbilhão que comentei lá em cima, tenham paciência, porque vai passar! Acreditem!



P.S.: Como todo mundo gosta de fotos, vou postar uma fotinha em que eu e meu Xuxu fomos padrinhos no casamento dos nossos primos (Mari e Cris) pra vocês poderem ver como estão grandes meus cabelos. Fiz até umas luzes pra clarear!

17 comentários:

  1. Parabéns Amanda!!!!Você merece tudo de bom e mais um pouco, fico muito feliz quando você posta alguma coisa porque me dá esperança, afinal ainda estou alguns meses atrás no tratamento.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. FICO FELIZ POR VOCÊ!! PARABÉNS!!
    TODA VEZ QUE LEIO UM POST SEU, ACREDITO MAIS, QUE PODEMOS SIM VOLTAR A TER UMA VIDA "NORMAL".
    VOCÊ ESTÁ MUITO BONITA!!!
    FIQUE COM DEUS, UM FORTE ABRÇO.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Primeiro quero desejar parabéns a você. Desejar que seu próximo ano seja muito mais feliz que o anterior e que Deus realize todos os seus sonhos.
    Quero dizer também que você está certa. Temos que ter muita paciência com a cirurgia reconstrutora... No início parece loucura, mas depois fica bonito...
    Vai dar tudo certo! bjs
    http://anapaulatmelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amanda
    Em janeiro do ano passado, quando fui diagnosticada, uma amiga que tb passou por tudo isso, me deu um conselho.
    Assim mesmo conselho.
    Procure por pessoas e depoimentos que elevem o teu estado de espírito.
    E foi o que fiz, em uma busca rápida te encontrei, passando por fases as quais eu iria passar.
    Com força, sensibilidade e muita fé.
    Me foi de grandiosa valia.
    Procuro fazer o mesmo.
    Portanto hoje, lhe desejo toda a felicidade do muito.
    Parabéns e muito muito Obrigada por tudo.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda
    Você está linda! Fico feliz em te ver muito bem assim. Tudo vai dar certo! Seu cabelo ficou liso? Sabe to pensando em fazer uma escova dessas com formol, pois o cabelo tá uma coisa, mas tem que ter paciência né? Olha desejo à vc muita saúde e paz , que Deus te cubra de muitas bençãos nesse dia de seu aniversário.Parabéns e obrigada por tudo, pela força! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amanda,estou muito feliz de ver você tão bem. Eu também estou ótima, viajo quase todos os meses aqui para Teresina( as aplicações de herceptin)quando canso de viajar, fico dois meses por aqui; são 900 km até Santa Filomena, mas tudo bem , eu suporto. Dá uma olhada no meu blog, tem postagens novas. Amanhã estou indo pra casa, a Beira Rio de Alto Parnaíba está maravilhosa,esses dias estive lá numa seresta,vi tantos amigos e parentes, me senti muito acarinhada por todos,parece que depois desse meu tratamento as pessoas perderam o pudor em demonstrar seu carinho; estou adorando isso porque amo demonstrções de afeto.kkkkkkkkkk Um beijo, amor!

    ResponderExcluir
  7. Amanda querida, estou muito feliz por você estar tão bem.Eu também estou ótima, vindo sempre a Teresina para o tratamento com o herceptin, de três em três semanas tenho que vir, como é muito distante (900 km.) ,às vezes fico uns dois meses por aqui,.amanhã estou indo pra casa, ficar uns dias com o maridão.Ah! A Beira Rio de Alto Parnaíba está maravilhosa neste verão;estive numa seresta lá e encontrei muitos parentes e amigos, recebi tantas manifestações de afeto ( depois desse meu tratamento parece que as pessoas perderam o pudor em demonstrar seu carinho),eu adorei pois adoro me sentir amada.kkkkkkkkkkkkkkk Beijos , querida!

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda! Meu nome é Bené, sou de Brasília também. Gostei muito do seu blog. Estou começando a minha luta agora e no seu blog encontrei força. Obrigada por colocar aqui toda sua experiência, por ser apoio para tantas mulheres como eu.

    ResponderExcluir
  9. Tá linda d+!!! Adorei te encontrar ...bjos e amo vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, dia 26/07 vou para a minha segunda quimioterapia, eu queria saber se você tomava alguma coisa para as náuseas???
    Eu na verdade estou me sentindo angustiada, com o passar do tempo, terei que fazer 6 sessões, meu cabelo começou a cair hoje, tomara que com o passar do tempo, fique assim como você, feliz, e contar tudo o que já passou...
    Abraços e obrigada pela força que nos transmite através do teu blog, abraços carinhosos Ines.

    ResponderExcluir
  11. oi linda fico feliz d saber o quanto vc esta bem e linda..a vida esta voltando ao normal..
    tem um selo pra vc em meu blog..bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda, estou passando pelo mesmo problema que voce passou,e saiba li sua historia e me incentivou muito nesses primeiros passos que estou, para mim esta sendo dificil pois sou da área da saúde e saber o que vai acontecer gera sofrimento antecipado, mas busco minha força em Deus, na família e nas minhas amigas blogueiras!!
    Ps; Voce esta linda!!!
    Abraços Rosangela Abdala

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!! Como eu tenho orgulho de ter vcs como meus padrinhos de casamento!! Qtos momentos já passamos juntos!! Nunca se esqueça que sempre estarei aqui de braços abertos para o que precisar!! Tivemos o exemplo de amizade verdadeira dos nossos pais, hoje somos grandes amigas e tenho certeza q nossos filhos darão continuidade a esse laço!! Te amo, te amo!! Vc esta linda!!! Que venha o grande dia!!! Beijos pra vc e pro Xuxu

    ResponderExcluir
  14. Então dia 02/08/2001 minha irmã de 37 anos 4 filhos começou a sua sessão de quimioterapia eu sou mais preocupada com ela, pois ela é muito fechada sofre calada se vc puder ligar pra ela e dizer o que vc passou e como esta eu agradeceria e muito, vi que vc é uma pessoa de muita fibra te admiro e é muito linda por dentro e por fora o fone de minha irma é TIM 034-92161350 o nome dela é Rubia Leal d O...

    muito e vc é muito linda por dentro e por fora

    ResponderExcluir
  15. Olá Amanda,
    Passei por todos os passos que vc trilhou.. Fácil??Não, mas não é impossível. Como vc sabiamente cita: Ele pode até invadir nosso corpo, (nossa mente com a fé e a mão de Deus dará conta) mas jamais a nossa Alma.
    Muita Paz e saúde p vc.. Estou postando como an. pois minha conta do google hje está com preguiça!!!!
    Glaucia

    ResponderExcluir
  16. Felicidades! Que nossa batalha JAMAIS seja em vão.. que nossa luta sirva de estímulo a quem necessitar de uma palavra amiga!

    ResponderExcluir
  17. Caros amigos, neste comentário venho informar oportundades para os deficientes que precisam fazer sua documentação para isençao da compra do seu veículo e isençao do IPVA.
    Existe uma consultoria que tem ótimo valor para esta prestação de serviços, muito diferente das demais e vale a pena anotar esta dica pois nunca sabemos quando podemos precisar. O fone da Consultoria é 2456 5091 / e 9564 8453 . liguem para maiores informações . Estao localizados em Guarulhos e fazem o trabalho com muita tranquilidade para os clientes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: