segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aniversário e fim das químios (parte II)




Há 11 dias fiz ANIVERSÁRIO. 36 anos. Para mim o dia do aniversário significa que você está entrando em um novo ano, um ano seu. Portanto, é um dia de transição, de reflexão, de renovação. Eu penso assim e adoro o dia do meu aniversário. Alguns dos meus últimos vêm sido acompanhados de surpresas. Na verdade não somente o dia, mas os que giram em torno do “meu dia especial”. Há seis anos atrás fiz a cirurgia de mastectomia e fiquei noiva. Nos outros anos fui parabenizada com exames de controle sempre nessas datas, por coincidência. E agora, em 2015, comemorei, além do meu aniversário, O FIM DAS QUÍMIOS. Foi comemoração dupla.
  
Falei “parte II” no título deste post, pois já comemorei o fim das químios uma vez, e achei que fosse pra sempre. Porém, o destino me reservou mais algumas. Foi difícil de novo, foi desafiante de novo, foi amadurecedor. Mas passou! Agora só me resta me livrar fisicamente dos 5 kg que ganhei, pintar os cabelos brancos, esperar os outros 50% crescerem de novo (vou cortar os cabelos mais um pouco para ajudar nesse processo), esperar a menopausa e seus efeitos indesejáveis passarem, cuidar da minha pele, de mim, do psicológico todo dia e seguir em frente. Vou partir para os exames e vamos analisar a possibilidade de radioterapia novamente.

No momento, o sentimento é de GRATIDÃO. A ideia é superar as dificuldades com força, fé e resignação.

Ganhei festa surpresa da equipe de oncologia do hospital, junto com minha médica linda. Minhas parceiras, mamãe e irmã Débora também estavam presentes. Fiquei  muito feliz com a minha festinha surpresa que teve comemoração dupla. Agradecemos todos com uma cesta deliciosa cheia de guloseimas. Todos são especiais.


Depois comemorei meu niver com um jantar especial e minha família linda!


Aqui, estou querendo mostrar como ficou o meu cabelo, depois de 12 sessões de taxol e usando a touca hipotérmica. Falho, ralo, branco, mas têm cabelo!

Adicionar legenda



18 comentários:

  1. Olá Amanda! Feliz aniversário, atrasado! rsrsrs
    Parabéns! Vc é uma menina linda, muito corajosa e verdadeira! Adorei os cuidados que vc está tomando com a pele, cabelos e encerrado a quimio. Menopausa? Afffffffffff! Tô na segunda menopausa, a da juventude acumulada em 5.2 anos. Também faço níver em julho! Passando pra deixar um abraço e roubar seu post para meu blog...posso????kkkk Bj. Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Parabéns! Muito a comemorar.
    Adorei o cabelo, será essa touca ou seu aprimoramento a solução para evitar mais uma perda nesse processo todo? Vou torcer.
    Se cuida, uma vida linda te espera. Beijos Bia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Comemore sempre as etapas concluídas!!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Amanda, Eu acabei de conhecer seu blog. Parabens pela força.
    Meu pai esta começando um tratamento agora...cancer de estomago e eu estou muito feliz de ler sobre pessoas tão fortes como você.
    É inspiração.

    ResponderExcluir
  5. E eu sempre acho que devo conversar mais com você... Parabéns pelo niver e pela luta !!!

    ResponderExcluir
  6. E eu sempre acho que devo conversar mais com você... Parabéns pelo niver e pela luta !!!

    ResponderExcluir
  7. Filha querida, minha eterna amada Amanda...
    Resolvi participar do seu blog do outro lado, como as pessoas que comentam e verificam o poder de transformação que suas palavras podem fazer, quando refletimos sobre suas colocações. Minha admiração por você não tem limites. Sua força, a maneira digna, determinada e resignada de lidar com tamanho desafio, alicerçada com uma fé inabalável, me traz o sentimento de gratidão a Deus por me permitir ser sua mãe. Aprendo com você todos os dias. Manter a serenidade nos momentos em que a dor se apresenta é o maior dos embates que a vida pode nos colocar. E você chora, espera, submete-se com coragem em busca de alternativas que amenizem este momento e segue em frente...
    Comemorar seus 36 anos e suas vitórias é um dos melhores e maiores presentes que Deus nos propiciou. Este pensamento não é somente meu, pois seu pai e seus irmãos também o manifestam.
    Estamos e estaremos sempre aqui, ao seu lado, com um amor tão intenso que somente Deus pode compreender e dimensionar. Vemos você cada vez mais linda, sem falar do seu sorriso que irradia muita ternura e serenidade. Precisamos sempre deste sorriso para iluminar nossos dias. Beijos de sua mãe.

    ResponderExcluir
  8. Amandinha querida, que bom ler seu blog e ver que sua forca continua a mesma, sem falar na serenidade que vc para enfrentar momentos tao difíceis. Vc é o maior exemplo que uma tia/dinda pode ter.
    Um recadinho: nao corte seu cabelo. Como está, vai crescer rapidinho. É só pintar quando puder.Um beijo e estamos aqui para o que der e vier.
    Com carinho,Ticanzinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticanzinha, amo vc! obrigada por estar sempre presente de alguma maneira!

      Excluir
  9. Eu acabei de conhecer seu blog. Parabens pela força, isso só faz renovar minha experiência com cada paciente, muito obrigado por produzir conteúdos assim e ajudar muitas pessoas a superar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. parabéns pela data querida e sempre comemorada

    ResponderExcluir
  11. Amanda ...pelo que percebi você tem um 2º cancer de mama, mas que não tem nada a ver com o 1º. O que quer dizer que as probabilidades de cura são muito favoráveis.

    ResponderExcluir
  12. Amanda ...pelo que percebi você tem um 2º cancer de mama, mas que não tem nada a ver com o 1º. O que quer dizer que as probabilidades de cura são muito favoráveis.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Amanda! Muito bom ver a sua superação! Torço para que a sua cura se consolide a cada dia. Minha mãe está passando pela mesma situação que você passou, e gostaria de saber onde você comprou a touca hipotérmica.
    Obrigado e boa sorte na vida!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda! Muito bom ver a sua superação! Torço para que a sua cura se consolide a cada dia. Minha mãe está passando pela mesma situação que você passou, e gostaria de saber onde você comprou a touca hipotérmica.
    Obrigado e boa sorte na vida!!

    ResponderExcluir
  15. Existem muitas formas de vencer o cancer, EU VENCI PELA FÉ www.youtube.com/watch?v=Exxl2lYSOsk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: