quarta-feira, 7 de março de 2012

Estou de volta....



Desculpem os meus seguidores, pois ando postando pouco ultimamente. Acho que quanto mais longe da doença ficamos (quando criamos um blog com este propósito), mais vamos nos distanciando do blog. Não é de propósito. Conforme a vida vai andando, voltando aos seus eixos normais, vamos escrevendo menos, pois menos tempo temos para escrever. Não falo por todos, pois muitos continuam a postar todos os dias, uma vez ao mês, ou seja, tomam gosto pela escrita e começam a escrever sobre vários assuntos, porém, sempre com o foco voltado a esta experiência chamada: câncer de mama. No meu caso, criei o blog somente para desabafar sobre meus sentimentos e trocar informações e situações relacionadas ao CA de mama. Gostei de escrever. Ainda penso em (talvez...) escrever até um livro sobre o assunto. São somente ideias. Mas vou tentar atualizar sempre que puder, pois este blog me ajudou e ainda ajuda muito, aliás, não só a mim, como também ajuda várias amigas que passam por situação semelhante.
Mas, mudando de assunto, já adianto que está tudo bem! Acabei de fazer vários exames (aqueles de rotina...) e todos tiveram resultado positivo para a vida, ou seja, tudo funciona bem, nenhum risco em vista. Como já disse, toda vez bate aquele friozinho na barriga, mas sempre torcemos para que esteja tudo bem. Ainda falta uma ressonância das mamas, para acompanhar aquele velho nódulozinho que descobrimos antes de fazer a cirurgia de reconstrução. Este exame é chato. Pelo menos eu, não gostei. Dá um pouco de fobia. Desta vez pedi a minha médica um remedinho para relaxar. Vamos ver se funciona.
Tive que mudar de convênio médico nos últimos meses e este trâmite fez com que demorasse mais um pouco para terminar os detalhes sobre a minha reconstrução mamária. Ainda não fiz a projeção do mamilo, nem a tatuagem da aréola. Como iniciei a reconstrução com o convênio antigo, estou tentando conseguir terminar este processo por ele. Espero conseguir em breve, pois esta página tem que virar. No convênio atual tem aquela novela de carência...
No último mês, meu avozinho materno, Israel Abranches, fez sua passagem para o mundo espiritual. Viveu 89 anos bem vividos, 62 destes ao lado de minha vozinha. Fez sua passagem de maneira tranquila, sem sofrimentos, sem doença, sem violência. Fez sua passagem sereno e em paz. A saudade é grande, dói no peito, mas temos que seguir adiante e lembrar sempre do homem exemplar que foi. Ele deixou plantada aqui a sementinha do amor, pois este foi o seu maior ensinamento. Vamos seguindo, com a esperança de encontrá-lo um dia em um lugar lindo, onde só existe amor e paz, pois sei que é lá que ele está. Te amo para sempre, vovô! Fique em paz!
No mais, a vida continua... Estou adorando minha casa, meu maridinho, meus cachorrinhos, meu escritório... Estou empolgada com este ano, ano de trabalhar muuuito para conseguir conquistar todos os meus outros sonhos.

16 comentários:

  1. Oi Amanda, que bom que vc voltou, eu entrava todos os dias no seu BLOG. Minha experiência com o Cancer de mama está sendo difícil mas quando eu vejo como vc superou tudo, eu encontro forças. Tenho 53 anos, tres filhos adultos lindos e um marido que está mais assustado que eu. Estou na fase da TAXOL ( 3/12) e estou sentindo mais efeitos colaterais do que a vermelha. Faço junto o Herceptim. Agradeço a Deus todos os dias por poder estar me tratando. O susto é grande, más passa, não é mesmo?. Bjs e admiro muito vc. Meu face se voce quiser me adicionar: terezinha almeida - e-mail: ffini@terra.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Amanda que está de volta, bem e feliz.
    Acompanho seu blog com admiração por sua força e determinação. Feliz Dia das Mulheres...você é um exemplo de fé no que deseja.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Que saudades mulher! Fico contente que você esteja bem, vivendo, fazendo planos, muito bom. Quanto a seu avô, desejo que esteja acolhido por Deus, que descanse em paz e que Deus conforte seus corações. Aproveito para desejar tb um feliz dia da mulher, você que é uma guerreira e que me ajudou muitoooooooo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amanda,
    Que ótimas e maravilhosas notícias suas! Sinto por seu avô, mas como vc diz faz parte da vida e ele voltou par Deus!
    Quanto a afastar do blog: geralmente é o que ocorre, ando percebendo e ACHO MUITO SAUDÁVEL DAR UM TEMPO OU ATÉ MESMO FECHAR PRA BALANÇO FINAL! Quem sabe não vem aí um livro? Depois da cura eu me propus ficar criar um blog e contribuir semanalmente, MAS EU DOU CONTA, passaram bastante anos! Não se sinta culpada que tem muitos outros blogs legais ajudando quem precisa. DE VEZ EM QUANDO POSTE UM OIIIIIIIIIIIII como este! TUDIBÃO! SIGA SONHANDO E REALIZANDO SEUS PROJETOS E VIVA SUA LUA DE MEL COM A VIDA E COM SEU "MOR"! Bju carinhoso. Marina

    ResponderExcluir
  5. Oi querida já faz um tempinho que te acompanho por aqui te acho super fantástica, tbm tenho um blog assim como vc onde conto minhahistoria do câncer de mama, te adicionei no FB mais ate agora vc não aceitou, linda vou mandar o endereço do meu blog se vc quiser dar uma olhadinha! Mta força pra ti meu amor.

    www.daya-sejafelizenquantoatempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Blog - Vencemos o Câncer17 de março de 2012 às 21:48

    Quem quiser compartilhar histórias felizes de luta contra o câncer ou conhecer alguém, por favor, divulguem nosso singelo blog: www.vencemosocancer.blogspot.com ou mande um email: vencemosocancer@gmail.com.
    Obrigada, vamos espalhar esperança para estes guerreiros!

    ResponderExcluir
  7. Oi queria Amanda!!!
    Fico muito feliz que tudo está tranquilo, e que o foco da sua vida agora está bem longe do câncer...
    A melhor coisa é fazer exames de controle, e dar tudo OK! Adoro essa monotonia, sem novidades, sem preocupações...
    Obrigada por compartilhar conosco não apenas suas experiências, mas sua garra, sua esperança e sua força. Acho que já te disse isso, mas é sempre bom reafirmar... Esse foi o primeiro blog que li e foi um verdadeiro "guia turístico" do meu tratamento...

    Faltou apenas uma fotinho...

    Que Deus abençoe sua linda família!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde !

    No ano passado uma colega minha iniciou as sessões de quimio ... E este Blog sem dúvida só afirmou o que ja sabia ''Que o câncer é um obstáculo dado aos vencedores,capezes eles de superar tal desconforto consigo próprio sem fazer com que sua alma se contamine com o mesmo ''

    Muitas Felicidades !!!
    e Bençãos =)

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, pesquisem sobre a própolis vermelha e sua ação na luta contra o cancer. Segue blog propolisdealagoas.blogspot.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá, passei por isso também aos 36 anos, no dia 22 de fevereiro de 2010 quando recebi aquele resultado com aquela palavra forte que nos derruba na hora com um golpe certeiro de box, um mes depois fiz a cirurgia, com reconstrução imediata, isso fez com que me animasse, mas foram ainda meses de sofrimento, passei por mais 10 mini cirurgias para reconstruções, pois a minha pele não aguentou a prótese e tinha que ir levando pontos, cortando a pele que necrosava, mas veio a recompensa, hoje me sinto bem, curada, linda, e também estou brigando com o convenio para pagar a minha segunda fase da reconstrução, preciso trocar a protese, fazer mamilo e bico da mama esquerda, ah esqueci eu tirei as duas mamas, hoje só tomo o tamoxifeno e é isso aí temos fazer do limão uma limonada e só guardar os ensinamentos que esta doença nos traz, beijinhos a você e sucesso vamos ser as mais belas reconstruidas em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda! Sempre te acompanhei, mas também estou em outra fase e até criei um blog! Mas hoje deixo meu comentário pra pedir pra não sumir porque muitas pessoas se apegaram a vc. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Então pense a respeito de tentar um outro blog, de repente sobre a vida nova de casada, as conquistas profissionais... e a gente continua te seguindo por aí. Quem sabe, né? Bjs, Cacau!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, meu nome e Morgane e primira vez q entro no seu blog e foi por acaso...ou nao!!!
    Descobri um cancer de mama no dia 14/03/2012, ja fiz a cirurgia e reconstruçao da mama no mesmo dia q foi 27/03/2012. Agora estou na expectativa de começar a fazer as quimioterapias...ainda nao sei o q me espera...
    Mas estava procurando no google e se

    ResponderExcluir
  13. Amanda, finalmente pus meu blog no ar! Obrigada pelo apoio! com certeza meu projeto tem um pouquinho de vc. Sei q está em outra fase da vida, mas se puder dar uma olhada... ;) bjs

    dofundopeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Silvia Elaine.
    Oi Amanda!descobri o cancer de mama em novembro 2011,estou no processo da quimioterapia,ja fiz 7 sessões ainda não tem data da cirurgia,mais estou confiante!!!estou careca,mais ja superei uso lenços e procuro sempre estar de bem com a vida!!!Deus tem sido maravilhoso na minha vida!!!!não tenho efeitos colaterais da quimio,faço exercicios,trabalho,caminho!!Que Deus possa iluminar seus caminhos!!bj

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog. Que Deus continue te abençoando.
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: