sábado, 29 de agosto de 2009

Segunda quimioterapia

Disse há alguns dias que estava careca... Mas ainda me restavam alguns fios... Agora posso dizer que é de verdade. Quase sem mais um fio. Essa parte não é muito legal... Não me aconselharam a cortar na lâmina número zero (teria mais riscos de cortar a cabeça), daí passamos a lâmina um. Mas durante a semana, os últimos fiozinhos foram caindo, caindo e continuam caindo. É tão rápido que até já desisti de chamar o cabeleireiro. Não gostei muito. Gostei mais quando cortei. Mas tudo bem, a gente acaba acostumando. Choro às vezes quando me olho no espelho por ver só alguns fios. Como já haviam me dito, essa hora realmente não seria tão divertida assim como eu imaginava. É mesmo muito ruim ver a sua cabeça assim. Em síntese, ainda estou treinando o desapego... Sei que já já, isso passa.... Preciso só tomar um sol na careca. Está muito branca. Credo! Só passar bastante protetor! Não posso ficar muito no sol, senão a pele pode ficar manchada. Existem alguns cuidados para quem está passando por este tipo de tratamento. Mas nada muito horroroso que altere muito sua vida. Por exemplo, posso até tomar uma cervejinha... adorei isso!!! rs... O que não posso fazer é sair da sessão de quimio e sentar no primeiro boteco... rs.
Falando em quimioterapia, fiz minha segunda sessão na quinta-feira, dia 27. Como minha médica tinha me alertado, as reações estão sendo bem parecidas com as da primeira sessão. Pelo menos até este momento, estou numa moleza, corpo fraco. Deu muita preguiça de levantar para escrever no blog. Tem hora que estou bem e tem hora que só quero dormir. O bom é saber que daqui uns dias, tudo isso também passa...
Mudando de assunto, estou muito feliz em saber que o blog está servindo de motivação para muitas pessoas. Muito obrigada pelos depoimentos de todos. Emociono-me cada dia com as palavras de vocês também. Dá vontade de escrever agradecendo um por um... Portanto, já se sintam agradecidos. Obrigada! Todas essas palavras são muito importantes.



"Há uma estrada de pedra que passa na fazenda

É teu destino, é tua senda, onde nascem tuas as canções

As tempestades do tempo que marcam tua história

Fogo que queima na memória e acende os corações..."


(Jeito de mato - Paula Fernandes e Almir Sater)

14 comentários:

  1. Oi, Amandinha,
    Com certeza náo está sendo fácil pra você; náo seria pra ninguém. Mas, passa. Daqui a pouco seu lindo cabelo tá aí novamente. A serenidade com que vc está passando por tudo isso denuncia o amor de Deus por você. ELE capacita os escolhidos.
    Te amamos muuuuuuuuuuuuuuito.
    Tia Lígia/Tio/Carlyle

    ResponderExcluir
  2. OI xuu passando so pra desejar um fim de semana bom...
    Que bom poder tomar pelo menos uma cervejinha né.. já é alguma coisa kkk beijo linda.. GEISY

    ResponderExcluir
  3. "Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor."
    (Chiara Lubich)

    Prima,as palavras se perdem nesse momento de superação, por isso temos sentimentos para lhe oferecer. São sentimentos de alegria, de fé, de paz... de dor que estamos passando junto com você. Oro e agradeço a Deus pela força e determinação que vocês estão vivendo, que Ele na sua infinita misericórdia lhe proteja de tudo e possa sempre lhe amparar quando necessário, mas tenho certeza que Ele sabe que tem uma filha forte e fiel. Deus te abençoe. >;-D Michele e Adeilton

    ResponderExcluir
  4. Uma diquinha legal para o crescimento dos cabelos depois é usar xampu de jaborandi na "careca" o dermatologista que eu fui aconselhou...disse que ajuda a crescer mais forte!!!! e também passar a seiva da babosa de vez em quando! bom, quem sabe ajuda mesmo né!!!
    Estou na mesma fase que tu!
    tentei ser seguidora do teu blog..mas não está ativado! pena!
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Querida Amanda,
    Nem imaginamos algumas coisas pelas quais está passando. Só vc mesmo. Mas tenha calma que logo, logo, com sua força e perseverança, tudo isso vai passar. é uma etapa de cada vez. Rapidinho, lá se foram duas sessões.
    Continue com essa força que Deus está te dando e conte comigo pra tudo, viu?
    bjs
    Tican

    ResponderExcluir
  6. Amanda,
    vc sempre foi uma mulher admirável , agora mais ainda. adorei ler seu blog e perceber sua força , vontade , garra...
    adoramos vc e trocemos por tudo de melhor.
    beijo no coração
    FABIANA

    ResponderExcluir
  7. Amanda,
    Estou verdadeiramente encantada com tua luz. No primeiro momento que vi a notícia no teu orkut, fiquei arrepiada e confesso que chorei muito. Até chegar aqui, e encontrar tua luz, sim, pois com teu blog mais do que nunca vi a luz que vc irradia, teu brilho me fez ver o quão pequenos somos com nossa vaidade burra e pequena. Vc é linda! Sempre foi, e hoje, vc me deu se não a maior, mas uma das maiores lições que a vida poderia me oferecer. Obrigada amiga, que Deus te abençoe sempre. Essa vitória é sua, e quero estar perto quando bebê-la em goles com gosto de vida!
    Bjks no coração!
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Amanda,
    A cada dia que passa, a cada nova sessão de quimio... vc se fortalece, apesar de ser um tratamento doloroso, mas como tudo na vida passa, com vc tb não vai ser diferente. Continue acreditando que para Deus nda é impossível. Tenha fé, em breve estaremos todos juntos dando boas gargalhadas.
    Bjos!!!
    Joanilda e João Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Querida prima,

    Quero que saiba que estamos todos torçendo por voce aqui em BH., e que tenho certeza que voce vai se recuperar, e logo estaremos nos reunindo para um churrasco na casa da vó Toda, Deus te abençõe com muito amor e paz.
    Amamos voce!

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda,
    Tô passando para deixar aquele abração
    e todo o axé do mundo pra ti.
    Confie e siga em frente sempre, até o final!
    Te amamos
    Tia Clébia

    ResponderExcluir
  11. oi Amanda eu também estou passando pelo mesmo problema fiz a primeira quimioterapia dia 13.01.10 e estou muito triste porque amo meu cabelo ainda não cai,fico pedindo a DEus que não permita que cai e se cair peço para que ele me forças para enfrentar essa barra,sei que Deus esta no controle de tudo e vamos vencer essa luta porque Deus é por nos e não devemos temer,estamos no rumo da cura e seremos curada em none de Jesus

    ResponderExcluir
  12. ola AMANDA hoje lendo sua hitoria me emoceonei parace a minha mas DEUS E PODEROSO. Eu tenho 33anos estou 7 quimi e nos vomos vencer.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: