quarta-feira, 2 de junho de 2010

4, 3, 2, 1... acabooooouu!

Acabou a radioterapia! Uhuuuuu! Estou muuuuito feliz! Acordei empolgadíssima, fiz a última sessão, minha mãe foi comigo, registrou todos os momentos e estava muito emocionada. Mãe é mãe! Depois da sessão, consultei-me com o médico. Os cuidados agora são com o sol, continuar usando as pomadas e compressas de camomila e... vida normal! De volta à vida normal! Durante poucos dias, os sintomas ainda podem aparecer, mas depois disso a pele começa a voltar ao normal, o que pode levar de um a seis meses. Daqui a um mês volto para uma nova consulta e já tenho que marcar outra com a minha oncologista. Já está na hora de fazer novamente os exames de controle. Quando acabou, nos despedimos de todos, agradeci, abracei, desejei sorte a todos os pacientes que cruzei pelo caminho e a todos os enfermeiros, enfermeiras e técnicos(as) da radioterapia. Todos sempre me receberam muito bem, me senti muito à vontade e acolhida. Saindo de lá, passamos no Templo da Boa Vontade (templo ecumênico da cidade) para agradecer a Deus. Aliás, saí do hospital já agradecendo a Ele. Andamos pela "Nave" do TBV para renovar as energias, assim como fizemos no dia da minha cirurgia de mastectomia. A "Nave" do TBV é desenhada em espiral e quando a percorremos primeiro passamos pela cor escura (no sentido anti-horário), que representa a jornada difícil do ser humano na busca de um ponto de equilíbrio. No meio do caminho, chegamos ao centro da pirâmide, onde tem um cristal sagrado (simboliza o Ecumenismo Total, a presença unificadora de Deus) e uma placa de bronze que simboliza a descoberta da Luz e o início de uma nova jornada. Por fim, passamos pelo caminho de cor clara (sentido horário), representado pela trilha iluminada pelos valores morais e espirituais adquiridos pelo próprio esforço do ser humano, e termina no Trono e Altar de Deus, de quem recebemos as bênçãos. Tudo perfeito para o dia de hoje. Lá, li a frase: " Todo dia é dia de renovar o nosso destino" (Paiva Netto). É verdade, hoje é mais um dia de renovação, a renovação da minha vida. Obrigada, meu Deus!

Abaixo, os registros da mamãe:

Iniciando a última sessão...

Mamãe ficou assistindo pela telinha - "os bastidores da radioterapia".

Enfermeiros queridos que cuidavam de mim todos os dias. Pena que não tiramos foto da equipe toda.

Dr. Evandro, meu querido médico.

Minha amiga "do peito" - Silvane.


17 comentários:

  1. maravilhaaaaaaaaaaa...é uma aliviooooooo
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. cabeludaaaaaaaaaaaaaaa
    que ótimo!
    agora, vida nova...
    bizussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Como estou feliz! Vida nova! Que Deus continue te abençoando, sempre! Um beijão! Renata - JP

    ResponderExcluir
  4. O bom é perceber quantas bençãos foram concedidas por Deus nesta longa caminhada e constatar que tudo cooperou para o sucesso do seu tratamento e a vitória contra essa doença. Vc é mais que vencedora, e sua trajetória serve de esperança para nós. Felicidades querida, tudo de bom pra vc e família. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Juliana disse...

    Amanda, como e maravilhoso ver a tua vitoria!
    vejo o amor de Deus por tua vida em toda essa caminhada ardua, mas que trouxe um brilho especial a voce.
    Que o Senhor continue te segurando em seus bracos de amor.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amanda, te desejo tudo de bom nesta nova fase, com certeza vc esta mais fortalecida para viver melhor a vida. Que Deus te abençoe todos os dias de sua vida. Você é vitoriosa!!!E também é um grande exemplo para mim.
    Bjos e muita Saúde e Paz!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom, Amanda! Iupi! Comemore bastante. Hoje me lembrei de você pois na CBN, por volta das 10h45, um jornalista que comenta sobre saúde (Luis Fernando Correa) falou exatamente das boas descobertas em relação à radioterapia nos casos de mama´que já esteve comprometida. Se queiser ouvir, é só entrar no site da CBN. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amanda, vc é uma guerreira, uma mulher corajosa e acima de tudo vitoriosa.
    Que DEUS esteja sempre do teu lado, abençoando vc e sua família.
    Tenho uma mãe guerreira assim como vc e tenho muito orgulho dela a cada dia que passa por sua garra, força e sua vontade de viver...
    Quem tem DEUS supera qualquer coisa na vida.
    Um grande beijo, Luciana.

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois minha tia estava bastante desanimada a abatida e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ela, para nunca desanima-la do tratamento.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a minha tia com seu caso, tendo muito apoio e ajuda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:
    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Amanda, que alegria ver seu sorriso de vencedora. Estou ainda no processo de quimio mas não desanimo e pessoas como você me dão mais força ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mesmo indiretamente, participei de sua luta e fico imensamente feliz com sua vitória. Aliás, nunca duvidei que você iria enfrentar este obstáculo e sair vitoriosa. Amo você. Saúde, paz, alegria, muito amor e, de agora em diante, VIDA NOVA. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amanda, tenho acompanhado sua luta e fico muito feliz por vc estar bem. Vc não sabe como tem me ajudado, pois tb estou com cancer de mama e fazendo quimio. Tem dias que leio suas postagens e me vejo, pois estou passando por isso, aprendi muito com vc e até fiz um blog, para escrever sobre essa minha caminhada. Saúde, paz e tudo de bom para vc. Deixo aqui o link do meu blog, caso quise acessar: www.cristinapaiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. BB!!Que coisa maravilhosa!!! Vc conseguiu eliminar mais essa batalha...vc é uma vencedora!!!

    Amo muito vc!!!

    ResponderExcluir
  14. Vendo toda sua batalha não poderia deixar de cumprimenta-la ...Parabéns vc é uma vencedora!

    ResponderExcluir
  15. Vendo toda a sua luta,isso tb me dá forças para lutar eu tb estou na luta contra o cancer de mama,tem 2 meses que fiz uma mastectomia da mama esquerda até o momento estou bem,mas aindavou passar pelo oncologista em agosto foi quando achei vaga fico preocupada pela demora mas peço a deus todos os dias que eu consiga vencer esta luta,fico feliz por vc parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Amanda, gostaria de dizer que estou aprendendo muito com seu blog, pois minha irmã tb. descobriu q está com câncer de mama e está fazendo quimio. Ela não é fã de net nem computador, mas aprendo aqui e passo para ela. Obrigada por este diário e torço por você e todas as mulheres para q juntas conseguimos vencer esta fase ruim. Pois tudo na vida passa. beijos
    Evanilde Marini

    ResponderExcluir
  17. Parabéns você é uma vencedora e um exemplo pra nós. Bjs. Evanilde

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: