quarta-feira, 26 de maio de 2010

Falta uma semana!

Ah.... faltam 5 sessões. Quarta-feira que vem acaba essa fase. Não vejo a hora deste dia chegar. É muuuuuito chaaaaato fazer radioterapia. Além da canseira que dá ir lá todo dia, tem o cansaço que a gente sente. Minha pele está superescura no local onde faço as irradiações, com aspecto de queimado, o que me incomoda, coça e fica dolorido às vezes. Até meu pescoço e minhas costas estão com aspecto de queimado. Ontem, tive consulta com o médico, que me explicou serem normais essas reações. Explicou também que, em mais ou menos um mês, talvez ainda sinta algumas reações na minha pele, mas depois disso tudo começa a melhorar. Difícil está o us0 de algumas roupas, porque, como a área está sensível, não estou conseguindo usar mais sutiã, o que me deixa chateada. Acontece que, quando enchi o expansor, meu seio direito ficou (ficará assim só temporariamente, graças a Deus) maior que o esquerdo. Usar um sutiã com enchimento em apenas um lado estava me ajudando a disfarçar essa diferença. São detalhes que me incomodam muito, assim como outros, e quanto melhor eu estiver me sentindo fisicamente, mais bem estarei emocionalmente. Meu Xuxuzinho me lembrou ontem que o que estou passando é apenas uma fase, uma etapa da minha vida, e que um dia tudo isso ficará apenas em nossa lembrança, como um momento difícil, mas que muito aprendemos. Apesar de estar odiando fazer a rádio, sei que ela é muito importante, por ser mais uma garantia. Além dessa garantia, há outra coisa boa: as amizades que faço por lá. Enfermeiros (as), técnicos (as), secretárias, pacientes, médicos, etc. Falando nisso, um beijo para Silvane, minha amiga "do peito", que há alguns dias saiu em uma matéria do Correio Braziliense na seção de saúde falando sobre o que podemos fazer em nosso benefício para amenizar o período da quimioterapia. A sugestão inclui alimentação saudável, meditação, ioga, acupuntura, terapia, e tudo que tiver direito. Chique demais! Ontem também a clínica recebeu a sua mais nova paciente; ela tem 3 aninhos. Fez quimioterapia (está carequinha) e agora vai começar a radioterapia para tratar de um tumor no cérebro. Apenas 3 aninhos e passando por este sofrimento. É... para o câncer não tem idade... Mas ela estava lá correndo para cima e para baixo, irradiando alegria e recebendo o carinho de todos que cruzavam seu caminho. Que Deus lhe dê muita saúde, lindinha! Estará em minhas orações.
A contagem regressiva está chegando ao fim... 5...

7 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeee, tá quase no fim, lindinha! devo fazer radio tb, depois... to louca pra isso tudo virar uma lembrança tb... LOUCA!
    a gente chega lá!
    bizusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda. Força, vc sabe que para mim vc é um exemplo de força e superação. Estou aprendendo muito com seus relatos, me preparando para o que vou passar.
    Bjos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. chaterremo ter que ir todos os dias fazer radio.....qdo acaba é um alivioooooooooooooooo.
    beijocas
    fé e força

    ResponderExcluir
  4. A partir de hoje, só mais três dias e proooonnnnto!!!
    Graças a Deus. Vamos comemorar muuuuiiittto o término dessa fase difícil e, como diz o Xuxu, lembrar dela como de muito aprendizado e amadurecimento.
    Bjs
    Tican

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem?
    se minhas contas estão corretas, lá por terça ou quarta termina a rádio....que coisa boa né!!!!

    beijinhos.....

    ResponderExcluir
  6. Pode preparar a musiquinha: ACABÔOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ, ACABOU!FIQUE COM DEUS! MARINA

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde!

    Eu estou passando por seu mesmo drama a minha mãe esta com câncer na mama direita e vai retirar,ela esta sofrendo muito só que ela ñ vai poder repor a mama pq esta gordinha então o sofrimento dela ainda vai ser pior e com vc fez pra se recupere?

    E parabéns pela sua luta e a sua vitória!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: