quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!!!


Há alguns dias, ou semanas, não atualizo o blog. Isso se deu porque fiquei uma semana na chácara e a conexão com a internet lá estava difícil. Cheguei ontem. Fui pra lá pois nos últimos dias estava me sentindo meio angustiada, melancólica, triste, estressada, cansada... na verdade acho que a ficha caiu agora... comecei a senti uma depressão em ver tudo que aconteceu comigo, com meu corpo, nada mais era como antes, tudo em mim estava diferente, e ainda por cima alguns efeitos da quimioterapia insistem em não me deixar. Meu corpo ainda está dolorido (mas um pouco melhor do que antes), as unhas estão horríveis (mas parece que está crescendo uma unha nova abaixo da velha), meus cabelos estavam espetados e uns fios maiores que os outros (ontem a Débora passou a máquina 2 e aparou), minha aparência, olho fundo, as gordurinhas que ganhei, meu seio... tudo isso passou a me incomodar. Aquela positividade e alegria que esteve presente em mim em todos os momentos desde a descoberta sumiu um pouquinho. Daí pensei: "Vou pra chácara! Lá reponho minhas energias..." Não queria contagiar ninguém com meu baixo astral e já estava estressando as pessoas a minha volta e me sentindo estressada por elas. Desmarquei fisioterapia, dentista, a consulta com a oncologista (nos encontraremos em janeiro), negociei a hidroginástica (que não consegui mais ir por estar muito dolorida) e fui. Acabei passando uma semana. Levei a Tucha e o Zion (meus cachorros). Alguns dias fiquei só (o que foi bom para refletir) e outros acompanhada pelo meu bem, meus pais, avós, meu irmão, tios, primas e cia. Queria só paz. E não há melhor lugar para encontrar isso que não na chácara. Se pudesse me mudava pra lá. Adoro estar no mato, em contato direto com a natureza. Ontem, meu amor foi me buscar e ainda no caminho começou a bater aquela tristeza de novo. Pensei em voltar correndo. Mas não dá pra ficar fugindo dos problemas. Temos que encará-los e seguir em frente. Tentei mudar meu pensamento. Meu amorzinho me deu uma força e comecei a me sentir melhor. Tinha uma festa de família, que eu estava louca pra ir, mas acabei resolvendo ficar em casa (Iuri, parabéns, primo! Adoro vc! Vamos comemorar sempre...). Sei que não posso me deixar levar por estes pensamentos ruins, isso piora mais a situação. Mas tem hora que vem com todo o gás e não dá pra segurar. Sei que são reações normais, fazem parte do momento que estou vivendo, mas quero evitá-las. Tudo tem seu tempo, devo respeitar este tempo, o meu tempo.

Desejo a todos um feliz Natal cheio de alegria, prosperidade, fraternidade, união e muito amor....

4 comentários:

  1. Amanda, é natural que sinta assim. É como se vc acabasse de atravessar um mar revolto e violento. Uma travessia corajosa que enfrentou a nado, passando por correntezas e tempestades. Depois de muita luta, muito esforço, vc chegou à outra margem. Vc acabou de sair da água, e ainda está escorrendo com a dor. Vc ainda está cansada, mas já está em terra firme, e isso é o que importa. Vc já é uma vitoriosa, e não demora a chegar a hora do deslumbramento.
    Bjs
    tia Ieda

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Não se deixe abater, por mais difícil que isto seja. Talvez vc pense que pros outros seja fácil falar em positivismo qdo não estão passando pelo mesmo problema q vc, pode até ser - mas não se entregue à tristeza, lute contra qualquer negativismo, não perca a FÉ na cura, metade do caminho já foi percorrido - siga, mesmo que bem devagar - no seu ritmo. Nada dura pra sempre e logo, logo vc estará muito bem e feliz. Visualize sua vida lá na frente com seu futuro marido, filhinhos, um lar feliz e vc super saudável! É assim que vai ser! Acredite!
    Tenho certeza que o Ano Novo só lhe tratá boas notícias! Um abraço em todos de casa e pra vc mta SAUUUUUDE! Te amo
    Tia Clébia

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, acho que temos todo direito de vez em quando ter essa sensação. O que não acho ruim pois ela não é eterna e, claro as mudanças ocorridas com a doença, são tristes mesmo.Neste momento em que estou te escrevendo estou de luvas de silicone com muito creme para hidratar e desinchar as maõs e os pés tb igualmente dentro de um sapato de plástico... afinal segunda tem quimio de novo e eu preciso estar recuperada. Ainda bem que vc tem uma chácara para se refugiar e lá recuperar as energias. Querida acredite! Vc ficará muito linda depois que tudo passar.
    Feliz 2010 !

    ResponderExcluir
  4. Amanda,
    Estou aqui acabando de ler seu blog, o que fiz em menos de 20 minutos. Estou passando (quer dizer, passarei) pelo mesmo que vc já passou, dia 26.02 será feita minha mastectomia no seio direito. TEnho 40 anos, sou solteira e sem filhos e ainda nao me dou conta que tudo isso está e irá acontecer comigo. Seu blog me trouxe muita força, suas palavras são verdadeiras, me esclareceram muitas dúvidas, e sobretudo palavras que transparecem que vc é uma menina muito carinhosa e cheia de luz. Pena que vc nao escreve mais desde o Natal, gostaria muito de saber como vc está, curtindo essa nova fase da vida, depois dessa batalha. Já sou sua fã. Um abraço, Mônica (Joinville/SC)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: