terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Exames de contole: OK


Falei no último post que iria fazer alguns exames, aqueles, de controle, que toda vez que vamos fazer ficamos com um medinho escondido lá no fundo da coração, mas que também sentimos uma enorme esperança de que tudo corra bem. Graças a Deus fiz os benditos e como eu já espera DEU TUDO CERTO! Estou limpa!, como diria uma viciada em drogas. Nem uma celulazinha suspeita, nada, nada. UUfaaaaaaaaaa! Um alívio e ao mesmo tempo uma alegria profunda de saber que estarei aqui por mais um tempo e cheeeeeia de saúde. Obrigada, obrigada, obrigada, nunca deixarei de agradecer! Passei pela ginecologista, que confirmou recentes sinais de ovulação (o que indica que estou completamente NORMAL, posso ser mamãe um dia...). Depois fui ao radioterapeuta, que ficou muito feliz com os resultados dos meus exames, disse que o pouco que restou dos sinais da rádio em meu corpo provavelmente ficariam assim. Só para esclarecer, nos locais onde foram feitas as radiações ficou uma mancha mais escura, que com o sol podem escurecer mais rápido do que outras partes do corpo que não sofreram radiações. O importante é que ele me liberou para tomar um solzinho (sempre com muito protetor, principalmente nos locais afetados) e, o melhor, me liberou para a reconstrução definitiva. Por fim, retornei à minha querida médica Drª. Patrícia (oncologista) para levar os resultados dos exames, o que nos deixou muito felizes e saí de lá radiante, também liberada por ela para a reconstrução definitiva e com o propósito de só voltar lá agora em março (daqui a uns três meses) para mais uma rodada de exames de controle ou depois que tiver feito minha cirurgia. Após essa correria de médicos, exames, trabalho e estudos, nada melhor do que uma semaninha de recesso do trabalho. Como sempre, fugi pra chácara, meu refúgio de paz. Agora, cá estou, tentando colocar o blog em dia e aproveitando para responder a todas as pessoas queridas que estão sempre me acompanhando e me desejando coisas boas, para as quais eu também sempre torço e não deixo de acompanhar e rezar para que tudo dê certo, assim como vem dando para mim. Não sei se escreverei antes do dia 25, portanto, desejo um FELIZ NATAL para todas essas pessoas lindas que me acompanham, torcem por mim e que acreditam, assim como eu, que a forma de pensar muda tudo. Temos que tentar ser positivos mesmo nas dificuldades (nada disso impede de chorar, berrar e gritar assim que sentimos necessidade para tal), acreditar que tudo é possível, porque é, deixar as lembranças ruins para trás, porque um dia elas só serão lembranças, e levar de tudo sempre o mais positivo que aquela situação poderia ter te ensinado. Beijos especiais a todas as minhas amigas de blogs e outro mais especial ainda para Martha (por favor, passe seu e-mail)! Paz, prosperidade, união, amor e saúde! Energias positivas sempre!
P.S.: vou tirar fotos novas para postar aqui e mostar como anda evolução do meu cabelo.

12 comentários:

  1. Amanda, Você foi inicialmente a minha musa guerreira inspiradora (rsrs é verdade) e continua sendo me fez acreditar que era possível vencer, a sua força e seu otimismo me enche de esperança. Amanda desejo a você Feliz Natal e ótimo Ano Novo com tudo do melhor que Deus possa te dar. Um grande beijo Marisa

    ResponderExcluir
  2. Amanda, fico muito feliz em saber que vc está bem e com saúde, como a Marisa disse eu tb falo, vc foi a inspiradora para aceitar e passar pela fase do ca.Eu infelizmente quebrei o tornozelo e vou fazer cirurgia dia 27. Uns dois meses sem andar, vou ter que arranjar força amiga! desejo à você um ótimo natal e um ano novo cheio de saúde, paz e luz! Obrigada por toda a força que me deu ao longo deste ano! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Boas Festas.

    O XekimVieira, deseja-lhe e à sua família, um BOM NATAL e FELIZ 2011.

    Abraços Natalícios.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda achei seu blog na internet e gostei muito dos seus posts sobre sua historia e toda a parte emocional que você passou contra o cancer,realmente é uma verdadeira lição de vida que inspira a todos a sempre lutar a cada dia mais pela vida,gostaria de poder acompanhar seu blog e compartilhar com as suas experiencias,posso?
    Obrigada que Deus sempre te abenções,bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Que maravilha que tudo está super bem e que bom sentir vc confiante,de bom humor e pensamento positivo! É isso mesmo! Desejo a vc um 2011 super show de bola! Quanto ao sol: eu optei (por um bom tempo) só pela cerimônia do lava-pés no mar com muito protetor solar, usei filtro 50 e me abandonava sob o guarda sol tanto na praia como nas piscinas! Foi conselho médico e obedeci à risca. Não fiquei com marca nenhuma e olha que o trem ficou preto! Não esqueça o hidratante no local e a hidratação oral (evita rugas)kkk Abraço carinhoso. Marina.
    PS: Quando postar as novas fotos posso republicá-las no meu blog para dar força a quem está no começo do perrengue? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda aguardei anciosamente por novidades e fiquei mmmmmmmmkuuuuuuuuuuito feliz em saber que tudo está indo muito bem , torço muito por vc e agora vou esperar os preparativos do casorio que com certeza será um outro grande momentona sua vida , minha cunhada começou as sessões de quimio e como optaram pela mais forte seus cabelos ja se foram ela fez segunda dia 05 e está muito deprimida o que posso fazer para amenizar gosaria muito se vc pudesse me ajudar com algumas informações e dicas , um beijo grande que Deus te proteja !

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!! Lí seu blog inteirinhooooooooo, hahahahahha....vc tem muita sorte em sua vida, família linda e unida, amigos sempre presentes, xuxuzinho que te AMA e uma vontade enooooooooorme de vencer, não é? Parabéns!!! Vou add como seguidora do seu blog, pois estou começando nesse mundo de batalha contra essa doença e vc me deixou bastante otimista...Obrigada por compartilhar sua vida com a gente...
    Bjo querida e um FELIZ 2011 pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  8. Que boas notícias!! Que continue sempre assim. Força e positivismo. Bjnhos

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2011 para ti minha querida. Bjnhos

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Um lindo e saudável fim de semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu blog..feliz por estar bem!
    Me visita um dia desses..
    beijo
    http://reelaborandoapalavraviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, meu e-mail é martharocha222@yahoo.com.br que é o mesmo do orkut me adiciona para entrarmos sempre em contato. Beijos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: